Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Me esclareçam uma coisa pff

Estou em bulk, então pra evitar o excesso de frutose, eu poderia substituir o açucar que eu uso nos sucos, nos bolos, no chá, por ex, por dextrose sem sabor? Teria algum negativo fazer essa troca?

Cara, acho que dextrose não adoça tanto, era legal usar um adoçante.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Me esclareçam uma coisa pff

Estou em bulk, então pra evitar o excesso de frutose, eu poderia substituir o açucar que eu uso nos sucos, nos bolos, no chá, por ex, por dextrose sem sabor? Teria algum negativo fazer essa troca?

Se puder leia o artigo que eu postei antes sobre frutose, o Aless traduziu, o artigo é muito bom.

Se você consumir mais de 100g de frutose por dia poderia pensar em trocar o açúcar dos sucos sim; se consumir menos eu não me preocuparia.

Você pode tanto trocar por dextrose como simplesmente consumir menos sucos, bolos e chá, e mais de outras fontes de carboidrato.

Postado

mesmo em jejum tem insulina suficiente pós treino...

e eu experimentei o que é ficar com glicogenio baixo depois de ficar 10 dias coomendo 1.000kcal por dia, perdi 6kg...e meus musuclos murcharam, e fiquei fraco... recuperei 4 kg em 3 dias, rsrs

1 hora de academia não baixa glicogenio nem no treino do arnold

Postado (editado)

mesmo em jejum tem insulina suficiente pós treino...

e eu experimentei o que é ficar com glicogenio baixo depois de ficar 10 dias coomendo 1.000kcal por dia, perdi 6kg...e meus musuclos murcharam, e fiquei fraco... recuperei 4 kg em 3 dias, rsrs

1 hora de academia não baixa glicogenio nem no treino do arnold

Verdade. A proteína do soro do leite é um ótimo estimulante de insulina no organismo, até mesmo equivalente ao estímulos de algumas refeições com carboidratos.

Só não tem o mesmo efeito na quantidade de glicose no sangue rsrs.

...

Acabei de assistir ao vídeo e realmente concordo 90% com o nosso amigo aí, o Shapudo... Ele não nos dá subsídios para pesquisar sobre o tema, só fala isso e aquilo. Talvez por se tratar de muita informação ou falta de planejamento, ele acaba puxando sardinha pra glicose e metendo o pau na frutose; é um pouco tendencioso.

Acho que ficaria bem melhor se fizesse um vídeo com fundamento científico e fosse imparcial quanto ao consumo de carbos com frutose e/ou com glicose.

Abraço!

Editado por pedroferraz
Postado (editado)

O vídeo não é ruim. O cara parece ter uma boa base em citologia. E é um assunto que me interessa.

O problema é o radicalismo, que nunca é algo bom. E ele também foi dogmático em alguns pontos (dizendo que é assim e acabou).

Mas não é nenhuma novidade que sacarose não é legal. E ele não está falando exclusivamente de pós treino.

O ponto dele é que frutose não é bom porque nenhuma parte do corpo é capaz de utilizá-la além do fígado (até aí tudo bem).

Ai ele diz que nesse processamento da frutose, o fígado produz JNC1 (que aumenta a resistência a insulina e tem a ver com Diabetes), VLDL (colesterol ruim) e ácido úrico (que inibe o óxido nítrico). É uma pena que eu não tenha base científica para avaliar essas informações, e acho que faltou ele dizer alguns números nessa hora. Vou pesquisar sobre isso.

Da impressão de que esses números são bem pequenos e só seriam significantes a longo prazo, ou pra alguém que tome muito refrigerante!

Quanto ao pós treino, acho que não seria legal por dois fatores:

1. É menos glicose indo rapidamente pro corpo (de acordo com ele, 30g de dextrose = aprox. 24g de glicose pro corpo e 6g pro fígao, enquanto 30g de sacarose = aprox. 12g de glicose pro corpo e 3g pro fígado).

2. Essa inibição do óxido nítrico. (só pesquisando pra ter certeza, inclusive da proporção disso)

Conclusão:

Se é pra ingerir mais glicose, claro que no pós treino é melhor utilizar malto/dextrose. Mas não acho que usar sacarose seja um pecado tão grande assim.

