Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,74
Peso: 73,5

Objetivo: Hipertrofia
Tipo de treino: ABCx2

Boa noite galera, seguinte segunda - feira, irei começar um cutting de vez, irei parar de deixar sempre pra depois, e também agora não há o que atrapalhe mais. E então montei um treino com algumas dicas de exercícios de um estagiário que conheço, e a série que saiu foi esta:

Segunda (A) - Costas, Biceps, Trapézio e Abdômen.

• Puxada aberta costas 4 x 8 - 8 - 8 - até a falha
  • Remada sentada com Triângulo 4 x 8 a 10
  • Pullover 4 x 8
  • Encolhimento c/barra atrás 3 x 10 a 12
  • Encolhimento c/ Halter 4 x 8 a 10
  • Rosca Direta 3 x 8 a 10
  • Rosca Scott c/ barra W 4 x 8 - 8 - 8 - até a falha
  • Biceps Inclinado 4 x 8

Tempo de descanso a cada série até 45 segundos.

Tempo de descanso a cada exercício até 01:20

Terça ( B ) - Peito, Ombro e Triceps

• Supino Reto 4 x 8
  • Crucifixo Inclinado 4 x 8 a 12
  • CrossOver 4 x 12 - 10 - 8 - 6
  • Desenvolvimento 4 x 6 - 6 - 8 - 10
  • Elevação Lateral 3 x 10 a 12
  • Triceps Testa c/ barra H 3x 8 a 10
  • Triceps Supinado 3 x 8 a 10

Tempo de descanso a cada série 50 segundos.

Tempo de descanso a cada exercício 01:20

Quarta ( C ) - Perna, Panturrilhas e Abdômen

• Agachamento Livre 4 x 10
  • Flexora 4 x 10 a 12
  • Leg 45º 4 x 12
  • Extensora 4 x 8 a 12
  • Panturrilha em pé 3 x 15
  • Gêmeos sentado 4 x 10 a 15

Tempo de descanso a cada série até 50 segundos.

Tempo de descanso a cada exercício até 01:20

Só não cheguei a uma conclusão sobre os exercícios de abdômen, mas creio eu que até segunda eu consiga, rs. O que acharam sobre o treino, está bom ?

Editado por LucasMrB

Publicidade

Postado

Seu treino de costas está muito fraco, adicione uma barra fixa e remada curvada, recomendaria também em vez do pullover, um pulldown pois as pontas de dorsais são melhor recrutadas.

No treino de tríceps poderia ser adicionado um tríceps na polia ou um francês.

Seria melhor colocar a ordem do seu treino de perna assim: Agachamento > Leg > Extensora > Flexora, pois usamos mais força para recrutar o leg, portanto seria melhor colocar ele depois do agachamento, para um melhor desempenho no mesmo.

Com relação a quantidade de repetições, não tem problema variar como você fez, apenas procure usar uma carga em que você falhe entre 8 a 12 repetições.

Postado (editado)

Seu treino de costas está muito fraco, adicione uma barra fixa e remada curvada, recomendaria também em vez do pullover, um pulldown pois as pontas de dorsais são melhor recrutadas.

No treino de tríceps poderia ser adicionado um tríceps na polia ou um francês.

Seria melhor colocar a ordem do seu treino de perna assim: Agachamento > Leg > Extensora > Flexora, pois usamos mais força para recrutar o leg, portanto seria melhor colocar ele depois do agachamento, para um melhor desempenho no mesmo.

Com relação a quantidade de repetições, não tem problema variar como você fez, apenas procure usar uma carga em que você falhe entre 8 a 12 repetições.

De costas ficarias dessa maneira:

• Barra Fixa 3x máximo que conseguir
  • Pulldown 4x 8 a 10
  • Puxada aberta costas 4 x 8 - 8 - 8 - até a falha
  • Remada sentada com Triângulo 4 x 8 a 10

Triceps:

• Triceps Frances 3 - 10
  • Triceps Testa c/ barra H 3x 8 a 10
  • Triceps Supinado 3 x 8 a 10

• amigo, só um conselho, percebi que no seu treino tem muita série de 8 e tal, quero te dizer que isso e mito vei, esse negocio de serie de 8 pra crescer, 12 pra definir e tal, e MITO, faça séries de 10 ou 12 !!

Eu faço sempre de 8 ~ 12 com cargas que me levem a exaustão entre essas repetições, eu sei que é mito, rs. Valeu pela dica!

Eu acho que você podia fazer esses exercicios 3x8 ou até 3x10 ou meu preferido 4x6, axo 4x10 muita repetição ai a carga ficaria a desejar..

Vou mudar algumas para 3x10 - 12 em alguns mesmo, valeu pela dica.

Editado por LucasMrB
Postado

Voce tá em um ABC2x .. Vai fazer um treino longo de peito, ombro e logo depois fará 3 exercicios para triceps ? Não precisa não cara !

Voce tá em um ABC2x .. Vai fazer um treino longo de peito, ombro e logo depois fará 3 exercicios para triceps ? Não precisa não cara !

Postado (editado)

Seria 2 de triceps, mas o amigo ali em cima disse para acrescentar mais um. Acha que aqueles dois iniciais estão bons? E o treino em geral? rs

Editado por LucasMrB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...