romario_xtz 298 Postado Agosto 30, 2013 às 11:31 Postado Agosto 30, 2013 às 11:31 Sou contra as cotas pelos motivos que já citaram aqui. Porque não resolve o problema, o desgoverno criou uma medida paliativa em vez de melhorar a educação desde os níveis básicos. Eu concordaria com uma bolsa educação, uma bolsa que permitisse ao negro e também ao pobre, que estudasse sem precisar trabalhar. Investimento nas escolas, melhoria do salário dos professores para que eles pudessem se dedicar às aulas sem precisar arrumar 2 ou 3 empregos para ganhar algum dinheiro por fora. Ae qualquer pessoa teria condições de competir vaga em situação de igualdade, independente de cor, raça ou etnia. Instituir cota é apenas mascarar o problema, não vai resolver a situação. Nazi-facista, reacionário, burguês... kkkkkkkkkk Cara, pena que 90% da população não pensa assim, acham que tem que ajudar os coitadinhos, vitimas dessa sociedade opressora
FrangoEctomorfo 7251 Postado Agosto 30, 2013 às 17:18 Postado Agosto 30, 2013 às 17:18 O Pondé fala justamente isso, iceman: http://www.youtube.com/watch?v=PqoVJS7nq4w Por isso ele é 'contra um mundo melhor'...
Griffo 220 Postado Agosto 30, 2013 às 18:24 Postado Agosto 30, 2013 às 18:24 Na verdade, acho que um dos maiores problemas da sociedade é justamente esse vitimismo. Vejo isso em tudo e em todos. Feministas se fazendo de coitadas e dizendo ser oprimidas pelo patriarcado. Machistas se fazendo de coitados e reclamando do feminismo. Pobres se fazendo de vítimas e reclamando dos ricos. Ricos se fazendo de vítimas e reclamando dos pobres. A pessoa perde o emprego e se faz de vítima, diz que era perseguida e talz, mas nunca reconhece que era folgada e não trabalhava direito. Gordos se fazendo de vítimas e querendo exigir que a sociedade os aceite. Gays se fazendo de vítimas e querendo privilégios que ninguém mais tem. Enfim, acho que se as pessoas parassem um pouco de ser vitimistas e olhassem para seu próprio umbigo, sua indisciplina, falta de tenacidade, indolência, preguiça e comodismo, e mudassem sua atitude, as coisas melhorariam bastante. mas no brasil ser coitadinho é ser bom. ser vitorioso é ser esnobe
Fraldexxx 244 Postado Agosto 31, 2013 às 11:13 Postado Agosto 31, 2013 às 11:13 Na verdade, acho que um dos maiores problemas da sociedade é justamente esse vitimismo. Vejo isso em tudo e em todos. Feministas se fazendo de coitadas e dizendo ser oprimidas pelo patriarcado. Machistas se fazendo de coitados e reclamando do feminismo. Pobres se fazendo de vítimas e reclamando dos ricos. Ricos se fazendo de vítimas e reclamando dos pobres. A pessoa perde o emprego e se faz de vítima, diz que era perseguida e talz, mas nunca reconhece que era folgada e não trabalhava direito. Gordos se fazendo de vítimas e querendo exigir que a sociedade os aceite. Gays se fazendo de vítimas e querendo privilégios que ninguém mais tem. Enfim, acho que se as pessoas parassem um pouco de ser vitimistas e olhassem para seu próprio umbigo, sua indisciplina, falta de tenacidade, indolência, preguiça e comodismo, e mudassem sua atitude, as coisas melhorariam bastante. Ué, mas por que a "sociedade" não deveria aceitar os gordos? O fato de haver movimentos politiqueiros em determinados seguimentos sociais, não significa que não exista preconceitos e certos tipos de exclusão social. Sim, existe muuuito trabalhador folgado, mas também existe muita violação, desrespeito e tratamento indigno por parte de muitos empregadores. O mundo não é nem todo preto nem todo branco. Tudo deve ser considerado. E sim, sou totalmente contra cota racial e social pois isso é apenas medida política para colocar parte da sociedade sob tutela de determinados partidos políticos.