O ponto principal por trás da teoria do pós treino é glicose e insulina.

A frutose faz mal? Caímos na velha questão de que tudo em excesso faz mal.

Esse artigo que o mpcosta82 postou (traduzido pelo Aless) é realmente muito bom em relação à administração da frutose.

Editado por BrunoSCS
Postado

Sabemos que em relaçao e perda/ganho de peso e pelos macros diarios,e que tanto faz tanto fez se o carbo e alto oi baixo ig,mas em relaçao a insulina ? Todos sabemos que ela e anabolica,sei tambem que um treino nao depleda todo o glicogenio, mas entao eu posso trocar uma malto ou pao branco por iogurte,amendoim,aveia e meus niveis de insulina vao agir da mesma forma ?(Exemplo)E em relaçao a resistencia a insulina que o consumo de alto carbos provoca pelos constantes picos ?

Postado

Sabemos que em relaçao e perda/ganho de peso e pelos macros diarios,e que tanto faz tanto fez se o carbo e alto oi baixo ig,mas em relaçao a insulina ? Todos sabemos que ela e anabolica,sei tambem que um treino nao depleda todo o glicogenio, mas entao eu posso trocar uma malto ou pao branco por iogurte,amendoim,aveia e meus niveis de insulina vao agir da mesma forma ?(Exemplo)E em relaçao a resistencia a insulina que o consumo de alto carbos provoca pelos constantes picos ?

Por que a preocupação, se realmente sabemos isso? "Sabemos que em relaçao e perda/ganho de peso e pelos macros diarios,e que tanto faz tanto fez se o carbo e alto oi baixo ig,"

Isso não diz respeito só em relação a "peso", mas sim toda relação "massa magra/gordura". É claro que o fator "treino adequado" e "descando adequado" tem de ser levado em conta, mas se fizer isso você poderá perfeitamente dizer ""Sabemos que em relaçao e perda/ganho de massa magra/gordura e pelos macros diarios,e que tanto faz tanto fez se o carbo e alto oi baixo ig,"

E aí toda a preocupação com a questão da insulina se torna desnecessária (ressaltando inclusive que aprendi aqui que a liberação desta responde a N fatores que não apenas aos picos "propositais" que tentamos dar com nossos carbos de alto IG).

E pra não gastar muitas palavras, reafirmo o que disse o @Shapudo

"Mas esse é um ponto batido faz tempo. O corpo não precisa de um pós-treino. Está bem, pode ser uma das principais refeições do dia, mas a "janela de oportunidade" é muito mais que uma hora, pode ser até mesmo um dia."

Postado

Por que a preocupação, se realmente sabemos isso? "Sabemos que em relaçao e perda/ganho de peso e pelos macros diarios,e que tanto faz tanto fez se o carbo e alto oi baixo ig,"

Isso não diz respeito só em relação a "peso", mas sim toda relação "massa magra/gordura". É claro que o fator "treino adequado" e "descando adequado" tem de ser levado em conta, mas se fizer isso você poderá perfeitamente dizer ""Sabemos que em relaçao e perda/ganho de massa magra/gordura e pelos macros diarios,e que tanto faz tanto fez se o carbo e alto oi baixo ig,"

E aí toda a preocupação com a questão da insulina se torna desnecessária (ressaltando inclusive que aprendi aqui que a liberação desta responde a N fatores que não apenas aos picos "propositais" que tentamos dar com nossos carbos de alto IG).

E pra não gastar muitas palavras, reafirmo o que disse o @Shapudo

"Mas esse é um ponto batido faz tempo. O corpo não precisa de um pós-treino. Está bem, pode ser uma das principais refeições do dia, mas a "janela de oportunidade" é muito mais que uma hora, pode ser até mesmo um dia."

Exatamente! Resposta insulinêmica também é BASTANTE influenciada por proteínas, então você mandando proteína no pós-treino, tendo em vista que seu objetivo é pico de insulina, sua meta será alcançada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...