Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

amigo, parou de relatar?

teve resultados treinando flexões sem fazer supinos??

Olá planeta eu parei de relatar aqui sim mais continuo treinando o treinamento já esta concluído em breve até o dia 3 eu vou divulgar o resultado final .

Obrigado por opinar e fique atendo pelo resultado final .

Valeu !

Publicidade

Postado (editado)

Conclusão :

Medida antes desafio do peitoral : 95 cm

Braço:35 cm contraído/34 cm relaxado

Medida antes desafio do peitoral : 97 cm

Braço:36 cm contraído/35 cm relaxado

Ps: Só vou ficar devendo a foto ,mas como eu estou muito retido não vai dá muito para ver a diferença :(

Minhas considerações iniciais

Eu peço desculpas a todos que acompanharam pois não deu para seguir o treino para peitoral diariamente(passei por problemas de saúde e problemas pessoais) e por isso não deu para gerar o resultado que eu queria que gera-se.

Bom eu não lembro quanto tempo foi o treino de peitoral somente fazendo flexões mas eu tive consideráveis aumento nas medidas do peitoral(mesmo com todos imprevistos) fazendo somente um exercícios para o peitoral a flexão( e as suas infinitas variações).

Comparação da flexão em relação ao supino

A flexão pode ser considerada o exercício body weight do supino com as suas variações .

Pontos positivos da flexão em comparação ao supino :

Por ser um um exercício body weight(ou não!) a flexão pode ser feita em qualquer lugar (em casa , na rua , na praia , na praça ) pois sua execução é super fácil e quase todo mundo conhece o seu movimento. Já o supino não tem essa facilidade de fazer em qualquer lugar e exige muito cuidado na sua execução .

As flexões tem um número muito maior de variações em relação ao supino( eu quase todo dia conhecia uma variação nova de fazer a flexão e sempre um treino diferente).

As flexões (bem feitas) protegem as articulações e desenvolve força na áreas envolvidas . Já o supino o aumento de força também é considerável porém o supino destrói o manguito rotador e irrita as juntas dos cotovelos e pulso ( quem nunca teve algum probleminha ou dor depois de fazer o supino bem pesado?) quando executado, além de sempre precisar de alguma ajuda para finalizar o movimento .

A flexão trabalha peito, ombros, pernas, costas, abdominais e tríceps, tudo ao mesmo tempo. Já o supino padrão trabalha peito, tríceps e outros músculos do ombro.Ou seja realizando as flexões a área de trabalho é muito maior que o supino .

Pontos negativos da flexão em relação ao supino :

No supino a manipulação de cargas é muito maior em relação as flexões .

(ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE)Como o assunto é hipertrofia este ponto é o mais importante.O supino (bem executado e com a carga correta) ajuda a construir massa muscular(gera hipertrofia) com muito mais facilidade que a flexões sem ter que fazer altas repetições de flexões.Esse é o ponto que muitas pessoas critica a flexão e fala que o supino é melhor .

Minhas considerações finais:

Quero agradecer a todos que acompanhou os meus relatos (eu sei que foi pouco) e quero agradecer a quem opinou e me ajudou a formar a minha opinião sobre a flexões se elas gera uma boa hipertrofia ou não ? então vamos a minha opinião e o que eu achei :

Bom eu sou suspeito a falar pois deste a primeira vez que eu eu fiz a minha primeira vez que vi o supino já olhei com maus olhos e quando executava o exercício eu executava todo torto e esquisito e todo mundo ficava rindo de mim.Eu gostei das flexões pois ela é de fácil execução pode ser feito em qualquer lugar em qualquer hora e dá também para colocar carga nas flexões (é só colocar uma mochila cheia de peso nas costas) e também gera hipertrofia quando executado (não tão boa quando bem executado o supino) .

Eu não pretendo mais(depois deste desafio)tirar as flexões da minha rotina de treinamento pois elas são muitos eficazes e eu gostei muito de fazer as diversas variações das flexões pois sempre tem um desafio mais difícil de execução de flexão (quem não quer fazer flexões com uma só mão e com carga nas costas ?) e por fim (na minha concepção)A FLEXÕES GERA BOA HIPERTROFIA !

Achei neste blog algo muito interessante sobre as flexões que só enriquece o que eu falei :

http://musculacaoagora.blogspot.com.br/2012/10/flexoes-ou-supino-qual-o-melhor.html

O que você achou da minha conclusão final sobre este desafio que a flexão gera boa hipertrofia ou não ? Gostou ? Comente a sua opinião pois pra mim será muito importante .

Muito obrigado a todos .

Editado por Rafael Duarte
Postado

legal mesmo, flexão é hoje meu principal exercócio pra peito... tb nao gosto do supino

Então pode continuar fazendo ( com a mesma seriedade ) e com progressões e escolhas as melhores opções de realizar as variações dentre essas variações que vai gerar resultado !

Como é suas rotina de treino para peitoral planeta ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...