Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Desconsiderando o fato de que o estudo foi feito com ratos, é importante ressaltar que o produto serviu para corrigir um problema metabólico - ratos que não tinham uma certa proteína ativada. Não há nenhuma informação sobre o efeito do produto em ratos saudáveis (não sei se não foi testado, ou se foi testado e não teve resultados).

Ou seja, mesmo considerando que o efeito seria o mesmo em humanos, a princípio quem se beneficiaria é quem tem problemas metabólicos, como o autor fala:

"Burris noted that the beneficial effects of SR9009 on mice could carry over to people with metabolic syndrome or other conditions that reduce their ability to exercise."

Publicidade

Postado (editado)

Desconsiderando o fato de que o estudo foi feito com ratos, é importante ressaltar que o produto serviu para corrigir um problema metabólico - ratos que não tinham uma certa proteína ativada. Não há nenhuma informação sobre o efeito do produto em ratos saudáveis (não sei se não foi testado, ou se foi testado e não teve resultados).

Ou seja, mesmo considerando que o efeito seria o mesmo em humanos, a princípio quem se beneficiaria é quem tem problemas metabólicos, como o autor fala:

"Burris noted that the beneficial effects of SR9009 on mice could carry over to people with metabolic syndrome or other conditions that reduce their ability to exercise."

1 - Pode ter sido uma má interpretação minha, mas o efeito da droga é aumentar a atividade metabólica dos músculos. Substância desenvolvida inicialmente tendo como objetivo um auxílio à essas pessoas que possuem problemas metabólicos.:

"They see a decrease in cholesterol, a decrease in triglycerides, an improvement in glucose metabolism. And a lot of this is due to transforming the muscle into a more metabolically active muscle."

isso não indica que não pode tornar ainda maior a atividade metabólica muscular de quem já possui uma boa atividade metabólica muscular.

2 - A maioria dos testes de laboratórios em organismos vivos são feitos em ratos:

"Segundo informações do site Life Little Mysteries e do Instituto de Pesquisas do Genoma Humano, os ratos são praticamente idênticos geneticamente, o que ajuda na uniformização dos resultados dos testes.Geneticamente e biologicamente, além das características comportamentais, os ratos são parecidos com os humanos, e muitos sintomas humanos podem ser aplicados nos pequenos roedores.

A anatomia, fisiologia e a genética já são bem conhecidas pelos cientistas, o que torna mais fácil entender quis mudanças no comportamento dos ratos são causadas pela alteração da genética dos ratos para que eles carreguem genes similares aos de doenças que infectam os humanos."

3 - Cedo ou tarde, tal avanço vai ser global. A industria de suplementos terá duas opções: se curvar e tentar mostrar que usando seus suplementos, o individuo pode ir mais longe (afinal a proteína nunca vai deixar de ser necessária), ou então investir e comercializar a tal droga. Estou falando de muitas décadas aqui.

4 - colaterais em aumentar a atividade metabólica muscular? Me contem como poderia ser o rebote.

Diminuição do metabolismo muscular após o uso? Certas coisas são obvias, mas é preciso observar que não são simples. Seria pura especulação de quem pouco entende (tal como eu e a maioria daqui), chutar qualquer coisa sobre colaterais.

mais fontes: http://scitechdaily.com/drug-candidate-sr9009-increases-exercise-endurance/

esse é mais científico, mostrando a natureza química: http://www.millipore.com/catalogue/item/554726-25MG?cid=bios-C-epdf-1032-1302-RC

Editado por Vasthor
  • Supermoderador
Postado

Vasthor, o produto foi utilizado em ratos que não tinham expressão daquela proteína:
"Previous studies on mice lacking Rev-ErbAα showed decreased skeletal muscles, metabolic rate, and running capacity. Such mice appeared fated by their genetics to live as couch potatoes.
When Burris' group administered SR9009 to these mice to activate the Rev-Erbα protein, the results were remarkable."

No texto não fala nada de utilizar esse produto em ratos saudáveis, que já teriam essa proteína ativada normalmente.

A ativação da proteína é que causa o aumento metabólico:
"a protein called Rev-ErbAα, which influences fat and sugar burning in the liver, production of fat cells, and the body's inflammatory response"

Isso não indica que não pode tornar ainda maior a atividade metabólica muscular de quem já possui uma boa atividade metabólica muscular.

Concordo plenamente, mas também não indica que isso pode acontecer. Seriam necessários mais estudos para resolver essa questão. Talvez o SR9009 consiga ativar mais a expressão dessa proteína, talvez não... sem estudos é impossível concluir.

Eu sei que a maioria dos estudos começa com ratos, não discuto isso, o problema é que você vê muito na mídia um estudo feito com ratos sendo diretamente "escalonado" (e exagerado) para humanos. Como esse aqui. É o mesmo que dizer que pegar estudos de testes iniciais promissores in vitro da droga XYZ para tratamento de câncer e publicar na mídia um artigo cujo título é "médicos descobrem a cura do câncer". Estudos com ratos são apenas um início. E, embora eles sejam realmente muito parecidos (geneticamente) com humanos, há alguns pontos em que o organismo deles reage de uma forma completamente diferente da de humanos. Este artigo fala bem das similaridades e diferenças: http://carbsanity.blogspot.com.br/2012/02/of-mice-men-my-rodent-study-disclaimer.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...