Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Ex Gordo?


mateus14

Posts Recomendados

Publicidade

Fala mateus, tranquilo?

Treinei em casa durante muito tempo, aproximadamente 6 meses... Tinha uma rotina meio insana de treino e uma dieta pior ainda... (consegui eliminar em torno de 39kg's.)

Você já consegue calcular os macronutrientes? já fez um levantamento do seu IMB dias OFF e ON?

Inicialmente aconselho fazer um levantamento do IMB OFF e ON, depois montar uma dieta com os macronutrientes necessários pra manter essa rotina de treino, aí você consegue evitar o máximo de perda magra.

O treino, a melhor coisa é começar pelo básico, se tiver uma esteira corra, se tiver uma corda pule, se não tiver nenhum dos 2, faça abdominais, flexões, mergulho banco, entre outros... ví que você segue uma linha de treino, não vou palpitar muito no treino, até por que o objetivo inicial é a perda de peso, com o tempo já da pra fazer um treino mais avançado.

Sobre os suplementos, no inicio, apenas BCAA, glutamina e um termogênico, mais que isso acho desnecessário, só se sua dieta for muito deficiente em proteínas, ai aconselho o uso de um whey, mas acho que não é o caso.

Duvidas só entrar no meu diário e perguntar, vou te acompanhar, abraços !

Editado por wjunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Estou meio sumido, não postei nada quinta e hoje só agora.

Quinta de manha fiz a avaliação fisica, achei bom até.

92,6 kg

15% de gordura

A mulher que fez a avaliação disse que eu perdendo mais 3.05 kg sendo -5 kg de massa gorda e + 2 kg de massa magra fico com 10% de gordura.

Era uma meta primária minha, para depois tentar secar mais.

Fiquei contente com os 15% de gordura.

A pouco mais de 1 ano eu tinha 26%... uma boa baixa..

Quinta depois da avaliação malhei peito e costas, estava num ótimo gás, animadao.

Depois do trabalho corri 10km, foi bom também.

A alimentação foi bem até depois da corrida, fui encontrar com pessoal da faculdade no outback.

Bebi 2 chopps, comi um pouco de batata e um pouco de cebola, não tanto. Até que foi melhor que o esperado, costumava beber mais de 10 chopps nesses eventos, hahahahah

Hoje (sexta-feira) acordei atrasado, comi um sandwuiche de paao integral com queijo minas, mais que o normal.

Almocei só o frango costumeiro, mas depois que veio a merda.

Comi chocolate a vera de sobremesa e no lanche da tarde um sorvete, ahahahahha.

E jantei agora de noite só batata cozida (muito carboidrato ne, uma merda)

Minha namorada vem pra ca jaja, fiz uma torta de banana integral, diet que ela gosta e irei comer uma saladinha com frango (meio tarde, mas fazer oq), antes disso vou malhar.

Nada de aeróbico hoje, preciso dar um descanço pro corpo também.

Tava lendo uns relatos e uns artigos e pensei em colocar um AEJ 3x por semana.. acordar bem cedo, fazer uns 25 min e de noite fazer o aeróbico normal...

será que vai ser bom para dar mais uma secada?

O que acham?

Na avaliação, a mulher disse que estou fazendo muitos exercicios de explosão e por isso dei uma estagnada, sugeriu de aumentar o número de corridas por semana e aumentar a distancia com um pouco menos de intensidade. Vou diminuir o insanity para 2 ou 3 vezes por semana e aumentar a corrida para 3 vezes por semana, com maior distancia.

Irei fazer isso agora.

É isso, depois falo mais sobre a avaliação.


  • Membro
  • membro.jpg
  • 18 posts
  • Objetivo:Definição
  • Localização:São Paulo - SP
  • Peso:85
  • Altura:1,76

Postado as Ontem, 11:30

Fala mateus, tranquilo?

Treinei em casa durante muito tempo, aproximadamente 6 meses... Tinha uma rotina meio insana de treino e uma dieta pior ainda... (consegui eliminar em torno de 39kg's.)

Você já consegue calcular os macronutrientes? já fez um levantamento do seu IMB dias OFF e ON?

Inicialmente aconselho fazer um levantamento do IMB OFF e ON, depois montar uma dieta com os macronutrientes necessários pra manter essa rotina de treino, aí você consegue evitar o máximo de perda magra.

O treino, a melhor coisa é começar pelo básico, se tiver uma esteira corra, se tiver uma corda pule, se não tiver nenhum dos 2, faça abdominais, flexões, mergulho banco, entre outros... ví que você segue uma linha de treino, não vou palpitar muito no treino, até por que o objetivo inicial é a perda de peso, com o tempo já da pra fazer um treino mais avançado.

Sobre os suplementos, no inicio, apenas BCAA, glutamina e um termogênico, mais que isso acho desnecessário, só se sua dieta for muito deficiente em proteínas, ai aconselho o uso de um whey, mas acho que não é o caso.

