Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

No meu ponto de vista, vão só multiplicar o problema atual por 4000! pq em muitos locais do interior, falta até luva pra procedimento, as pessoas ficam amontoadas nos corredores, pq faltam leitos, etc. Falta medicamento básico. Aqui, pra um eletrocardiograma, ja chegou a ter fila de espera de 3 meses!

Muito do que se vê na mídia, é falácia, se oferecem um salário de 12 mil aqui no Brasil, descontando IR, e previdência, as vezes fica 6,7, dependendo do município, visto que muitos tem previdência própria.

Sem contar que não existe essa de cuba ter a melhor medicina do mundo, de fato os EUA tem a melhor medicina, tecnologia d ponta, investimentos, etc. tenho amigos estudando la em cuba, por meio do MST, é segundo eles, muitos equipamentos ainda são dos anos 60, como raio-X, livros, etc.

Então, na minha opinião, o propósito disso ai, não é melhorar a saúde, e sim, garantir a reeleição! seja através do doutrinação, ou do caixa 2 que sabemos que vai sim existir.

podem esperar nos proximos meses, o que nao vai faltar na midia, é o sujeito pobre, la do sertão cheio de orgulho abraçando um cubano e dizendo: Antes aqui era ruim, não tinha medico, etc...

Muitos criticam, mas o cara paga 5 mil por mes so de faculdade, e vai querer ganhar 6,7 depois de formado? andando num fiat uno, sem ar, nesses programa saude da familia, claro que não. Até mesmo quem se forma em faculdade publica...

chega num interior, não tem nda, não tem aparelho, não tem emergencia, nao tem material, etc.

Publicidade

Postado

O que irão gastar com hospedagem, salários, e outros.

Poderiam remunerar melhor os médicos brasileiros, alterar carga horaria, e investir em equipamentos!

Mas acho que do jeito convencional, não seria muito lucrativo para o governo né, tendo em vista que o desvio de verbas será altissímo com toda certeza.

Acontece que nao adiantava aumentar os salarios ou dar bonificações. os medicos brasileiros nao queriam trabalhar em cidades interioranas distantes de onde nasceram.

Existem varias cidades do país onde abriam edital para concursos com salarios acima da media, mas nenhum medico se inscrevia simplesmente pq eles teriam que se mudar dos grandes centros e da comodidade de estarem perto de suas familias e do lugar de onde cresceram.

isso é uma questao cultural do povo brasileiro, são muito apegados com suas casas e suas familias, "nao criam asas", nao saem de perto da sua zona de conforto.

naquele programa novo que a Dilma criou mesmo, os medicos receberiam R$20.000,00 para atuarem nessas cidades necessitadas, mas todos foram contra.

entao a solução foi abrir o mercado para quem quer trabalhar. e trouxeram os medicos cubanos para trabalhar exatamente no lugar onde os brasileiros nao queriam.

eles nao estao roubando o emprego de ninguem, apenas estao pegando uma oportunidade que estava aberta e que ninguem do país quis.

Não tem porque os brasileiros reclamarem...

quer dizer, ate tem, pois varios eram "fantasmas" dessas cidades interioranas e com a vinda de medicos de verdade irão perder essa mamata.

Postado

isso é uma questao cultural do povo brasileiro, são muito apegados com suas casas e suas familias, "nao criam asas", nao saem de perto da sua zona de conforto.

naquele programa novo que a Dilma criou mesmo, os medicos receberiam R$20.000,00 para atuarem nessas cidades necessitadas, mas todos foram contra.

nossa nada a ver.

Maior parte dos médicos que conheço estão fora de sua zona de conforto (estado).

E é uma massa esmagadora.

Ocorre que ir pra um lugar sem perspectiva de vida e ainda por cima tendo de bancar todo o risco de ser o 'one man one shot' do lugar é muito tenso: "sem equipamentos minimos e insumos, sem enfermagem treinada" e ah... esses 'salários' atrasam mais que tudo.

Ocorre que muitos dos médicos que estão vindo vão criar mamata ainda pior, pois não tem nenhuma obrigação com o Brasil, deu merda, vai embora e deixa a deus dará.

Cansou da brincadeira pula fora e pronto.

Não entendo porque o governo não ataca o óbvio que é aparelhar e preparar esses lugares.

Mas é claro que "médico" tras muito mais voto e apoio publico pro feito.

Postado

po grifo, se o salario é descente, dava pra ir trabalhar nos interiores tranquilo.

o problema é que sair de um grande centro onde ele consegue se encaixar num hospital publico e trabalhar no particular é mais lucrativo do que apenas ir trabalhar no publico no interior.

