Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Filme Você Assistiu Por Último? Dê Sua Nota!


Pa Prut

Posts Recomendados

Não sei kkkk, porque não cheguei até o final do "O Silmarillion"

Acho que eles abandonaram a terra e cada um foi caçar um mundo aí pra viver (tem vários mundos ao que parece)

Só posso dizer de outro anjo de segundo escalão que continuou dando uns rolê pela terra: GANDALF :lmaosmiley: (isso mesmo que você leu)

Ou talvez também tenha alguns outros seres desses, só que longe da terra média ( meio que o país em que rola o senhor dos anéis)

Ou ainda... talvez eles não tenham corpos físicos e morem nas "galáxias" como anjos.

a tahhh

gandalf???

ele me parece meio fraco pra ser um anjo de segundo escalão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei kkkk, porque não cheguei até o final do "O Silmarillion"

Acho que eles abandonaram a terra e cada um foi caçar um mundo aí pra viver (tem vários mundos ao que parece)

Só posso dizer de outro anjo de segundo escalão que continuou dando uns rolê pela terra: GANDALF :lmaosmiley: (isso mesmo que você leu)

Ou talvez também tenha alguns outros seres desses, só que longe da terra média ( meio que o país em que rola o senhor dos anéis)

Ou ainda... talvez eles não tenham corpos físicos e morem nas "galáxias" como anjos.

segundo ou terceiro como o sauron?

edit: viajei aqui, eu contei o deus la como anjo de primeiro escalao

Editado por kiwi007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na minha opinião...

O Gandalf devia ser um dos anjos mais fracos de todos hueheuhue.

Porque ele é até forte, mas luta de igual pra igual com um elfo (e olhe lá). Já o Sauron que também foi criado junto com ele é trocentas bilhões de vezes mais poderoso.

----

EDIT: Andei pesquisando aqui e já entendi porque o Gandalf é "fraco".

Resumindo: Os maiorais estavam preocupados com as tretas na terra média, por isso escolheram cinco "maiar" (o nome dos anjos de segunda) para ajudar o povo a encontrar a paz e lutar ao lado dos que estivessem no caminho certo.

Esses 5 são os magos que aparecessem na história (Gandalf, Saruman, Radagast, etc...)

Só que quando eles foram enviados, eles tinham que assumir a forma humana e consequentemente não ter toda "a glória" e poder deles em forma angelical.

Por isso o Gandalf não é forte como um anjo deveria ser

O Sauron provavelmente tinha todo o poder dele por não ter uma forma humana e ter arranjado um jeito de entrar na terra-média na sua forma "anjo"

EDIT2: Foi isso mesmo, Sauron tinha sua forma "anjo" e por isso era cabuloso, se os 5 maiar pudessem entrar na terra-média na forma original eles iram passar o trator em cima do Sauron. Só que parece que os poderosos tiveram medo de jogar tanta gente cabulosa na terra e criar um caos.

Um exemplo de que eles estavam certos foi o Saruman que também se voltou para o lado do mal... Imagina se o infeliz estivesse na sua força total ?

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL todos que falaram de LOTR aqui estão BEM errados viu.

Gandalf nunca foi um Maiar como disseram ai, ele é um Istari, proveniente da raça dos Maia, nunca um Maiar. Ele é um espírito angelical, porém nunca foi um anjo propriamente.

Sauron por outro lado É um Maiar, já existente antes mesmo dos Valares virem para Arda. Aliás, no silmarillion fica bem claro que ele é um dos mais fortes dos maiar.

O Saruman é um Istari também, porém em nenhuma obra ou texto perdido do tolkien ele especifica exatamente de ondem vieram estes seres.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Lerei de novo para confirmar, mas sempre entendi os istari como uma "especie" de maiar.

Igual cachorro que tem um monte de raça mas é tudo cachorro no fim das contas.

--------

Depois de ler tudo aqui (varias fontes) Gandalf realmente era um maiar (ou maia no singular) e istari foi um nome elfico para designar sua condicao de enviado como mago.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guerra mundial Z é bom poxa.... aliás muito bom, fui no cinema, depois baixei da net pra ver de novo e vi umas 4x...

nos últimso anos os únicos filmes que eu quis ver várias vezes foram:

tropa de elite 1

se beber não case 1

guerra mundial z

bigger, stronger, faster

acho que só

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...