sanjuro Postado Agosto 28, 2013 às 13:16 Postado Agosto 28, 2013 às 13:16 Estou querendo um treino FB 3x. Já li o tópico do craw sobre, mas fiquei meio desanimado – sou iniciante e todo aquele detalhamento com aquecimento e blocos e repetições e exercícios que nunca vi ninguém fazendo por aqui me fez ficar com a impressão de que não é algo pra iniciante, e difícil de realizar sem a supervisão de um instrutor que entenda e de fato instrua. Por isso, antes de investir nele, fui dar uma pesquisadinha. Joguei no google 'full body' e encontrei uns sites que trazem treinos mais 'simples'. Estrutura básica: - 10 minutos de aquecimento na esteira ou bicicleta (e se dizia que isso já bastava para evitar lesões) - Todos os exercícios no 3x8 - Progressão de carga semanal - Finaliza o treino com alongamento e só(de novo, o que seria suficiente para evitar lesões). E o treino seria assim: - Deadlift 3x8 - Supino reto 3x8 - Agachamento 3x8 - Bent over barbell rows(não sei como chama em português) 3x8 - Barbell lunge 3x8 - Rosca direta com barra 3x8 - Chin ups 3x8 - Clean and press 3x8 E outro, noutro site, mantendo aquele aquecimento básico e a progressão semanal, mudando pouca coisa: - Agachamento 3x8-12 - Supino reto 4x8-12 - Desenvolvimento 3x8-12 - Chin up 4x8-12 - Levantamento terra 4x8-12 - Panturrilha 3x20 - Abdominais 3x20 Nos dois casos, os treinos seriam repetidos na segunda, quarta e sexta. Achei bem mais descomplicado do que o que tá lá no craw, principalmente para quem não manja muito e não poderá contar com um instrutor para passar detalhes e cuidados mais sutis. Mas é tão mais simplificado que não sei se é bom, se vale a pena, ou mesmo se isso é de fato um FB. Avaliações?
split Postado Agosto 28, 2013 às 13:31 Postado Agosto 28, 2013 às 13:31 na MINHA opinião, esta muito grande.