Postado 24/08/2013 às 12:23 08/24, 2013 Bom dia galera, tenho duas dúvidas. Venho fazendo algumas pesquisas em relação a termogênicos e tenho visto que eles são basicamente capsulas de café superfaturadas. É óbvio que a quantidade em uma capsula (~400mg) eqüivale a cerca de 2 ou 3 xícaras de café bem forte, o que não é uma quantidade muito grande para ser consumida antes do treino, por exemplo. Mas aí que está o porém, uma mesma quantidade de cafeína proveniente do café é exatamente equivalente a capsulas de cafeína? Digo em relação a absorção ou qualquer outra coisa que possa diferenciar. Minha outra dúvida é em relação a eficácia da cafeína no meu treino, pois sou viciado em café, chego a tomar 10 canecas daquelas de porcelana por dia, as vezes até mais... E não sinto os efeitos da cafeína como as pessoas sentem. Eu posso tomar as 10 xícaras de café e ainda assim ter um sono tranquilo a noite, logo posso presumir que a cafeína, tanto em forma de café quanto em forma de capsulas, não fariam efeito termogênico no meu corpo durante o treino, correto? Editado 24/08/2013 às 12:24 08/24, 2013 por Devon
Postado 24/08/2013 às 12:51 08/24, 2013 Na verdade ela tem o efeito, mas devido ao fato de vc sempre ter tomado café em grandes quantidades seus receptores estão saturados e não fazem tanto efeito. Vc pode experimentar o seguinte. Deixa de tomar café por 1mês e depois volta a tomar aos poucos. O café é difícil dosar quanto de cafeina tem, vai depender de como vc faz o café né? Mais forte com bastante pó? Mais fraco? Em capsula é certeza que ali tem ex (400mg) e pra muitas pessoas que não tomam mais fácil.
Postado 24/08/2013 às 13:03 08/24, 2013 Na verdade ela tem o efeito, mas devido ao fato de vc sempre ter tomado café em grandes quantidades seus receptores estão saturados e não fazem tanto efeito. Vc pode experimentar o seguinte. Deixa de tomar café por 1mês e depois volta a tomar aos poucos. O café é difícil dosar quanto de cafeina tem, vai depender de como vc faz o café né? Mais forte com bastante pó? Mais fraco? Em capsula é certeza que ali tem ex (400mg) e pra muitas pessoas que não tomam mais fácil. Provavelmente quando retomar o consumo os resultados serão bem mais evidentes!
Postado 24/08/2013 às 13:12 08/24, 2013 Autor Na verdade ela tem o efeito, mas devido ao fato de vc sempre ter tomado café em grandes quantidades seus receptores estão saturados e não fazem tanto efeito. Vc pode experimentar o seguinte. Deixa de tomar café por 1mês e depois volta a tomar aos poucos. O café é difícil dosar quanto de cafeina tem, vai depender de como vc faz o café né? Mais forte com bastante pó? Mais fraco? Em capsula é certeza que ali tem ex (400mg) e pra muitas pessoas que não tomam mais fácil. Provavelmente quando retomar o consumo os resultados serão bem mais evidentes! Vou cortar o uso do café por um mês para fazer esse teste, mas a última vez que cortei o café (na época da faculdade) eu só consegui ter dores de cabeça. Mas por que as capsulas são melhores que o café? Ele não fala o porquê, só fala que é mais barato (depende... Não tomo no Starbucks) e sobre a dosagem eu acho que posso tentar extrapolar.
Postado 24/08/2013 às 13:16 08/24, 2013 Vou cortar o uso do café por um mês para fazer esse teste, mas a última vez que cortei o café (na época da faculdade) eu só consegui ter dores de cabeça. Essa é uma reação tipica de alguém que está viciado em café! Realmente seria interessante você diminuir o consumo, até por questão de saúde... Não aconselho retirar ou diminuir muito o consumo de uma vez, tente ir diminuindo aos poucos, vai ser mais fácil!
Postado 25/08/2013 às 01:37 08/25, 2013 Acho que li em uma materia no blog do Hipertrofia que o uso da cafeína com carboidratos corta seu efeito, ou seja, ou toma café com açucar não é tão eficaz quanto a cafeína isolada ou o café sem açucar. E tem essa de o corpo se acostumar também, vai te que ir 'ciclando' ela Achei o post https://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/31/5-beneficios-do-cafe-e-como-usa-lo-no-treino/ Editado 25/08/2013 às 01:39 08/25, 2013 por BossZero
Postado 25/08/2013 às 01:50 08/25, 2013 Autor Acho que li em uma materia no blog do Hipertrofia que o uso da cafeína com carboidratos corta seu efeito, ou seja, ou toma café com açucar não é tão eficaz quanto a cafeína isolada ou o café sem açucar. E tem essa de o corpo se acostumar também, vai te que ir 'ciclando' ela Achei o post https://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/31/5-beneficios-do-cafe-e-como-usa-lo-no-treino/ Citando o artigo Lembrando que o café deve ser tomado sem açúcar ou carboidratos, pois a presença dos mesmos pode cortar os efeitos em até 90%. Eu sempre tomo com adoçante Zero Cal, devo cortar o uso do adoçante também ou ele não atrapalha como o açúcar faz? A cafeína é um estimulante, portanto poderá perder o efeito caso o corpo crie resistência. Pessoas que tomam café o dia inteiro ou bebem refrigerantes aos litros, provavelmente não sentirão os efeitos citados acima. Se este é o seu caso, corte todo tipo de estimulante por cerca de 30 dias e então reinicie o uso usando as dicas. Pretendo ficar setembro sem tomar café nenhum e em outubro voltar a tomar, quanto tempo será que vai demorar para voltar a resistência?
Postado 25/08/2013 às 01:55 08/25, 2013 provavelmente em 1 mês você cria resistência de novo. Adoçantes não contém carboidratos, não vão influenciar nesse aspecto, mas você toma só o café puro sem comer nada junto? Editado 25/08/2013 às 01:56 08/25, 2013 por BossZero
Postado 25/08/2013 às 01:59 08/25, 2013 Autor provavelmente em 1 mês você cria resistência de novo. Adoçantes não contém carboidratos, não vão influenciar nesse aspecto, mas você toma só o café puro sem comer nada junto? Antes de treinar eu tomo café e como uma fatia de pão integral com requeijão light (vou para a academia às 6 da manhã). Mas se for o caso para ter mais ganhos, posso até deixar de comer o pão e mandar somente uma jarra de café de 700ml (bebo fácil essa quantidade).
Postado 26/08/2013 às 21:58 08/26, 2013 Antes de treinar eu tomo café e como uma fatia de pão integral com requeijão light (vou para a academia às 6 da manhã). Mas se for o caso para ter mais ganhos, posso até deixar de comer o pão e mandar somente uma jarra de café de 700ml (bebo fácil essa quantidade). Editado 26/08/2013 às 21:58 08/26, 2013 por Anderson Horsczaruk
Postado 31/08/2013 às 02:21 08/31, 2013 somente uma jarra de café de 700ml (bebo fácil essa quantidade). Huhauahuah céloko. Mas então, os carboidratos do pão provavelmente vão acabar por cortar o efeito da da cafeína da mesma forma que tomar a bebida com açúcar. Fica umas semanas com zero café e quando voltar faz esse teste de tomar puro só com adoçante e poste seu relato aqui, nada melhor do que testar pra ver se realmente funciona
Crie uma conta ou entre para comentar