Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá. eu ja dei uma pesquisada no fórum antes de me inscrever e queria fazer umas perguntas, porque comecei academia agora e quero fazer certinho pra não fazer/falar merda, mas obrigado pela atenção:

Eu tenho 185cm de altura e 60k e 18 anos(sim, frangasso, auehuae) mas durante minha vida toda eu fazia artes marciais(treino pesado também) e eu nunca ganhava massa, só ficava definido,(tirando minhas coxas que er ao que a gente mais treinava, não sei se era todos os exercícios ou o calejamento mas ironicamente são meus musculos mais bombados hoje em dia auheuae) minha taxa de gordura corporal é baixa, como se ganha massa corporal, mas qual é o treinamentos mais eficaz pra ganhar massa?(pesado, leve, repetido etc.)

Outra coisa que ja ouvi falaram é: "Se você come bem(bastante carne, dieta diversificada) não tem muito a necessidade de suplementos ou bombas." isso confere? Ou chega a um nível que não da mais pra evoluir? que nivel é esse?

O que não se deve comer para bombar/não ganhar gordura:

Eu não quero confiar muito no meu instrutor pq pelo que o pessoal fala aqui no fórum esses caras podem falar cagada, pra não ficar com músculos mais desenvolvidos que outros e parecer um escroto deformado, então o que o instrutor passar eu vo repassar aqui pra ver se o pessoal aprova.

O Treino vai ser 5x por semana aqui perto de casa, só pagar a inscrição.

OBS: Eu sei que musculação e hipertrofia são coisas que demoram, mas a minha meta é daqui a uns 5 anos ter um corpo no mínimo maneiro.

Desculpa qualquer coisa ae, mas é que eu tenho medo de não atingir meu objetivo, que é uma hipertrofia também, mas quero deixar o mais natural possivel.

Obrigado pela atenção.

Editado por Harroiz

Publicidade

Postado

Passa na área de nutrição, leia os posts fixos e monte sua dieta.

Depois passe na área de treinamento e faça o mesmo...

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...