Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existem algumas verdades que são aceitas apenas dentro do mundo do fisiculturismo. Afirmação ou pergunta? todos nós sabemos que para otimizar o aumento de massa muscular é crucial consumir quantidades de proteina de alta qualidade. todos sabemos que a melhor forma de consumir proteinas é dividindo em 6 ou mais refeições ao longo do dia para manter o nivel de aminoacidos alto no plasma sanguineo. certo? errado!!!!! O numero de vezes que a proteina é consumida durante o dia é tão importante quanto a quantidade consumida por refeição. O importante não é o pico de proteina no sangue, e sim quanto tempo dura a resposta da proteina ingerida. Em outras palavras, quando uma refeição alta em proteinas eleva a sintese proteica, quanto tempo depois é necessário ingerir mais proteina afim de manter os niveis de aminoacidos no plasma sanguineo? È isso que determina uma ótima refeição para se manter em estado anabólico.

Nossos laboratórios demonstram que uma refeição anabolica contendo proteinas carboidratos e gordura com picos de 90min voltam aos valores basais apos 3 horas. Isso é simples, certo? Devemos comer então de 3 em 3 horas. Bem, antes de ler estas informações, leia o resto do que tenho a dizer. o que é realmente interessante em nossas conclusões é que, enquanto a sintese proteica voltava apos 3 horas a niveis normais, o nivel de aminoacidos no plasma sanguineo estavam elevados acima dos niveis basais. O amino leucina( responsavel pelo aumento da sintese proteica) estava 3 x acima do valor basal. Assim a via MTOR responsavel pela sintese proteica, estava maximizada mesmo apos as 3 horas. Quantidades elevadas desses nutrientes, tiveram efeitos refratarios a aminoacidos ingeridos apos 3 horas, pois seus niveis ainda estavam altos, nao podendo mais ser estimulada a sintese proteica. Comer a cada 2-3 horas não é suficiente para estimular a sintese proteica novamente. Porem, o que demonstrou esse estudo é que comer a cada 4- 6 horas grandes quantidades de proteina, permitindo assim tempo habil para estimular a sintese proteica novamente, mostrou resultados bem superiores.

Bom isso deve ter chocado voces? mais é exatamente isso que faço, quebrar dogmas no fisiculturismo (Escrito por layne norton, MD)

e ae galera, o que acham?

até que é interessante.

abraços

Publicidade

Postado

Nao entendi muito bem... O cara diz que seria melhor entao ao inves de comer proteina em quantidades razoaveis de 3 em 3 horas, comer uma quantidade maior a cada 4 a 6 horas? Seria legal colocar um link para a pesquisa feita, assim conseguiriamos olhar melhor tambem...

Abracos

Postado
Nao entendi muito bem... O cara diz que seria melhor entao ao inves de comer proteina em quantidades razoaveis de 3 em 3 horas, comer uma quantidade maior a cada 4 a 6 horas? Seria legal colocar um link para a pesquisa feita, assim conseguiriamos olhar melhor tambem...

Abracos

Isso mesmo, eu entendi assim também.

Postado

De acordo com diversas pesquisas, um dos principais fatores de regulação da síntese protéica e a presença de aminoácidos na circulação sangüínea. Porém a dinâmica metabólica não segue linearmente até o infinito, de acordo com estudo de WOLFE (2002) a síntese protéica é estimulada em uma relação dose-dependente até que concentração plasmática de aminoácidos dobre, a partir daí qualquer aumento na concentração de aminoácidos será inútil.

Postado

Interessante o texto!! Mas não quero ser cobaia não.....hauhauauhauhaua!! Vou continuar comendo de 3 em 3 horas....vai que eu mudo e perco o que venho conseguido gradativamente? me jogo da ponte....huahauhauhahuahuahua!! Mas se alguém fizer e tiver realmente um resultado melhor, eu penso sobre o assunto....rs*

Postado

po galera, é só ler com um pouco de atenção que dá pra entender bem.

xD

eu achei interesssante pois somente de 4 em 4 horas é que os níveis de aminoácidos no plasma sanguíneo volta ao normal.

sendo assim, comer carboidratos de 2 em 2 horas e só precisando comer proteínas de 4 em 4 horas(isso que acho estranho).

e até que facilitaria a dieta.

abraços

Postado

Se vc for analisar bem e ler bastante coisas nesse forum igual eu ja li vc acha varias materias q se contradizem, na verdade eu acho q cada um tem sua opniao e ponto de vista sobre certas coisas, sobre a soja por exemplo vc acha materia dizendo q ela faz milagres e outras q ela te mata, entao eu acho q cada um tem q saber pesar as coisas e tirar um bom proveito doq acha melhor e nao ler uma materia e ja ir seguindo ela, pq como eu disse, vc acaba de ler uma materia aki falando uma coisa e daki a poco ja ve outra dizendo totalmente o contrário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...