Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relacionamentos

Phh

Posts Recomendados

Eliminar a paixão é muito simples.

É só enxergar as coisas com racionalidade.

Tomar decisões após muita reflexão e não motivado pelas emoções.

No mais, o post é totalmente sem fundamento.

Mas, ninguém precisa acreditar em mim, basta analisar a realidade que vos cerca.

Quantos de vocês conhecem casais que são absolutamente incompatíveis, casais que, se não fossem namorados, sequer seriam amigos?

Aquele casal que vc olha e não entende o motivo de estarem juntos.

É só observar.

Desapaixonar é simples assim? Ou só pros privilegiados que conseguiram sair da "Matrix"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237
Pra quem diz que se apaixonar é burrice: garanto que tiveram uma paixãozinha não correspondida na escola.
Paixão existe e é bom, a pessoa só precisa saber até onde quer levar. Burrice é se jogar de cabeça como se não houvesse amanhã e achar que vai durar pra sempre.
Como tudo na vida, só tem que saber ponderar.
Link para o comentário

Na verdade eu não queria que você me explicasse nada. Fui meio irônico pelo fato de você ter afirmado algumas coisas óbvias e depois opinou no assunto.

E o argumento do cara acabou de ser validado por minha experiência pessoal. Nunca tive uma paixão não correspondida.

Tudo o que você falou da paixão ter vários malefícios por ser uma coisa química nós sabemos, agora eu queria entender o desapaixonar.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17237

Nunca conheci uma pessoa que foi correspondida por todas as pessoas por quem se interessou.

Logo, seu argumento é inválido.

Eu posso dizer que me "apaixonei" só uma vez até hoje, e fui correspondido. Interesse é diferente.

Ninguém disse que se interessar é se apaixonar.

Logo, seu argumento é inválido.

Edit: inválido na minha opinião, ninguém é dono da verdade.

Editado por 007.
Link para o comentário

Ice tá com o status errado, deveria trocar o "Colaborador" pra "Conselheiro de relacionamentos". :P

Enfim, pedir conselho por aqui pode não ser a melhor escolha. Muitas pessoas que procuram esse fórum ou que o frequentam só o fazem por terem tido alguma decepção em âmbito social, principalmente o amoroso. Isso influencia demais no pensamento de cada um.

Link para o comentário

Aliás, no meu caso foi justamente o contrário.

Me apaixonei por uma pessoa que não tinha absolutamente nada a ver comigo.

Ela também se apaixonou por mim.

Vivemos uma daquelas histórias de cinema, cheia de brigas, de términos e voltas, no fim, nos casamos.

Era absolutamente impossível que vivêssemos juntos, éramos como água e óleo, simplesmente não dava certo, todos ao nosso redor já tinham enxergado isso, meus amigos, os amigos dela, nossos familiares, todo mundo sabia que não ia dar certo.

Mas nós, ambos apaixonados, estávamos cegos.

Inclusive, no dia do meu casamento foi até engraçado, pq um amigo meu chegou e disse que ainda dava tempo de desistir, que era só eu falar que ele me colocava dentro do carro e me levava para a casa de uns parentes dele em outra cidade e talz.

Mas, apaixonado já viu né? Não existe ser mais burro na face da terra.

O resultado é que depois que a paixão acabou, enxergamos que não tínhamos nada em comum, só brigávamos e acabamos nos separando.

Desapaixonar é só uma força de expressão.

Não é para parar de gostar da pessoa, parar de ter carinho e essas coisas, como eu disse, amor é decisão, é comprometimento.

É para parar de agir como idiota e começar a raciocinar e observar as coisas de forma imparcial, racional e equilibrada.

PS. na internet todo mundo é exceção né? Impressionante isso...

Adianta.

Como sempre digo, meus argumentos raramente têm por destinatários as pessoas com opinião diferente da minha.

Porque esses já tem sua opinião formada, já são bitolados, já se acham espertos demais, então, mesmo que alguém provar por A + B que estão errados, eles não darão o braço a torcer, porque o ego fala mais alto e o orgulho impede que as pessoas reconheçam o próprio erro.

Isto é ainda mais evidente se considerarmos a faixa etária da maioria que frequenta este fórum.

Não estou julgando ninguém, até porque eu também era assim quando tinha meus 18~20 anos, me achava esperto demais, sendo que, na verdade, era apenas mais um idiota útil.

Conforme tu vai ficando mais velho e mais experiente, aprende também a prestar mais atenção àquilo que as pessoas mais velhas lhe dizem.

Por isso, meus comentários são destinados àquelas pessoas que não pararam para pensar no assunto, são para quem andava engolindo certas coisas sem qualquer espírito crítico.

Ae vc vem com uma opinião e a pessoa começa a pensar.

Que coincidência esse pessoalzinho que tem opinião diferente da tua, não? Tudo bitolado! Ou não quis dizer isso? DE NOVO

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...