Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu ouvi muito sobre esse treino pra iniciantes...

E pelo que eu entendi, é um treino simples, com repetição 5x5 (como o próprio nome diz) tres vezes por semana, e que se repete os mesmos exercicios toda semana, dando enfase aos compostos, e excluindo as maquinas dos treinos.

Parece também, que é um treino de força, pois a todo treino você vai aumentando a carga, aumentando e aumentando...

O que eu quero saber é: a hipertrofia acompanha o ganho de força?

Por que tudo bem, você vai lá fazer seu agachamento com carga gigantesca, vai fazer Terra com peso gigante e tudo.... ok....

Mas eu percebi que o treino da mais enfase na parte inferior do corpo, mas e o abdomen, o trapézio, o ombro, etc....?

Não vai ficar muito desproporcional? pernas gigantes e upper body minusculo?

não sei se vocês entenderam mas ta ai....

Visitante usuario_deletado17
Postado

- O treino 5x5 é ótimo pra iniciantes. Serve justamente para aprender a executar os movimentos básicos de forma correta

- O treino não é de força, é um treino voltado para progressão de cargas, todo treino tem que ser voltado pra progressão de cargas. Se você é natural vai ter que tacar mais peso, simples assim.

- A hipertrofia acompanha sim.

- O próprio Sl 5x5 permite o uso de exercícios auxiliares como paralelas e chin-up

Postado

Minha outra dúvida é quanto a progressão...

Como eu vou fazer agachamento todo dia, eu vou progredir os pesos 3x por semana, ou apenas 1x por semana?

E quantos quilos seria bom pra eu progredir pra não xegar no meu limite muito rápido, iniciando, como ele diz na apostila, com a barra limpa (20 quilos)

Postado

Minha outra dúvida é quanto a progressão...

Como eu vou fazer agachamento todo dia, eu vou progredir os pesos 3x por semana, ou apenas 1x por semana?

E quantos quilos seria bom pra eu progredir pra não xegar no meu limite muito rápido, iniciando, como ele diz na apostila, com a barra limpa (20 quilos)

Sim, progredir 3x por semana.

Agachamento, Supino, Remada e OHP - 2kg

Terra - 4kg

Chin-Up e Paralelas - 1kg

Você pode iniciar o programa com a barra limpa ou pode fazer um deload de 50%.

Postado

Sim, progredir 3x por semana.

Agachamento, Supino, Remada e OHP - 2kg

Terra - 4kg

Chin-Up e Paralelas - 1kg

Você pode iniciar o programa com a barra limpa ou pode fazer um deload de 50%.

Não sou muito bom em inglês...

Mas deload seria diminuir o peso até você criar força suficiente pra levanta-lo?

Por exemplo, se eu travei nos 30 quilos, eu volto nos 15 quilos, e quando eu chegar nos 30 quilos novamente eu ja vou ter mais força do que antes? permitindo que eu avance a barreira dos 30 quilos?

• Administrador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...