Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, já treino há um tempinho (4 anos) e estou querendo adotar a rotina full body 3x por semana para sentir como reajo, acredito que vou ter bons resultados pelo que já pesquisei a respeito do assunto, me identifiquei com a filosofia do treino. Gostaria da opinião de vocês sobre o treino que vou fazer (na verdade já estou fazendo), que foi desenvolvido pelo Steve Reeves e está inclusive em um de seus livros (não sei exatamente o livro pois peguei o treino em um fórum gringo onde não se deixava isso tão claro). O treino é o seguinte:

PS: sim, está em inglês, eu sempre pesquiso tudo em inglês quando se trata de musculação pois tem bem mais material na internet de maneira geral. Eu ia traduzir mas como sempre pesquiso em inglês não sei exatamente o nome dos exercícios em português, se alguém tiver alguma dificuldade é só dar um ctrl c ctrl v no Youtube que aparece na hora o exercício rapidinho.

Steve Reeves’ Intermediate Routine!

Dumbbell Swings (warm-ups) 3 – 15-20

• Upright Rowing – 3 x 8-12
  • Bench Press – 3 x 8-12
  • One-Arm Dumbbell Rows – 3 x 8-12
  • Dumbbell Laterals/Flyes – 3 x 8-12
  • Incline Press – 3 x 8-12
  • Triceps Pushdown – 3 x 8-12
  • Barbell Curls – 3 x 8-12
  • Seated Dumbbell Curls – 3 x 8-12
  • Regular Squats – 3 x 8-12 (superset with following exercise)
  • Light Barbell Pullovers – 3 x 8-12
  • Breathing Squats – 1 x 20 (superset with following exercise)
  • Breathing Pullovers – 1 x 20
  • Deadlifts – 2 x 8-12
  • Good Mornings – 2 x 8-12

Bom é isso, estou fazendo ele há +- três semanas e estou sentido um resultado legal mas mesmo assim gostaria da opinião dos mais espertos do fórum, principalmente aqueles que treinam Fb.

Valeu!

Publicidade

Postado

Então, talvez meu método de avaliar se é volumoso ou não possa não ser a ideal, mas em questão de horas de treino eu tenho ficado em torno de 1:30 na academia. Para FB acredito que seja razoável (se eu estiver errado gostaria que alguém me corrigisse). A percepção que tive do treino ao ler pela primeira vez e ao fazer ele na academia é que ele é menos volumoso do que parecer ser.

Visitante usuario_deletado23
Postado

Cara, no mesmo local onde você pegou este treino (estou falando isso por que a formatação do texto bate com a do site kkk) tem uma versão mais "limpa" desse treino, aquela sim seria uma boa copiar, até por que la mesmo fala que seria fazer aquele treino por alguns tempo antes de iniciar esse treino intermediário. Esse treino daqui um tempo ficará complicado por que a progressão de carga vai ser muito difícil de acontecer, pois 14 exercícios em um treino não é para qualquer um não, mesmo achando que não é tanto volumoso quanto parece.

Falo, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...