romario_xtz 298 Postado Agosto 30, 2013 às 14:04 Postado Agosto 30, 2013 às 14:04 Usar o revalida como argumento é uma sacanagem. Brasileiros que estudam foram raramente conseguem passar no exame. Não porque não aprenderam nada, mas sim porque o teste é feito para não se passar. É uma espécie de exame da OAB²... se fizessem ele como prova final para os médicos se formarem, provavelmente nem 10% seriam aprovados. É sacanagem formar profissionais em um nível e exigir outro nível muito mais alto de quem vem de fora (estrangeiro ou brasileiros que cursaram fora). Aless, não sei se procede, mas tem um grupo no face sobre liberalismo, e esses dias, um cara postou um simulado la, mostrando que mesmo sem ser medico, teria atingido a nota suficiente para revalidar o diploma, ou seja, ou ele é um mentiroso, ou a formação dos estrangeiros, é realmente mediocre. prefiro acreditar na segunda opção, uma vez que tenho alguns colegas cursando medicina em cuba, e la o negocio é precario mesmo segundo eles. Equipamentos obsoletos, livros antigos, faltando paginas, alguns de antes do golpe, etc.
Griffo 220 Postado Agosto 30, 2013 às 15:18 Postado Agosto 30, 2013 às 15:18 Aless, não sei se procede, mas tem um grupo no face sobre liberalismo, e esses dias, um cara postou um simulado la, mostrando que mesmo sem ser medico, teria atingido a nota suficiente para revalidar o diploma, ou seja, ou ele é um mentiroso, ou a formação dos estrangeiros, é realmente mediocre. prefiro acreditar na segunda opção, uma vez que tenho alguns colegas cursando medicina em cuba, e la o negocio é precario mesmo segundo eles. Equipamentos obsoletos, livros antigos, faltando paginas, alguns de antes do golpe, etc. o namorado de uma amiga minha fez med em cuba e procede cursinho capenga, o cara aprendeu mais sobre dança e essas coisas que sobre medicina hahaha.
vhsarmento 2273 Postado Agosto 30, 2013 às 15:30 Postado Agosto 30, 2013 às 15:30 Usar o revalida como argumento é uma sacanagem. Brasileiros que estudam foram raramente conseguem passar no exame. Não porque não aprenderam nada, mas sim porque o teste é feito para não se passar. É uma espécie de exame da OAB²... se fizessem ele como prova final para os médicos se formarem, provavelmente nem 10% seriam aprovados. É sacanagem formar profissionais em um nível e exigir outro nível muito mais alto de quem vem de fora (estrangeiro ou brasileiros que cursaram fora). Revalida foi feito pra não passar? Tem certeza disso cara? Um amigo meu do 9º período disse que pegou a prova e respondeu 90% das questões sem nenhuma dificuldade, apenas questões básicas segundo ele. Não vou dizer que isso é mentira sua porque realmente eu não vi essa prova e também não tenho capacidade ainda pra respondê-la, ainda estou no começo do curso.
Supermoderador Aless 4675 Postado Agosto 30, 2013 às 15:32 Autor Supermoderador Postado Agosto 30, 2013 às 15:32 Aless, não sei se procede, mas tem um grupo no face sobre liberalismo, e esses dias, um cara postou um simulado la, mostrando que mesmo sem ser medico, teria atingido a nota suficiente para revalidar o diploma, ou seja, ou ele é um mentiroso, ou a formação dos estrangeiros, é realmente mediocre. prefiro acreditar na segunda opção, uma vez que tenho alguns colegas cursando medicina em cuba, e la o negocio é precario mesmo segundo eles. Equipamentos obsoletos, livros antigos, faltando paginas, alguns de antes do golpe, etc. Revalida foi feito pra não passar? Tem certeza disso cara? Um amigo meu do 9º período disse que pegou a prova e respondeu 90% das questões sem nenhuma dificuldade, apenas questões básicas segundo ele. Não vou dizer que isso é mentira sua porque realmente eu não vi essa prova e também não tenho capacidade ainda pra respondê-la, ainda estou no começo do curso. Beleza, era com esse objetivo que eu abri o tópico - ver o outro lado. Pelo que eu tenho visto na internet, muita gente reclama que fazem a prova justamente para que as pessoas não passem. Agora se elas não passam porque não são capazes e não aprenderam ou porque fazem a prova para que ninguém passe, eu não sei.
Griffo 220 Postado Agosto 30, 2013 às 15:49 Postado Agosto 30, 2013 às 15:49 Revalida foi feito pra não passar? Tem certeza disso cara? Um amigo meu do 9º período disse que pegou a prova e respondeu 90% das questões sem nenhuma dificuldade, apenas questões básicas segundo ele. Não vou dizer que isso é mentira sua porque realmente eu não vi essa prova e também não tenho capacidade ainda pra respondê-la, ainda estou no começo do curso. a prova do revalida é idiota.
