Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Filme Você Assistiu Por Último? Dê Sua Nota!

Pa Prut

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Corleone disse:

O Predestinado 10/10. Que filme louco

Pra quem já assistiu:

Ocultar conteúdo

Nem vou dizer sobre a hipótese absurda de alguém ser ao mesmo tempo o próprio pai e mãe. Contudo, a física quântica comporta a possibilidade do paradoxo de uma pessoa ser o próprio pai? Alguém manja? Muita doidera esse filme.  

Para partículas minúsculas como o fóton a viagem no tempo é teoricamente possível. Inclusive é possível a mesma partícula existir em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Agora em partículas maiores ningém sabe...

Viajar pro futuro eu acho que seja mais "fácil", pois se eu não me engano a percepção de tempo varia de acordo com a velocidade e a gravidade. Por exemplo, a cada ano que você passa em um outro planeta se passam 20 anos na Terra, desde que ele tenha uma gravidade muito elevada, ou seja, massa. 

Eu vi isso em física IV mas já esqueci tudo...

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Corleone disse:

Ocultar conteúdo

Viajar para o futuro é teoricamente possível, ok. Mas alguém poderia ir ao passado, engravidar a própria mãe e tornar-se seu próprio pai? Seria o mesmo corpo (mesma matéria) apenas em idades diferentes.

Spoiler

Mas veja que o paradoxo temporal não é o único problema nessa história. Tudo bem que o personagem fez mudança de sexo, mas isso não seria suficiente para reconstrução total to sistema reprodutório masculino e feminino. No filme se eu não me engano um único personagem é o pai, a mãe e a criança ao mesmo tempo, não é?!

Eu acho que isso não tem resposta, nenhum paradoxo tem. 

Veja bem, para que uma pessoa possa voltar no tempo, ela já teria que ter nascido, o que não é possível pois ela é o próprio pai. Isso significa que ou o pai ou a criança (que são a mesma pessoas) são independentes de causa e efeito, sendo que um deles teria que nascer de um efeito sem causa. Alguem nessa história teria que sempre ter existido.

Atenção, se você não viu o filme ainda não abra o spoiler!!!!!

Link para o comentário

Predestinado Buga a mente, não precisa necessariamente ser possível

Quem não viu o filme não olhe esses spoilers senão estraga totalmente o filme

...

Eu gosto de ficção científica e viagem no tempo, a maioria

Todos de viagem no tempo faz pensar no assunto depois kkkkk é legal 

Quem curte veja

12 macacos

Twelve monkeys

Link para o comentário

Doctor Strange - 8,5/10 Efeitos incríveis! Só achei o final meia boca, esperei por mais lutas cabulosas também hahha. Fora isso, o filme é massa!

Racksaw Ridge - 9,5/10 Adoro esse estilo de filme! Tem de tudo... Emoção, tiros, sangue, tripas huahsuas e ainda é baseado em fatos reais.. Vale a pena!

Editado por Fabininja
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...