Esse ponto de vista politico sobre deixar os pobre felizes por terem medicos eu nao tinha pensado. e infelizmente é bem verdade.

eu tambem acho que apenas medicos nao irá solucionar nada se nao tiver uma minima infra estrutura. mas tbm nao adianta ter infra estrutura se nao tiver medicos para usa-la.

esse país esta todo sucateado em diversas areas, nao é um programa ou outro do governo que atrai uns votos que vai melhorar a situação dele.

mas de toda forma ainda sou a favor da vinda desses medicos, ao menos um minimo eles podem tentar fazer.

Postado

po grifo, se o salario é descente, dava pra ir trabalhar nos interiores tranquilo.

o problema é que sair de um grande centro onde ele consegue se encaixar num hospital publico e trabalhar no particular é mais lucrativo do que apenas ir trabalhar no publico no interior.

Esse ponto de vista politico sobre deixar os pobre felizes por terem medicos eu nao tinha pensado. e infelizmente é bem verdade.

eu tambem acho que apenas medicos nao irá solucionar nada se nao tiver uma minima infra estrutura. mas tbm nao adianta ter infra estrutura se nao tiver medicos para usa-la.

esse país esta todo sucateado em diversas areas, nao é um programa ou outro do governo que atrai uns votos que vai melhorar a situação dele.

mas de toda forma ainda sou a favor da vinda desses medicos, ao menos um minimo eles podem tentar fazer.

Muitas vezes o cara não vai nem somente pelo salario, mas justamente por essa falta de estrutura...

Quem é que recem formado, vai atender no interior, sem estrutura, correndo o risco de cometer um erro por não conseguir fazer um diagnostico preciso?

Postado

O fato é que os salários e as condições de trabalho que oferecem para os médicos é ridículo, principalmente em cidades pequenas.

Vai ver quanto um juiz ganha, um promotor, um delegado de polícia.

Mas quando abre concurso para médico, o salário é de R$ 3.000,00 por mês.

Por isso que não tem médico trabalhando em cidade pequena, está sobrando vagas.

Pq o governo não toma vergonha na cara e não investe de forma séria na melhoria da saúde da população.

Importaram médicos só pq sai mais barato.

Bem feito para quem votou nessa corja que é o PT, taí a presidentA de vocês...

Sem contar que não existe um PCCS na maioria, são contratos temporarios, e quando se fala num salario de 10 mil, não podemos esquecer, que ainda é descontado IR, INSS, etc.

Postado

Muitas vezes o cara não vai nem somente pelo salario, mas justamente por essa falta de estrutura...

Quem é que recem formado, vai atender no interior, sem estrutura, correndo o risco de cometer um erro por não conseguir fazer um diagnostico preciso?

e se errar ainda toma um processo gostoso e perde CRM e sai no jornal nacional. lol

se dão infra os médicos vão.

tenho vários exemplos pra dar mas todos são passageiros, o prefeito se elegeu apoiando a saúde então ele enche o posto de equips e deixa tudo tinindo, médico vai, mesmo sendo violento.

Elege outro cara sem o apoio da saude e tira tudo.

médico sai.

Tudo politica nessa porra.

• Supermoderador
Postado

Eles estão apresentando aqui na Inglaterra como se fosse muito bom, e é, mas nos últimos anos caiu bastante a qualidade... e ainda assim é muitas vezes melhor que no Brasil.

Eu tive um acidente aqui em 2006 e não deu 2 minutos, 2 minutos, e a ambulância chegou. Eu estava sem documento e nem nada aquele dia, fui para o hospital, o médico atendeu, recebi o remédio e apenas assinei um papel para ficar registrado o meu nome e fui embora. Não precisei pagar nada. Aqui quem é cidadão e registrado com salário baixo (que recebe salário mínimo, algo como £5-6/h (R$20/h = R$3500 por mês trabalhando 8h por dia)) pode se cadastrar e ganhar o remédio que precisar sem pagar nada, apenas um valor simbólico para evitar abusos.

• Supermoderador
Postado

Usar o revalida como argumento é uma sacanagem. Brasileiros que estudam foram raramente conseguem passar no exame. Não porque não aprenderam nada, mas sim porque o teste é feito para não se passar. É uma espécie de exame da OAB²... se fizessem ele como prova final para os médicos se formarem, provavelmente nem 10% seriam aprovados. É sacanagem formar profissionais em um nível e exigir outro nível muito mais alto de quem vem de fora (estrangeiro ou brasileiros que cursaram fora).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...