Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, fiz o GVT no inicio do Bulk durante umas 10 semanas (comecei em maio), não montei relato pq fiquei meio com vergonha, mas te digo uma coisa, desencana, pq os dias off tu vai ta moido...e moido mesmo, eu fiz os seguintes exercicios:

Peito - Bench Press

Dorsais - Pull Up

Pernas - Squat

Ombros - Dumbel Press

Biceps - Curl - (sem GVT)

Triceps - Dips - (sem GVT)

Força ganhei pra cacete..peso acho que só ganhei rapido pq dava com superavit na dieta.. Lembrando que o GVT tem 3 fases cara....

Básica, Intermediária e Avançada e que até mesmo aqui no forum o guia so tras a parte iniciante (básica) que é o famoso 10x10...Mas o treino vai um pouco além disso..

Postado (editado)

Não vejo vantagens para naturais usando GVT...

Tentei uma vez, tive que abaixar de mais a carga pra fazer 10 x 10, e como disseram é a fase inicial.

Faço agacho 3 x 5 com 120Kgs (sem barra), pra 10 x 10 abaixei pra 50... Pode ter sido falta de preparação, pois não consigo fazer reps altas.

Editado por Vinicius Tavares
Postado (editado)

Cara, fiz o GVT no inicio do Bulk durante umas 10 semanas (comecei em maio), não montei relato pq fiquei meio com vergonha, mas te digo uma coisa, desencana, pq os dias off tu vai ta moido...e moido mesmo, eu fiz os seguintes exercicios:

Peito - Bench Press

Dorsais - Pull Up

Pernas - Squat

Ombros - Dumbel Press

Biceps - Curl - (sem GVT)

Triceps - Dips - (sem GVT)

Força ganhei pra cacete..peso acho que só ganhei rapido pq dava com superavit na dieta.. Lembrando que o GVT tem 3 fases cara....

Básica, Intermediária e Avançada e que até mesmo aqui no forum o guia so tras a parte iniciante (básica) que é o famoso 10x10...Mas o treino vai um pouco além disso..

Falou tudo, Brother.

É bom ter a opinião de alguém que conhece do que está falando.

Não dá pra levar a sério adivinhações e previsões sobre pumps.

Faz um teste, fica 1 semana sem malhar e veja o que acontece com esses 2 cm que ganhou com esses treinos de alto volume. Não to dizendo que não tem sua aplicação mas essa de que "comecei a fazer e já ganhei tanto" é uma enganação nesse tipo de treino.

Vou fazer isso, sim. Mas, faz uma coisa: procura no diário que citei aí em cima (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/67819-fernandes-alencar-diario-de-treino-gvt/). Estou estudando ele direitinho porque foi o relato mais coerente e detalhado que encontrei aqui sobre GVT, embora, com disse o Filipe Rodrigues, essa seja a parte mais básica do GVT. O que me chama a atenção é que o cara fez exatamante o que vc disse e os ganhos, não apenas se mantiveram, mas prosseguiram acontecendo nas semanas seguintes ao descanso.

Acho precipitado (não me refiro ao seu comentário) ficarem diminuindo os resultados dos outros, quando não apresentam nenhuma base para as suas alegações e nem enriquecem o debate com dados práticos.

Não vejo vantagens para naturais usando GVT...

Tentei uma vez, tive que abaixar de mais a carga pra fazer 10 x 10, e como disseram é a fase inicial.

Faço agacho 3 x 5 com 120Kgs (sem barra), pra 10 x 10 abaixei pra 50... Pode ter sido falta de preparação, pois não consigo fazer reps altas.

Vinícius, a maioria se engana com o GVT porque pensa como se o seu treino se reduzisse a levantar grandes cargas.

Para entender o sistema, você precisa levar em conta que GVT enfatiza volume, não necessariamente carga.

Progressão de carga sob um alto volume é mais importante que a quilagem que você consegue levantar.

Reduza a carga para 60% do que vc usaria para completar um protocolo comum baseado em 10 repetições por série. Depois eleve o número de série para 10. Vc terá, então 10 séries de 10 repetições com 60% do peso. No princípio, pode parecer muito leve, mas, se vc estiver usando uma carga adequada para a hipertrofia, as coisas vão ficar mais difíceis no final das séries 8 e 9.

Procure acrescentar cargas semanalmente.

O GVT não é apenas para quem usa AE, nem só para avançados. Isso é folclore.

Editado por Sophos
Postado

Acho precipitado (não me refiro ao seu comentário) ficarem diminuindo os resultados dos outros, quando não apresentam nenhuma base para as suas alegações e nem enriquecem o debate com dados práticos.

Mas eu falei sobre os resultados dele tirando como base o que aconteceu comigo e com pessoas próximas. Mas eu não disse que é sempre ruim, disse que é enganação pelo menos na maioria dos casos.

Conheço gente que faz suas 123123 repetições, fst-7 etc etc.. e numa "diarréia" de fim de semana fica mais frango do que quando começou.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Mas eu não disse que é sempre ruim, disse que é enganação pelo menos na maioria dos casos.

Conheço gente que faz suas 123123 repetições, fst-7 etc etc.. e numa "diarréia" de fim de semana fica mais frango do que quando começou.

Na maioria dos casos? De quais casos vc está falando? Certamente dos que vc conhece, ou seja, as pessoas QUE VC SABE, que fizeram o treino. Vc não pode dizer com base em sua limitada visão, que a maioria dos resultados obtidos realmente é enganação. Isso seria pretensão demais.

O campo da realidade é bem mais extenso do que alcançam nossos olhos. Há vida inteligente fora de nossa visão de mundo. Muitas das pessoas que se manifestam contra o GVT não o faz com base em princípios sólidos. Alguns preconceituam o sistema baseando-se na ideia de que as cargas baixas significam perda de eficácia treino; outros o julgam ineficaz porque não conseguem entender como um sistema de treinamento baseado em alto volume pode produzir hipertrofia. Meu Deus, quanta falta de pesquisa e, até mesmo de flexibilidade para experimentar novas perspectivas!! Vamos pensar pessoal!!

(Edit: ortografia)

Editado por Sophos
Postado

Na maioria dos casos? De quais casos vc está falando? Certamente dos que vc conhece, ou seja, as pessoas QUE VC SABE, que fizeram o treino. Vc não pode dizer com base em sua limitada visão, que a maioria dos resultados obtidos realmente é enganação. Isso seria pretensão demais.

O campo da realidade é bem mais extenso do que alcançam nossos olhos. Há vida inteligente fora de nossa visão de mundo. Muitas das pessoas que se manifestam contra o GVT não o faz com base em princípios sólidos. Alguns preconceituam o sistema baseando-se na ideia de que as cargas baixas significam perda de eficácia treino; outros o julgam ineficaz porque não conseguem entender como um sistema de treinamento baseado em alto volume pode produzir hipertrofia. Meu Deus, quanta falta de pesquisa e, até mesmo de flexibilidade para experimentar novas perspectivas!! Vamos pensar pessoal!!

(Edit: ortografia)

Realmente, quando conhecer todas as pessoas do mundo eu comento então....

Postado

sophos... se eu fizer um treino 2x30

posso ter hipertrofia?

devo fazer devagar controlado ou de forma bem explosiva?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...