Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Dieta

ArthurDamasceno

Posts Recomendados

Eu tenho 18 anos, 80kg, 179cm, e estou começando a treinar agora, antes estava estudando para um concurso...

montei minha dieta baseada no tópico do Leandro twin e botei como base:

3000cal, 200g proteína 450g carbo e 45g de lipídios

porque o negrito? bom vamos aos cálculos:

-200g proteína são 800cal
-450g carbo são 1800cal
-45g lipídios são 405cal

achei uma boa proporção para não ingerir muita gordura, mas não sei se vou conseguir aproveitar esses 450g de carbo sem ganhar muita gordura, eu treino de segunda a sábado, durmo bem pois estou apenas esperando a chamada do concurso que fiz e moro com meu pai.. e quanto aos alimentos, a base é o frango, ovo, macarrão, arroz integral, salada e frutas...

alguém pode dar uma avaliada e me dizer noque melhor se possivel?

P.S.: Eu engordo muito fácil, tenho dificuldade para definir, isso deve agravar a situação

Editado por ArthurDamasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, gordura não é ruim, isso é uma coisa que vem da sociedade. Gordura é bom, ela te dá melhor saúde, ela é necessária, e ajuda o corpo a produzir mais hormônios (inclusive a testosterona) então qual seria o motivo de baixar as gorduras? Coloca 80g delas, e diminui um pouco nos carbos pra ficar 3000kcal mais ou menos.

Aí segue a dieta e vai acompanhando o peso sempre, e vai mudando a dieta tirando ou colocando calorias de acordo com seu objetivo. O corpo se acostuma bem rápido com a ingestão das calorias, então é essencial sempre alterar as calorias quando o peso repete/estagna.

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/22/eliminar-a-gordura-da-dieta-pode-gerar-mais-gordura/

Link para o comentário

2g/kg de proteína

1g/kg de gordura

completa com carbo*

*nem sempre é bom completar tudo com carbo, as vezes aumentar um pouco de proteína é melhor para não ficar muito retido.

Gordura vai depender, se você der preferencia a gorduras de boa qualidade não tem problema, mas se ficar socando gordura trans - e fritura, ai realmente não é legal. Inclua na sua dieta peixes, no geral são bons.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...