Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Gostaria que avaliassem minha dieta:

Tempo de Treino: 8 meses

Altura: 1,75m

Peso: 84kg

Gasto Calórico Total Diário: 1.900kcal apenas em Treinos [ 700kcal (treino de Muay-Thai) + 700kcal (treino de Spinning) + 400kcal (Musculação) ]

Objetivo: Perda de Massa Gorda

Consumo Diário de Calorias: 1.500kcal

Consumo Diário de Carboidratos: 77g

Consumo Diário de Proteínas: 236g

Pequeno histórico: desde que comecei academia há 8 meses, venho comendo de 3 em 3 horas, mas com poucas restrições. Mesmo assim perdi 12kg (eu tinha 96kg). Mas agora faz mais de 2 meses que ESTACIONEI nos 84kg, não consigo descer.

Então, pensei em restringir carbo num primeiro momento, com esta Dieta que montei abaixo. Pretendo fazer esta dieta por 2 semanas, depois introduzir mais carboidratos aos poucos, alimentos integrais, frutas, etc. Quando começar a introduzir carboidratos, pretendo tomar L-Carnitine, Thermogênico e CLA. Gostaria de secar até uns 70kg, para depois disso tentar subir uns 4 ou 5kg de massa magra, com pré-treino e creatina.

Estou no caminho certo??? Estou fazendo isso por conta própria, somente com pesquisar na internet. Por favor, me digam se to fazendo alguma besteira.

Já estou fazendo a dieta há 4 dias, até agora tranquilo, nada de fadiga, os exercícios estou fazendo com disposição, só estou com gosto de "metal" na boca, acho que é devido a alta quantidade de proteínas e pouco carbo.

Segue Dieta:

07:30

- 1 Shake Whey Protein Fitness PRO 250kcal 50g Proteína 5g Carboidrato

- 1 Comprimido de Multivitaminas e Minerais

09:00

- 1 Litro de Água ou Chimarrão com Chá Verde

- 1 Sachê de Fibra Alimentar

- 1 Comprimido de Óleo de Peixe (Ômega 3) 1.000mg

10:30

- 1 Barra de Proteína Whey Bar Low Carb Probiótica 142kcal16g Proteína10g Carboidrato

12:00

- 1 Dose de Carboidrato Carbo Energy Dry 108kcal 0g Proteína 27,0g Carboidrato

- 1 Comprimido BCAA

- 1 Dose de Caféina (200mg)

12:30

- 1 Hora Treino de Muay-Thai (-700kcal)

14:00

- 1 Comprimido de BCAA

- 100gramas de Peito de Frango 110kcal 30g Proteína 0g Carboidrato

- 200gramas de Bife de Carne Vermelha Magra 300kcal 60g Proteína 0g Carboidrato

- Saladas Diversas

15:30

- 1 Litro de Água ou Chimarrão com Chá Verde

- 1 Comprimido de Óleo de Peixe (Ômega 3) 1.000mg

17:00

- 150gramas de Peito de Frango 180kcal 30g Proteína 0g Carboidrato

- 1 colher de Maionese (já tentei sem mas é impossível comer frango seco ;/ ) 40kcal

18:30

- 1 Comprimido BCAA

- 1 Dose de Caféina (200mg)

- ½ Dose de Carboidrato Carbo Energy Dry 54kcal 0g Proteína 15 g Carboidrato

19:00

- Treino de Spinning (-700kcal)

20:00

- ½ Dose de Carboidrato Carbo Energy Dry 54kcal 0g Proteína 15g Carboidrato

- 1 Comprimido BCAA

20:10

- Treino de Musculação (-400kcal)

21:30

- 1 Shake Whey Protein Fitness PRO 250kcal 50g Proteína 5g Carboidrato

- 5g de L-Glutamina

Publicidade

Postado

Coloca ai os macros totais da dieta.

Quantas gramas/kg tem de proteína, gordura e carboidrato.

Fica mais fácil avaliar!

Coloca também o TMB atual e o saldo calórico final.

Fala Anderson, primeiramente muito obrigado pelo retorno.

Cara sou BEM amador... mas deixa eu tentar te responder:

- Tenho 84kg e estou ingerindo 236g de proteína/dia. O cálculo que você quer seria 236/84 então, certo? Seria então 2,81.

- Gordura... quais gorduras devo considerar quando leio o rótulo dos alimentos/suplementos... totais? Trans? ou Todas?

- Estou ingerindo média de 1.500kcal por dia... só de exercícios perco de 1.000kcal a 1.900kcal por dia, fazendo muay-thai na hora do almoço, spinning e musculação de noite (raras exceções eu não faço o spinning quando a correria do trabalho é grande demais)

Para a TMB... posso usar este site? http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

Se sim, deu 1.915... NDC 2.400 (nenhuma atividade), 2.600 (moderada atividade), 2.800 (intensa)

Mas como falei, faço estes 3 treinos desde fevereiro. Perdi facilmente 12kg (fui de 96kg para 84kg). Mas estacionei completamente nos 84kg mesmo com dieta.

