Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antiinflamatórios Pra Quem Malha?

rodrigo00544

Posts Recomendados

[...] Embora não seja cabalmente comprovado, o uso por longos períodos e em dosagens consideráveis provavelmente é prejudicial, mas a curto prazo não terá interferência alguma. Quem deve se preocupar, por exemplo, são pessoas que possuem algum tipo de condição médica que exige o uso por longos meses/anos de anti-inflamatórios; considerando o uso convencional, tipo alguns dias ou até mesmo poucas semanas, não há problema algum. [...]

Sim, mas também fiquei com dúvidas agora por conta dos antiinflamatórios naturais, que muitas vezes fazem parte da dieta por longos períodos e muitos deles constam comumente em diversas listas divulgadas sobre alimentos que fazem bem pra saúde e pra quem malha (tipo Omega 3 ou 6, gengibre, etc.). O gengibre foi mencionado em postagem acima exatamente por essa sua qualidade (que aparentemente é dos melhores antiinflamatórios naturais, além de ser muito indicado ainda pelo efeito termogênico). A questão seria: esses alimentos (que não são para consumir apenas uma semana) poderiam de alguma forma prejudicar o ganho de massa?

P.S.: Dei uma lida no seu outro post sobre o assunto (inclusive em relação à polêmica do ômega 3), mas particularmente sobre o gengibre (que fiquei sabendo está meio em moda por esses dias) não achei nada, além desse próprio post. Parece que há muita indicação dele, ao mesmo tempo em que parece seguro seus efeitos antiinflamatórios (s.m.j.).

P.S. II: Curti também que sua formação é em Direito, também minha área de atuação. Uma boa área pra ter uma compreensão geral do mundo, do funcionamento das ciências e do próprio pensamento humano. De resto (se é que há resto), seríamos apenas metidos autodidatas?... Abç.

Editado por PauloAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...