Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao galera , seguinte , faço ABC a alguns anos seguidos , quero mudar pro AB , mas tenho algumas duvidas

primeira : posso fazer ABABA em uma semana e BABAB na outra ? ou e obrigatorio o descanso na quarta ?

como ficaria a quantidade de repetiços ? treino 5x5 e bom para hipertrofia ?? se sim faria todos os exercicios 5x5 ou so alguns em especial ??

nao e falta de pesquisa , eu pesquisei muito sobre o assunto , mas e dificil achar o que eu quero em questao , estou achando muitos treinos 5x5 ja montados , queria adaptar esse metodo no AB ( claro se for uma boa opçao para hipertrofia)

entao vou passar o treino que estou em mente

A-

supino reto

desenv. militar

elevaçao lateral

triceps testa

paralelas

abdominais

B-

terra

chin up

rosca scot

agachamento livre

panturrilhas smith

remada ( nao escolhi o tipo )

entao galera , ta certo ?

e sobre a questao do 5x5 , e bom para hipertrofia ? se sim como eu poderia encaixar esse modelo no meu treino ? faria em todos exercicios ou so alguns em questao ?

ajudem ai , obrigado

estou pesquisando , mas nao consigo matar essas duvidas

Ps : nao sou iniciante , procuro um treino bom e pesado

Visitante usuario_deletado17
Postado

primeira : posso fazer ABABA em uma semana e BABAB na outra ? ou e obrigatorio o descanso na quarta ? Nessa esquema que vc postou eu recomendaria o descanso na quarta

A-

supino reto 5x5

desenv. militar 3x5

elevaçao lateral 3x8

triceps testa 3x8

paralelas 4x quantas forem possíveis

abdominais

B-

terra 3x5

chin up 3x5 (se aguentar mais, coloque peso)

rosca scot 3x8

agachamento livre 5x5 (comece com esse, depois venha com o resto)

panturrilhas smith

remada serrote 3x5 (Faça esse logo após chin-up) a escolha do unilateral é pra poupar sua lombar, após agachamento + terra

Postado

velho, vamos lá:

frequencia: é muito particular...nao tem certo nem errado..eu faço AB e pra mim É FUNDAMENTAL o descanso na 4a....chego na 6a (eu treino 2a, 3a, 6a e sab) babando pra treinar...mas, se tiver pique pra mandar ABABA, senta a mao...só ajuste o volume semanal (proximo paragrafo)

volume: eu gosto muito de ficar ao redor de 60 reps / semana (semana, nao treino) para musculos menores e 120 para os maiores....mas é só uma base....só procure nao ficar abaixo disso....se quiser fazer muito mais, vá vendo como seu corpo responde..qto a 5x5 eu acho uma excelente escolha para todos, pois permite uma intensidade (carga) interessante...experimente ué, qual o problema? menos para os abd e pantu...à medida que for treinando, veja como está seu tesão no treino e paralelamente va estudando (o topico sobre poweerbuilding é bacana)

split: o ideal é vc ter um volume de puxar e empurrar o mais proximo possivel....tá meio desbalanceado né....outra: tem gente que nao se incomoda, mas eu nao consigo meter um agacho pesado e um terra no mesmo treino (até consigo, mas nao faço mais nada)

de resto, vc tá indo bem...vai fuçando, perguntando, testando...é assim que vamos evoluindo juntos...

abs e bons treinos

Postado

entao

ranzo159 , eu to grilado com isso , to achando pouco por semana , por isso me interessei pelo FB 3x , mas to estudando ai , esse treino que vc me indicou ta bom tbm

e

Arex , vou arriscar fazer ABABA mesmo , ou entao um FB 3x , vlw ai pela explicaçao , a galera nao tem mt essa paciencia kkkkk
Visitante usuario_deletado17
Postado

é muito relativo isso de pouco ou muito na semana.

Acredito que depende muito do volume e intensidade que você estiver utilizando.

Eu já fiz (até um dia desses) AB 3X

mas meu treino era super "de boa", negócio era só a carga pesada que eu utilizava mesmo.

E mesmo sendo extremamente simples, tive ganhos ótimos (tanto força como hipertrofia)

Era desse jeito aqui:

A.

Bulgarian Squat

Dead Lift

B.

Dips

Chin-up (variando com pull-up)

OHP

No B variava entre Dips primeiro e OHP primeiro, cada treino eu invertia.

dips = paralelas

Postado (editado)

Entao ranzo , gostei desse treino ai , tentei montar um na mesma medida do seu , so que variando mais os exercicios

da sua ideia ai

e outra , preciso equilibrar push/pull no mesmo dia ? pq nao sei como vou puxar no dia de peito , so nas costas

ta bom assim ?

tava pensando assim

A1-

supino Reto

militar

supino fechado

paralelas

elevaçao lateral

adbm

B1-

Terra

yates row

chin up

rosca scot

extensora ou leg press ( qual e melhor ? )

A2-

Supino reto

Supino enclinado

Desenvolvimento

Paralelas

encolhimento

abdm

B2 -

Agachamento

Yates row

barra fixa pronada

Rosca direta

Panturrilhas

Editado por Lucas Sodré
Postado

em um ab2x push/pull eu faria algo desse tipo:

A1:

Agacho livre

supino

militar

paralela

pantu

B1

terra

pull up

curvada

chin ups

A2

agacho livre

avanço

sup. inclicado com halteres

militar

sup. fechado

pantu

B2:

terra

stiff

curvada

chin ups

rosca direta

Eu particularmente não faria acho livre e terra no mesmo treino tbm, já tentei em outros treinos mas fico morto pra fazer o resto dps, me atrapalha demais o rendimento...

Acho mto aconselhável o descanso de quarta tbm, parece que vc da uma revigorada no corpo (pra mim dá pra chegar mais cedo na faculdade 1 dia da semana pelo menos :P)

Postado (editado)

Po maneiro esse treino

VinixD

mas se no caso eu fosse fazer a sequencia A- peito triceps e ombro e B- costas pernas e biceps , nao tem como colocar push pull junto ne ??

pq o colega ali falou que no treino AB tem que equilibrar os puxadas e as empurradas , e eu tentei equilibrar em dias diferentes , no dia de costas puxo bastante , e no peito empurro bastante

Editado por Lucas Sodré

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...