Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, minha nutricionista mandou eu cortar a dextrose devido a minha facilidade de ganhar gordura, pois dextrose tem muito açucar... ai queria saber se posso misturar meu whey protein da universal com 30g de aveia quaker flocos finos, como aveia tem carbo... iria usar no pos treino imediato, assim que acabo o treino... iai o que acham?

Postado

Bom, minha nutricionista mandou eu cortar a dextrose devido a minha facilidade de ganhar gordura, pois dextrose tem muito açucar... ai queria saber se posso misturar meu whey protein da universal com 30g de aveia quaker flocos finos, como aveia tem carbo... iria usar no pos treino imediato, assim que acabo o treino... iai o que acham?

Se encaixa nos seus macros não vejo problema!

Postado

então quer dizer que ela fez um exame genético em você, e diagnosticou que você tem facilidade em ganhar gordura

ou fez via exame de tireoide (t3 e t4)

ou simplesmente falou e você acreditou?

enfim

você não vai ganhar gordura se comer açucar

vai ganhar gordura se comer mais calorias do que gasta

enfim [2]

pode misturar seu whey com o que quiser

Postado

A ideia de jogar a dextrose no pós é o rápido pico de insulina que está proporciona e assim melhorar a absorção do whey e demais nutrientes que você colocar... Por isso deve se ater a quantidade.

Agora colocar a aveia vai apenas te suprir em carbo, mas é lento, não vai dar o pico que você está buscando. Sua nutricionista não está entendendo a finalidade do pós treino.

• Moderador
Postado

Eu concordo com a orientação da nutricionista.

Esse negócio de pico de insulina, shake pós treino e blábláblá são supervalorizados.

E, na real, nem faz tanta diferença assim, a não ser que vc seja um fisiculturista com menos de 10% de gordura corporal e um volume muscular muito grande.

(2)

Sábias palavras. Eu já utilizei a aveia no pós treino e quem elaborou a dieta foi um fisioculturista famoso, que todos vcs conhecem e elogiam. Ele dizia que a aveia, no pós, ainda iria me proporcionar melhor valor nutricional, retardando a necessidade da próxima refeição, que pode demorar mais a ser feita, o que no meu caso era interessante.

Dê valor a sua nutricionista. Não parta da premissa de que os nutricionistas não sabem nada. Alguns não sabem mesmo, em termos de musculação, mas o rótulo não deve ser estendido a todos. Além do Ney Felipe, existem outros nutricionistas bons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...