vhsarmento 2273 Postado Agosto 30, 2013 às 16:17 Postado Agosto 30, 2013 às 16:17 (editado) Brothers, a realidade é triste, pra não dizer outra coisa. Na minha faculdade, a gente tem um dia toda semana de prática em atendimento básico desde o começo do curso, minha faculdade tem um convênio com a prefeitura de Parnamirim, cidade vizinha à Natal e 3º maior cidade do estado, minha faculdade paga aos meus professores para trabalharem nas unidades de saúde dessa cidade nos ensinando. Alguns dos meus professores trabalham pra prefeitura de Parnamirim, mas muitos não recebem nada da prefeitura e trabalham nas UBSs apenas pra nos ensinar, oferecendo serviço gratuito à população carente dessa região. Nós somos divididos em grupos de 8, e um grupo de colegas meus se deparou com essa situação: Isso acontece em Parnamirim, 3º maior cidade do estado, vizinha à capital, e que é vista por muita gente aqui no RN como uma das melhores cidades, com um ótimo prefeito e com uma saúde maravilhosa. A realidade no resto do estado é muito pior. Esse médico aqui no vídeo abaixo é meu professor, presidente do Conselho Regional de Medicina do RN e essa é a realidade do maior hospital público do estado: http://www.youtube.com/watch?v=gzdO8_ZyID8 PS: Essas coisas acontecem aqui na capital e nas maiores cidades do estado, então vocês imaginem como é a realidade no interior e nos municípios das pequenas cidades do interior. Editado Agosto 30, 2013 às 16:23 por vhsarmento
vhsarmento 2273 Postado Agosto 30, 2013 às 16:45 Postado Agosto 30, 2013 às 16:45 (editado) Assistam esse vídeo aqui também que se vocês tiverem um senso comum de como são as coisas, vocês vão entender toda essa jogada do programa "Mais Médicos" e os objetivos dessa corja do PT fazendo isso. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3XN3Nf_ep3Q Editado Agosto 30, 2013 às 16:46 por vhsarmento
romario_xtz 298 Postado Agosto 30, 2013 às 16:53 Postado Agosto 30, 2013 às 16:53 http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1334262-prefeituras-vao-demitir-medicos-para-receber-equipes-do-governo.shtml http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/prefeituras-vao-demitir-medicos-para-receber-estrangeiros como assim? o problema não era a falta de medicos? agora estão demitindo os que ja tinham?? faz todo sentido isso.
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Agosto 30, 2013 às 17:25 Supermoderador Postado Agosto 30, 2013 às 17:25 Usar o revalida como argumento é uma sacanagem. Brasileiros que estudam foram raramente conseguem passar no exame. Não porque não aprenderam nada, mas sim porque o teste é feito para não se passar. É uma espécie de exame da OAB²... se fizessem ele como prova final para os médicos se formarem, provavelmente nem 10% seriam aprovados. É sacanagem formar profissionais em um nível e exigir outro nível muito mais alto de quem vem de fora (estrangeiro ou brasileiros que cursaram fora). Não sei qual é o nível das perguntas do Revalida, mas o conselho regional de medicina de SP aplica um Exame todos os anos, para formandos no curso de medicina; no ano passado, primeiro em que o exame foi obrigatório, 54.5% dos formandos foram reprovados: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,mais-da-metade-dos-recem-formados-em-medicina-de-sao-paulo-foram-reprovados-no-exame-do-cremesp,970140,0.htm No exame do Cremesp a prova consiste de 120 questões objetivas; é necessário acertar mais de 60%. No Revalida a nota de corte é 70%, há 110 questões objetivas e 5 discursivas, e depois uma prova prática. Se o Exame da Cremesp fosse assim com certeza o número de reprovados seria maior. Mas é impossível comparar sem saber o nível das questões. Aparentemente o Revalida será aplicado a formandos no Brasil: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/07/revalida-exame-para-medicos-de-fora-sera-aplicado-alunos-do-brasil.html Notem que a aprovação no revalida em 2011 e 2012 foi menor do que 10%, mas isso porque brasileiros puxaram a média para baixo. Em 2012 aprovação de cubanos foi de 25% (baixa também... mas bem maior do que a de brasileiros, 7%). Aless reagiu a isso 1
MOTD 353 Postado Agosto 30, 2013 às 17:43 Postado Agosto 30, 2013 às 17:43 Não sei qual é o nível das perguntas do Revalida, mas o conselho regional de medicina de SP aplica um Exame todos os anos, para formandos no curso de medicina; no ano passado, primeiro em que o exame foi obrigatório, 54.5% dos formandos foram reprovados: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,mais-da-metade-dos-recem-formados-em-medicina-de-sao-paulo-foram-reprovados-no-exame-do-cremesp,970140,0.htm No exame do Cremesp a prova consiste de 120 questões objetivas; é necessário acertar mais de 60%. No Revalida a nota de corte é 70%, há 110 questões objetivas e 5 discursivas, e depois uma prova prática. Se o Exame da Cremesp fosse assim com certeza o número de reprovados seria maior. Mas é impossível comparar sem saber o nível das questões. Aparentemente o Revalida será aplicado a formandos no Brasil: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/07/revalida-exame-para-medicos-de-fora-sera-aplicado-alunos-do-brasil.html Notem que a aprovação no revalida em 2011 e 2012 foi menor do que 10%, mas isso porque brasileiros puxaram a média para baixo. Em 2012 aprovação de cubanos foi de 25% (baixa também... mas bem maior do que a de brasileiros, 7%). Exatamente. O índice de aprovação na provinha do CRM é inferior a 10%, quem falar para mim que a prova é fácil ou idiota é porque nunca pegou pra ler ela com cuidado. Tenho alguns colegas que fizeram, e também prova para residencia. A opinião é a mesma, prova da residencia é moleza comparada a do CRM. A prova não foi feita para filtrar e sim bloquear de modo direto a entrada de médico formados no exterior. Se a prova do CRM fosse implantada para nível nacional, vocês veriam a realidade da grande maioria das faculdades no Brasil....
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora