Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera, tenho duas dúvidas.

Venho fazendo algumas pesquisas em relação a termogênicos e tenho visto que eles são basicamente capsulas de café superfaturadas. É óbvio que a quantidade em uma capsula (~400mg) eqüivale a cerca de 2 ou 3 xícaras de café bem forte, o que não é uma quantidade muito grande para ser consumida antes do treino, por exemplo.

Mas aí que está o porém, uma mesma quantidade de cafeína proveniente do café é exatamente equivalente a capsulas de cafeína? Digo em relação a absorção ou qualquer outra coisa que possa diferenciar.

Minha outra dúvida é em relação a eficácia da cafeína no meu treino, pois sou viciado em café, chego a tomar 10 canecas daquelas de porcelana por dia, as vezes até mais... E não sinto os efeitos da cafeína como as pessoas sentem. Eu posso tomar as 10 xícaras de café e ainda assim ter um sono tranquilo a noite, logo posso presumir que a cafeína, tanto em forma de café quanto em forma de capsulas, não fariam efeito termogênico no meu corpo durante o treino, correto?

Editado por Devon
Postado

Na verdade ela tem o efeito, mas devido ao fato de vc sempre ter tomado café em grandes quantidades seus receptores estão saturados e não fazem tanto efeito. Vc pode experimentar o seguinte. Deixa de tomar café por 1mês e depois volta a tomar aos poucos. O café é difícil dosar quanto de cafeina tem, vai depender de como vc faz o café né? Mais forte com bastante pó? Mais fraco? Em capsula é certeza que ali tem ex (400mg) e pra muitas pessoas que não tomam mais fácil.

Postado

Na verdade ela tem o efeito, mas devido ao fato de vc sempre ter tomado café em grandes quantidades seus receptores estão saturados e não fazem tanto efeito. Vc pode experimentar o seguinte. Deixa de tomar café por 1mês e depois volta a tomar aos poucos. O café é difícil dosar quanto de cafeina tem, vai depender de como vc faz o café né? Mais forte com bastante pó? Mais fraco? Em capsula é certeza que ali tem ex (400mg) e pra muitas pessoas que não tomam mais fácil.

Provavelmente quando retomar o consumo os resultados serão bem mais evidentes!

Postado

Provavelmente quando retomar o consumo os resultados serão bem mais evidentes!

Vou cortar o uso do café por um mês para fazer esse teste, mas a última vez que cortei o café (na época da faculdade) eu só consegui ter dores de cabeça.

Mas por que as capsulas são melhores que o café? Ele não fala o porquê, só fala que é mais barato (depende... Não tomo no Starbucks) e sobre a dosagem eu acho que posso tentar extrapolar.

Postado

Vou cortar o uso do café por um mês para fazer esse teste, mas a última vez que cortei o café (na época da faculdade) eu só consegui ter dores de cabeça.

Essa é uma reação tipica de alguém que está viciado em café!

Realmente seria interessante você diminuir o consumo, até por questão de saúde...

Não aconselho retirar ou diminuir muito o consumo de uma vez, tente ir diminuindo aos poucos, vai ser mais fácil!

Postado (editado)

Acho que li em uma materia no blog do Hipertrofia que o uso da cafeína com carboidratos corta seu efeito, ou seja, ou toma café com açucar não é tão eficaz quanto a cafeína isolada ou o café sem açucar.
E tem essa de o corpo se acostumar também, vai te que ir 'ciclando' ela

Achei o post http://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/31/5-beneficios-do-cafe-e-como-usa-lo-no-treino/

Editado por BossZero
Postado

Acho que li em uma materia no blog do Hipertrofia que o uso da cafeína com carboidratos corta seu efeito, ou seja, ou toma café com açucar não é tão eficaz quanto a cafeína isolada ou o café sem açucar.

E tem essa de o corpo se acostumar também, vai te que ir 'ciclando' ela

Achei o post http://www.hipertrofia.org/blog/2013/05/31/5-beneficios-do-cafe-e-como-usa-lo-no-treino/

Citando o artigo

Lembrando que o café deve ser tomado sem açúcar ou carboidratos, pois a presença dos mesmos pode cortar os efeitos em até 90%.

Eu sempre tomo com adoçante Zero Cal, devo cortar o uso do adoçante também ou ele não atrapalha como o açúcar faz?

A cafeína é um estimulante, portanto poderá perder o efeito caso o corpo crie resistência. Pessoas que tomam café o dia inteiro ou bebem refrigerantes aos litros, provavelmente não sentirão os efeitos citados acima. Se este é o seu caso, corte todo tipo de estimulante por cerca de 30 dias e então reinicie o uso usando as dicas.

Pretendo ficar setembro sem tomar café nenhum e em outubro voltar a tomar, quanto tempo será que vai demorar para voltar a resistência?

Postado (editado)

provavelmente em 1 mês você cria resistência de novo.
Adoçantes não contém carboidratos, não vão influenciar nesse aspecto, mas você toma só o café puro sem comer nada junto?

Editado por BossZero
Postado

provavelmente em 1 mês você cria resistência de novo.

Adoçantes não contém carboidratos, não vão influenciar nesse aspecto, mas você toma só o café puro sem comer nada junto?

Antes de treinar eu tomo café e como uma fatia de pão integral com requeijão light (vou para a academia às 6 da manhã). Mas se for o caso para ter mais ganhos, posso até deixar de comer o pão e mandar somente uma jarra de café de 700ml (bebo fácil essa quantidade).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...