Duvidas só entrar no meu diário e perguntar, vou te acompanhar, abraços !

Opa,

Cara não sei fazer esse levantamento não, nem calcular macronutrientes, nada disso.

Poderia me ajudar?

To terminando de ler seu relato, to lendo desde o inicio e tenho algumas perguntas pra fazer, talvez bem básicas, mas perguntarei lá depois.

AEJ vale a pena pra min cara? q q acha?

Abraços e obrigado ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns !, % de gordura já está muito bom, diminuiu bastante.

Macronutrientes basicamente são compostos por (gordura, carboidrato e proteína).

Calcular esses macronutrientes é bem simples, vou dar um exemplo.

1 ovo/médio contem:
Gordura: 4,65g
Carboidrato: 0,49g

Proteina: 5,51g


Basta pegar o seu peso e dividir pela quantidade total de macros ingeridos no dia

Exemplo, comendo 1 ovo por dia:

Proteina: 5,51 / 80kg = 0,06g/kg

Ou seja, você ingeriu 0.06g de proteína pra cada kg do seu corpo, inicialmente eu recomendo você consumir a quantidade abaixo:

Proteina: 1,5g á 2,0g por cada kg do seu corpo
Carboidrato: 1,5g á 1,8g por cada kg do seu corpo
Gordura: 0,8g á 1,0g por cada kg do seu corpo


Mas não esquecer, que esses macros precisam estar aliados com as calórias ingeridas no seu dia a dia.

Uma dieta hipocalórica (perder peso) deve ter uma diminuição de -500 á -800 calórias, batendo em conjunto com a quantidade de macros sugeridas.

Eu sei que é foda montar uma dieta respeitando os macros e as kcal, mas é a forma mais eficaz de conquistar o seu objetivo =)

aconselho usar um site muito bom, uso quase o dia inteiro, chama-se fatsecret . com . br, lá você pode inserir os seus alimentos e ele mesmo calcula os macronutrientes pra você, assim você não precisa ficar montando planilha e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wjunior, to meio sem tempo.. passei o fds com a namorada, nao consegui estudar isso tudo ai ainda.

Vou ver se faço isso mais pro meio da semana.

Sabado e domingo foi brabo... pé na jaca total... as refeições até fiz bem, mas comi doces sabado de noite e domingo de noite.

Sabado não fiz exercicio nenhum, domingo corri 11 da manha durante quase 1 hora, corri 10 km...

Hoje, segunda feira, foi bom... comi pouco e certo.

3 em 3 horas, tudo no esquema.

Malhei o P90x de peito e costas e depois fiz uma hora muaythai, com bastante explosão no saco de bater nos ultimos 20 minutos e nos primeiros 20 minutos puxei muito no aeróbico.

Amanha queria começar um AEJ, botei o despertador para 5.30 da manhã.. vamos ver se terei essa disposição.

Fds q vem viajarei e devo beber um bocado... focar bem essa semana para não ser tão ruim o saldo.

Ta meio ruim, alguns eventos e tal, mas focar bem e passar por isso sem muito estrago..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wjunior, to meio sem tempo.. passei o fds com a namorada, nao consegui estudar isso tudo ai ainda.

Vou ver se faço isso mais pro meio da semana.

Sabado e domingo foi brabo... pé na jaca total... as refeições até fiz bem, mas comi doces sabado de noite e domingo de noite.

Sabado não fiz exercicio nenhum, domingo corri 11 da manha durante quase 1 hora, corri 10 km...

Hoje, segunda feira, foi bom... comi pouco e certo.

3 em 3 horas, tudo no esquema.

Malhei o P90x de peito e costas e depois fiz uma hora muaythai, com bastante explosão no saco de bater nos ultimos 20 minutos e nos primeiros 20 minutos puxei muito no aeróbico.

Amanha queria começar um AEJ, botei o despertador para 5.30 da manhã.. vamos ver se terei essa disposição.

Fds q vem viajarei e devo beber um bocado... focar bem essa semana para não ser tão ruim o saldo.

Ta meio ruim, alguns eventos e tal, mas focar bem e passar por isso sem muito estrago..

Normal, os finais de semana também são difíceis pra mim... tenta zoar só em 1 dia e usa o próximo pra recuperação com carboidratos bem baixo... sempre que fizer uma refeição extreme, na próxima come alguma coisa saudável, fruta e bastante proteína.

Em relação aos calculos de macronutrientes, da uma lida depois, é importante pelo menos saber o conceito...

Abraço

come filé de frango e salada a vontade que vc vai bem...

não precisa calcular nada não ehaueh

uhuhahuahuauhauha, eai planetez uhahuauha..

Até concordo, mas se o BF não é tão alto acho que só o frango e salada não adianta, precisa calcular não tem jeito xD

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...