Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, vou fazer a bondade de fazer um resumo.

A questão do vídeo é que para um pós-treino, o açúcar, que contém 50% de frutose, é ruim. Na verdade, a frutose é que é o problema. Em primeiro momento, ele faz um quadro sobre as transformações químicas e biológicas com a glicose. Depois, ele faz um quadro sobre a frutose, comparando os dois. No final, concluiu que se deve usar apenas alimentos com glicose pura e não com frutose.

Bom, agora o que eu achei. Pelo caráter elucidativo e até científico do vídeo, por não ter dado fonte, foi uma falha gravíssima. Como eu vou poder ir atrás dessas informações? Em segundo lugar, o vídeo estipula as quantidades bem próximas do que vira o que com a glicose, mas com a frutose não. Ou seja, ele apenas deu sua interpretação mastigada, não apresentou valores para que o espectador possa analisar com sua ótica. E em terceiro lugar, na verdade o vídeo não tem nada a ver com pós-treino. Ele não diferencia usar no dia-a-dia com pós-treino, ou seja, frutose deve ser eliminada do seu cardápio a qualquer horário e também(se bem que nem era o tema) nem provou se é necessário um pós-treino específico.

Quem tiver links ai(mesmo em inglês) sobre frutose, pode me enviar. Também vou caçar aqui no google mais tarde, o assunto me interessou um pouco e estou com vontade de me aprofundar.

Editado por Visitante

Publicidade

Postado (editado)

Waxy é utilizado por quem usa insulina, não me lembro o porque.

Se eu não me engano quando da pico ele responde melhor que dextrose/malto.

Vou ver o video dps edito aqui;

Editado por Samuelfaj
Postado

Não pude ver o video ainda, mais eu tomo açucar mascavo pela fato que se eu não tomar dependendo do dia eu passo mal, por causa que minha glicose é bem baixa e minha pressão tambem..
tem algum problema tomar? (no mais eu vejo o video)

Postado

Só começando e reforçando uma observação do @Shapudo: "E em terceiro lugar, na verdade o vídeo não tem nada a ver com pós-treino. Ele não diferencia usar no dia-a-dia com pós-treino, ou seja, frutose deve ser eliminada do seu cardápio a qualquer horário e também(se bem que nem era o tema) nem provou se é necessário um pós-treino específico."

Sinceramente, parabéns a quem traz a discussão e o vídeo, porém parei aos dois minutos quando ele diz que "A GENTE PRECISA DE CARBOIDRATO PÓS-TREINO" porque nossas reservas estariam baixas após a musculação, bom, pensei que já era passado essa história e que todos, ou pelo menos a maioria, já estaria convencido (e aí sim por estudos e pesquisas científicas) de que um simples treino, por mais hard que seja, não depleta nosso glicogênio e se você se alimenta bem no pré, não "PRECISA DE CARBOIDRATO NO PÓS-TREINO", principalmente de alto IG, (não sou radical e acho bom comer algo no pós, mas correr pra tomar um de alto IG é complicar e desnecessário) então de resto já ouvi argumentos quanto ao melhor aproveitamento do malto/dextro em relação a outros açúcares(e até acredito em parte, mas só em parte) mas o que EU acho é que não é nada que vá mudar seu percentual de gordura ao final.

Como disseram acima, o povo adora complicar, a diferença-eficiência do pós treino com malto/dextrose para mim é próximo do zero, e compllica e custa muito mais caro que as outras abordagens!

Bom, só pra detalhar porque não acho 100% correta essa vantagem do malto, vou fazer um comparativo com o qual me explicaram um ano atrás. Digamos que você tenha um exército cheio de soldados (carbos) e queira que ele vá todo pra guerra (gasto como energia pra proteger os amados músculos) em vez de ficar no quartel (como reserva, que no entender de muitos vira gordura).

Aí você seleciona soldados que vão diretamente para a guerra (malto, dextro) e não ficam no quartel, legal, mas e aí também aqueles soldados que você têm no quartel (e não foi um treinozinho que dizimou todos) vão continuar lá no quartel, sem ter de ir pra guerra, enquanto se você escolher soldados aleatoriamente (carbos de alto, baixo, cargos em geral), se faltar soldado no front, vai ter gente deixando o quartel.

Tá, é meio idiota, mas é minha tosca tentativa de dizer que o nosso corpo "TENDE AO EQUILÍBRIO CARAL$%@&)" e não é porque você come um açúcar que não fica como reserva que vai mudar esse equilíbrio. Se nosso corpo fosse assim, bastava comer proteína o dia todo que só ia crescer músculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...