Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

afinal, qual a diferença entre o SL 5x5 e o Reg Park 5x5 ? deu aquela duvida agora, e nao sei qual devo fazer... caso tenha algum post ou algum topico explicando isso claramente, peço que envie por favr =)

Editado por Saamuca

Publicidade

Postado

afinal, qual a diferença entre o SL 5x5 e o Reg Park 5x5 ? deu aquela duvida agora, e nao sei qual devo fazer... caso tenha algum post ou algum topico explicando isso claramente, peço que envie por favr =)

O treino Reg Park 5x5 é o treino ORIGINAL, o SL 5x5 é uma adaptação que o Medhi criou baseado no do Reg Park.

Treino do Reg Park (oque virá abaixo foi postado pelo Iceman a umas 100 paginas atras da atual no topico do SL 5x5, portanto, os creditos são dele)

"Hiperextensão Lombar 45º 3x10 (1 minuto de descanso)

Agachamento Frontal 5x5

Agachamento Clássico 5x5

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento com Barra 5x5

Remada Alta 5x5 (eu prefiro trocar este exercício por chin up)

Levantamento Terra 5x5

Elevações Plantares em Pé com Barra 5x25

2 séries de aquecimento progressivamente mais pesadas e depois 3 séries de treino com o mesmo peso.

Descanso de 2 minutos entre as séries de treino.

Treinar 3 vezes por semana durante 3 meses.

Em seguida, o treino avançado do Reg:

Hiperextensão Lombar 45º 4x10 (1 minuto de descanso)

Agachamento Frontal 5x5

Agachamento Clássico 5x5

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento com Barra 5x5

Remada Curvado 5x5

Levantamento Terra 5x3

Desenvolvimento por trás ou desenvolvimento unilateral com halteres 5x5

Rosca Direta 5x5

Rosca na Testa 5x8

Elevações Plantares em Pé com Barra 5x25

2 séries de aquecimento progressivamente mais pesadas e 3 séries de treino com o mesmo peso.

Treine 3 vezes por semana durante 3 meses.

Esse ciclo de treinamento do Reg tem 9 meses originalmente, mas a primeira fase é muito parecida com o SL, então, como vc já tem 5 meses de SL, pode pular essa primeira fase.

A progressão do Reg é um pouco diferente ele diz que sempre que conseguir completar as 3 séries de treino com o mesmo peso, é para aumentar a carga de todas as séries por igual."

Acredito que a grande diferença é o volume de treino, que é um FB3x semana MESMO.

Abraço

Postado (editado)

intao no caso eu devo começar com o SL e fazer mais ou menos 12 semanas ... depois partir pro basico do Rag, e depois pro avançado ou ja posso começar no Rag logo ? ?

Editado por Saamuca
Postado

interessante nao sabia disso (reg pak e SL) faço SL5x5, se pa mudarei pro Reg Pak

interessante nao sabia disso (reg pak e SL) faço SL5x5, se pa mudarei pro Reg Pak

Postado

e nao tem como eu fazer a hiperextensao na minha acaademia =/ oq devo fazer ?

interessante né irmão ? eu soube tambem, que trabalha mais o corpo inteiro... ja que no sl a parte mais trabalhada é a infeerior rs

Postado

O Reg Park tem tres fazes, a primeira é mais basica que o SL,

A fase 2(essa que foi postada) ja é bem casca grossa,o AF chegou a seguir esse protocolo e relatar um pouco no diario dele

intao cara, eu nao sei se começo com o SL primeir... fazendo no minimo os 3 meses que fala até no livro e depois mudo pro Reg Park, ou se ja começo no basico que o cara postou ai mais acima =/

Postado

Não sabia disso, interessante esse 5x5, o segundo é bem volumoso, adoro treinos assim rsrs.

É agora imagina fazer esse tanto de exercício com cargas altas. Além da fadiga o tempo do treino aumentará muito, pra mim é totalmente impraticável sem fármacos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...