Por isso minha ideia era iniciar nesta dieta meio radical, com altíssima restrição de carboidrato e açucar e gordura e apenas 1.500kcal, por umas 2 semanas. Pra ver se dou uma secada forte. Depois dessas 2 semanas, incrementar mais carbo e gordura, substituir suplementos por alimentos integrais e frutas... e iniciar suplementação com Carnitine, CLA e Thermogênico. Mas já me indicaram iniciar apenas o Termogênico.

Volto falar que sou bem iniciante no assunto dieta e suplementação, ficarei MUITO GRATO pelas dicas!

Postado

Fala Anderson, primeiramente muito obrigado pelo retorno.

Cara sou BEM amador... mas deixa eu tentar te responder:

- Tenho 84kg e estou ingerindo 236g de proteína/dia. O cálculo que você quer seria 236/84 então, certo? Seria então 2,81.

- O calculo é esse sim! Então, acho que tem muita proteína ai, algo entre 1,5 e 2,0 g/kg já são o suficiente (a não se que você faça uso de AE's)

- Gordura... quais gorduras devo considerar quando leio o rótulo dos alimentos/suplementos... totais? Trans? ou Todas?

- Devem ser consideradas todas as gorduras, ou seja, sempre gorduras totais.

- Procure utilizar o máximo possível de gorduras boas (azeite extra virgem, castanhas, abacate, amendoim e etc...) na dieta.

- O valor normalmente indicado para gorduras (totais) diárias é de 1,0 a 1,5 g/kg.

- Estou ingerindo média de 1.500kcal por dia... só de exercícios perco de 1.000kcal a 1.900kcal por dia, fazendo muay-thai na hora do almoço, spinning e musculação de noite (raras exceções eu não faço o spinning quando a correria do trabalho é grande demais)

- O déficit calórico diário inicial (oque você ingere (-) oque você gasta) deve ser de aproximadamente 500 kcal e depois pode ser aumentado, evitando assim a homeostase (estagnação na perca de gordura).

Para a TMB... posso usar este site? http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

- Pode sim! Mas fique consciente de que o ideal seria uma avaliação especializada, em um nutricionista.

Se sim, deu 1.915... NDC 2.400 (nenhuma atividade), 2.600 (moderada atividade), 2.800 (intensa)

- Considerando um fator de atividade "intenso", você deve então iniciar a dieta com aproximadamente 2300 kcal.

- Sendo: 1,5 a 2,0g/kg de proteínas, 1,0 a 1,5g/kg de gorduras e o restante das calorias você completa com carboidratos.

Mas como falei, faço estes 3 treinos desde fevereiro. Perdi facilmente 12kg (fui de 96kg para 84kg). Mas estacionei completamente nos 84kg mesmo com dieta.

- É provável que você esteja em homeostase, de uma pesquisada sobre o assunto, aqui mesmo no fórum.

Por isso minha ideia era iniciar nesta dieta meio radical, com altíssima restrição de carboidrato e açucar e gordura e apenas 1.500kcal, por umas 2 semanas. Pra ver se dou uma secada forte. Depois dessas 2 semanas, incrementar mais carbo e gordura, substituir suplementos por alimentos integrais e frutas... e iniciar suplementação com Carnitine, CLA e Thermogênico. Mas já me indicaram iniciar apenas o Termogênico.

- Você pode fazer essa experiencia inicial, mas acho que um déficit calórico muito alto já de cara vai levar sua massa magra junto com a gordura.

- Quanto ao uso de termogênico, deixe para o final quando você estagnar novamente e não tiver como restringir mais a dieta, não queime a largada!

- Veja esse video: https://www.youtube.com/watch?v=vGr-BabJBnw

Volto falar que sou bem iniciante no assunto dieta e suplementação, ficarei MUITO GRATO pelas dicas!

Bom, acho que é isso!

Espero ter ajudado com o pouco que aprendi com pessoal aqui do fórum.

Postado

Pow muitíssimo obrigado pela força Anderson!

Bom, já fiz 5 dias esta dieta aí... ainda vou me pesar pra ver quanto perdi, mas percebi que meu sinto baixou 1 furo já rsrsrsrs... tenso que deve ter ido bastante massa magra junto.

Vou fazer mais 2 dias pra fechar 1 semana e me pesar. para comparar resultado... daí para a próxima semana vou seguir suas dicas, inserir um pouco de carbo e gordura e umas kcal, diminuir um pouco de proteína. Daí vou fazer durante 2 semanas e ir marcando os resultados... a hora que estagnar de vez mesmo, daí eu mando o combo que encomendei do bb, deve estar chegando já (carnitine, termogênico e cla).

Grande abraços! Mais opiniões são bem vindas aí de todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...