Jack_Bauer 25 Postado Agosto 31, 2013 às 13:03 Postado Agosto 31, 2013 às 13:03 Galera, em nenhum lugar do mundo o propósito das universidades é fazer "justiça social", mas sim a produção acadêmica, científica. É pra entrar a nata intelectual da sociedade, seja qual for sua etnia ou classe social. O que as cotas fazem é botar alguém menos capacitado ou preparado no lugar de alguém que está mais apto. A realidade mesmo, pra mim, é que todas as universidades públicas têm que ser privatizadas. Aí quem for pobre e capaz poderia fazer o curso pelo PROUNI ou FIES. Malditas medidas populistas... cotas, passe livre, meia entrada... O povo não consegue entender, que dessas merdas, nada é de "graça" como dizem... alguem vai pagar por isso. Alias, num pais onde se paga 42% de imposto, não existe serviço publico. Maldito governo e suas medidas populistas, da nojo. Nossa, será que encontrei outro libertário aqui no fórum? Seu post me deixou orgulhoso, rapaz. kiwi007 reagiu a isso 1
arthuro 31 Postado Agosto 31, 2013 às 16:02 Postado Agosto 31, 2013 às 16:02 (editado) então gente, eu sou negro e estudava na ufrj, eu não tenho uma opinião 100% formada sobre cotas, mas uma coisa vc repara, na minha turma da universidade entraram 60 pessoas comigo, 57 brancos e 3 pardos... as cotas são mais pra igualar esse numero... porem o que me deixa em cima do muro é o seguinte: se voces pegarem estatisticas do ime ou do ita, vocês vão ver que a quantidade de pessoas que passam pra essas universidades é bem dividido entre brancos e negros(além de pobres e ricos tb)... logo cota parece ser desculpa pra incompetencia mesmo... Editado Agosto 31, 2013 às 16:03 por arthuro
BrunoSCS 26 Postado Agosto 31, 2013 às 16:10 Postado Agosto 31, 2013 às 16:10 (editado) Pois é, todos concordamos que cotas são medidas populistas e que pretendem, antes de mais nada, "mascarar o problema". Eu não concordo com isso. Mas eu me formei na UERJ e vi pessoas que ingressaram por cota se formando bem, conseguindo bons empregos (até fora do país). Se dando tão bem quanto as pessoas que não entraram por cotas. Isso é muito bom. Como o camarada aqui falou. O intuito da universidade é formar pesquisadores, gerar conhecimento. E nesse ponto está funcionando. Tudo tem seu lado bom. Mas novamente, nada disso muda o fato de que deveria haver mais investimento na educação de nível fundamental e médio. Editado Agosto 31, 2013 às 16:35 por BrunoSCS
skinnychicken 110 Postado Agosto 31, 2013 às 16:17 Postado Agosto 31, 2013 às 16:17 Caras, em um governo há duas formas de resolver os problemas: medidas de longo prazo ou curto prazo. As cotas seriam a de curto prazo; em 1888, quando se aboliu a escravatura no Brasil, nada foi feito para que o negro fosse incluso na sociedade. Isso não é caso exclusivo do nosso país, com os EUA tb aconteceu isso. As cotas tem o objetivo de reincluir as minorias que pelo processo historico ficaram assim conhecidas. Melhoras a educação como muitos dizem ser a saída é uma medida de longo prazo, ngm simplesmente melhora a educação com uma lei apenas...É um processo lento, ainda mais nesse país que vivemos. Não sou negro, sou a favor das cotas.
Gabriel.O 128 Postado Agosto 31, 2013 às 16:19 Postado Agosto 31, 2013 às 16:19 Sou contra cotas(sejam sociais ou raciais) mas a favor de bonificação para quem vem de escola pública(como já existe na Unicamp e USP).
kiwi007 167 Postado Agosto 31, 2013 às 16:37 Postado Agosto 31, 2013 às 16:37 (editado) por isso q eu parei de estudar e passei a usar melanotan mas sinceramente qualquer pessoa pode se auto entitular negro, se negarem eh crime de racismo somos todos afrodescendentes Editado Agosto 31, 2013 às 16:40 por kiwi007
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora