Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5X5 Bw:simples, Prático E Fácil De Entender

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu gosto d 5x5por ser simples.O waterbury disse q é legal tu fazer as 25 reps e ai passar d peso.Fazer 5,6 reps na 1 série e ai usar qnts séries precisar p completamente as 25 reps.Eu tenho feito isso e tenho gostado.Fazer 5reps em todas as series eu acho complicado pq o desempenho vi caindo, principalmente dps da 3a série

Postado

Desculpa cara, essa estrutura de treino é boa até, mas precisa desenvolver muito antes de postar/chamar isso de artigo. E embasar também...

Vamos algumas considerações:

Paralelas entram como um exercício de empurrar horizontal, quando se analisa em relação aos ombros como você fez ao fazer esse balanço de puxar/empurrar.

A estrutura não precisa ser tão engessada assim, existem exercícios multi articulares que não se encaixam em apenas uma categoria descrita, e que fogem à regra geral. Um clean pesado poderia sem exagero nenhum em um dia substituir um terra + puxadas, e dependendo da força da pessoa nos quadriceps inclusive o agachamento (alguém que tenha um agachamento muito maior que um clean não vai sentir diferença).

A progressão no programa do Reg Park não é "confusa", é por sinal muito comum, confusa é a forma como ela é escrita/descrita, basicamente se trabalha com 2 séries progressivas de 5 reps e 3 séries de trabalho, quando se atinge 3x5 repetições nessas séries de trabalho, aumenta-se a carga. O gremista cobriu isso muito bem no tópico dele sobre progressão linear, e esse tipo de progressão a gente vê até nos treinos mais ridículos ABCDE passados por instrutores.

Treino de manguito NEM SEMPRE é bom, e NA MAIORIA DAS VEZES não é a solução para dores no manguito.

Fora que, para aumentar a força, não é necessário treinar com maxes, mas com sub-maxes.

Isso também é questionável, existem métodos que treinam com volume alto e sub-maxes, existem treinos que treinam com máximos e assistencias volumosas, treinos que treinam com máximos volumosos, e treinos que periodizam e calculam cada peido executado em treino. Todos esses métodos produzem/já produziram campeões.

Enfim, pesquise um pouco mais e estude mais as coisas, acho que o tópico é válido como discussão, e como hoje em dia qualquer um lança treinos por aí você também tem seu direito, só que está faltando muito embasamento ai por trás.

Postado (editado)

Desculpa cara, essa estrutura de treino é boa até, mas precisa desenvolver muito antes de postar/chamar isso de artigo. E embasar também...

Vamos algumas considerações:

[...]

Isso também é questionável, existem métodos que treinam com volume alto e sub-maxes, existem treinos que treinam com máximos e assistencias volumosas, treinos que treinam com máximos volumosos, e treinos que periodizam e calculam cada peido executado em treino. Todos esses métodos produzem/já produziram campeões.

Enfim, pesquise um pouco mais e estude mais as coisas, acho que o tópico é válido como discussão, e como hoje em dia qualquer um lança treinos por aí você também tem seu direito, só que está faltando muito embasamento ai por trás.

Bom cara, acho que foi desnecessariamente um pouco duro. Eu entendi um pouco do que quis dizer, você está achando que meu tópico pode vir a ser um limitador ideológico para alguns. Eu não concordo com isso, o tópico tem um público pré-definido, que são as pessoas que gostam tanto do 5x5 e para quem acredita na ideologia desse treino.

5x5 são apenas um número de séries e repetições, mas transformaram ele em uma ideia. Eu não comungo dela e fiz questão de apresentar isso(eu nem mesmo faria esse treino), mas já que tem gente que curte tanto, então talvez vala a pena sugerir algo mais otimizado dentro da ideia do treino. E quem faz esse treino, às vezes só quer algo bem simples, sem nenhuma complexidade, ta aí:

Um treino que abrange o corpo todo, sem nenhum desequilíbrio, sem nenhum exercício que pode ser complicado de aprender(talvez tenha que fazer treino de mobilidade para agachar, mas, se ficar sem agachar também...), com uma progressão que considero simples e lógica. E também corrigindo algumas falhas, como a falta de intensidade, volume e/ou frequência para upper.

Tá, acabei complicando no final. Dei a ideia de um extra-workout que é bem complicado e não tem nada a ver hehe, talvez eu possa explicar isso melhor. E sobre o manguito, não falei nada de lesão, falei que é bom. Bom sempre é, de um jeito ou de outro hehe

Editado por Visitante
Visitante usuario_deletado17
Postado

Shapudo você é um fanfarrão.

KKKK, zó te zuando.

Acho muito interessantes suas ideias. Não considero como as únicas certas ( lógico né ) mas até hoje não discordei de nenhuma que eu me lembre.

Só acho que eu não iria aguentar isso:

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Supino 5x5

Remada Curvado 5x5

Desenvolvimento 5x5

Barra-fixa 5x5

Quando chegasse ali da remada curvado eu já estaria pedindo misericórdia.

No mais, é uma forma de treino bem válida

Postado

Shapudo você é um fanfarrão.

KKKK, zó te zuando.

Acho muito interessantes suas ideias. Não considero como as únicas certas ( lógico né ) mas até hoje não discordei de nenhuma que eu me lembre.

Só acho que eu não iria aguentar isso:

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Supino 5x5

Remada Curvado 5x5

Desenvolvimento 5x5

Barra-fixa 5x5

2.

Apos a remada curvado eu nao aguentaria fazer mais nada.

Na verdade...apos o deadlift eu ja estaria pronto pra ir pra casa hahah

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não quis me passar por fraco sem fôlego, mas eu concordo muahahahahahaha

Postado

Não quis me passar por fraco sem fôlego, mas eu concordo muahahahahahaha

por isso falei que poderia dividir o treino em 2!

agacho

supino

remada curva ou power cleans

terra

desenvolvimento

barra-fixa

sim a frequência pode ficar mais baixa mas ficará um fullbody na mesma!!

e se quiser pode fazer AB2x!!!!!!

Postado

Shapudo, muito boa a iniciativa, o seu tópico tá fazendo muito kra bom opinar, tornando essa discussão bem produtiva. Tomara que muitos outros mestres vejam o post e opinem também.

por isso falei que poderia dividir o treino em 2!

agacho

supino

remada curva ou power cleans

terra

desenvolvimento

barra-fixa

sim a frequência pode ficar mais baixa mas ficará um fullbody na mesma!!

e se quiser pode fazer AB2x!!!!!!

Eu também dividiria o treino em dois como o ricardo fez!!! inclusive, isso ae tá bem parecido com o meu último treino que eu montei.

2 Apos a remada curvado eu nao aguentaria fazer mais nada.

Também sou a favor de menos volume, inclusive nas séries de 5x5. Se fosse fazer pra mais exercícios, faria em outras faixas de repetições pra num aumentar muito o desgaste físico.

@todos

Inclusive um tempo atrás, estava tentando montar uma rotina ainda mais simples que essas apresentadas. e montei o seguinte:

Agachamento 5x5

Levantamento terra 1x5

Supino 3x5

Barra-fixa 3x5

Treino único - 3x por semana

Progressões pra parte Lower (2 a 3 kg) e pra parte upper (1 a 2 kg).

Eu também ainda não fiz essa template - pretendo fazer esse ano ainda - mas acredito que seja boa, pois eu preocupei em manter o mesmo número de séries pra parte lower e pra parte upper. fora que ela ainda tem a vantagem que ter os 3 principais do powerlifter. Então isso já ajuda a motivar. fora que tem mais volume pra parte das pernas do que pra lombar, entaum se vc é do tipo q não gosta de fazer 5 séries no terra pq tá preocupado com a recuperação essa template é ideal.

Um amigo meu chegou a criticar dizendo que tem muito pouco exercícios, mas eu pergunto pra vcs... na verdade a proposta num foi sempre essa? Faça poucos exercícios, sendo todos compostos, com grande intensidade e progredindo sempre que vc ficará grande?

Então, vcs, o que acham? também gostaram dessa template, se não, oque mudariam?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...