Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

intao cara, eu nao sei se começo com o SL primeir... fazendo no minimo os 3 meses que fala até no livro e depois mudo pro Reg Park, ou se ja começo no basico que o cara postou ai mais acima =/

O SL 5x5 vai criar sua base muscular, vai te dar um pouco de força, vai te ensinar a trabalhar com cargas altas, etc. Já a 2ª fase (Reg Park) é pra quando você já estiver bem estagnado com as cargas no SL.

Publicidade

Postado

e nao tem como eu fazer a hiperextensao na minha acaademia =/ oq devo fazer ?

Eu tbm não tenho como fazer hiperextensões, então, vc poderia fazer umas "pontes", http://www.youtube.com/watch?v=kbeLUAklaYg (pule para 2'10 min)

O Iceman traduziu o CC, vai na assinatura dele e baixa, que tem até o nivel 10, entao, dá pra progredir muito tempo.

Postado

O SL 5x5 vai criar sua base muscular, vai te dar um pouco de força, vai te ensinar a trabalhar com cargas altas, etc. Já a 2ª fase (Reg Park) é pra quando você já estiver bem estagnado com as cargas no SL.

entendi cara.. como eu pensei, vou começar pelo SL mesmo

Postado

Experiência pessoal:

A fase 2 do Reg Park é de boa, podem fazer sem medo que os resultados são garantidos.

Ganhos muito bons tanto em hipertrofia quanto força.

Aliás, na minha humilde opinião é um dos melhores treinos para naturais, porque tem uma frequência bacana e é muito simples.

Já a fase 3 não aconselho sem esteróides, é volumoso e extenuante demais.

Para fazer a hiperextensão é fácil.

Arrume um banco, pegue uma barra e monte com anilhas de 20kg para dar a altura.

Encoste a barra na parede e coloque o banco próximo à barra.

Encaixe os pés debaixo da barra, apoie os joelhos no banco e faça a hiperextensão.

nossa cara... perfeito isso...!!!! valeu mesmo ice... mais intao, na sua opnião vc concorda com o joão souza ? acha que devo começar pelo SL ?

• Supermoderador
Postado

Há uma confusão aqui.

O post do Palito (que cita outro, do Iceman), traz apenas as fases 2 e 3 do "Reg Park". Não acho uma boa, para quem não sabe treinar com compostos em uma faixa próxima de 5RM, começar pelo RP fase 2.

Via de regra, o mais simples é o mais eficiente.

Então, comece pelo SL e faça-o, pelo menos, até precisar de um deload "hard", o que deve levar bem mais do que 3 meses. Depois parta para o RP fase 2, se desejar.

Postado (editado)

Mas, já tem um tópico sobre o assunto, vamos concentrar a discussão no outro tópico...

desculpa cara, poderia me pssar o link ? nao achei nada referente a isso =/

Há uma confusão aqui.

O post do Palito (que cita outro, do Iceman), traz apenas as fases 2 e 3 do "Reg Park". Não acho uma boa, para quem não sabe treinar com compostos em uma faixa próxima de 5RM, começar pelo RP fase 2.

Via de regra, o mais simples é o mais eficiente.

Então, comece pelo SL e faça-o, pelo menos, até precisar de um deload "hard", o quedeve levar bem mais do que 3 meses. Depois parta para o RP fase 2, se desejar.

aah, entendi cara... eu vou começar o SL na proxima semana sem falta!! valeu mesmo cara ^^

Depende.

Se vc já tiver experiência de treinos, pode começar pela fase 2 do Reg.

Se for iniciante (e estou falando de cargas, não estou falando de tempo de academia porque isso não vale nada), melhor começar pelo SL 5x5 mesmo, e ficar nele até alcançar o nível intermediário antes de migrar para a fase 2.

Intermediários levantam pelo menos 150% de seu peso no terra, 100% no agachamento, 80% no supino e remada e 50% no desenvolvimento.

entendi brother! vou começar pelo SL mesmo.. devagar vou mais longe né hehe vlw pela atenção ae pessoal! abraço

Editado por Saamuca
Postado

Para fazer a hiperextensão é fácil.

Arrume um banco, pegue uma barra e monte com anilhas de 20kg para dar a altura.

Encoste a barra na parede e coloque o banco próximo à barra.

Encaixe os pés debaixo da barra, apoie os joelhos no banco e faça a hiperextensão.

Não sei se eu entendi direito Ice, mas na minha cabeça parece um glute ham raises, ou eu que não entendi direito a colocação?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não sei se eu entendi direito Ice, mas na minha cabeça parece um glute ham raises, ou eu que não entendi direito a colocação?

Acredito que seja a coxa que vai ficar em cima do banco. Aí você só vai mover o tronco pra cima e pra baixo, flexionando o lombar

Postado

O GHR vc dobra a articulação dos joelhos a cada repetição.

Na hiperextensão vc mantém o joelho estático e dobra só o quadril.

Aliás, nem dá para fazer GHR, pq seu joelho vai ser seu apoio no banco, vc vai mexer só o tronco.

Obrigado Ice, agora entendi, a posição é a mesma praticamente, mas só mexe o tronco....

• 3 semanas depois...
Postado

Sou iniciante, então, obviamente, não sei se é recomendado ou não, gostaria de ouvir alguma coisa sobre esses métodos.

Andei pesquisando sobre o que fazer depois do stronglift 5x5 do Mehdi e achei um 'roteiro'. São 3 artigos do site stronglift.com postado pelo Mehdi, em inglês, mas fácil de ler.

1 - O que fazer depois das 12 semanas de stronglift 5x5

2 - Quando trocar o stronglift 5x5 para outros programas

3 - StrongLifts 5x5 Advanced Etapas para seguir até chegar ao Avançado, com indicação de pesos, etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...