Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Velho, acima de tudo, se você vê evolução no espelho ("Minhas roupas estão um pouco mais largas sim e estou vendo mais definição muscular. Meus braços estão maiores e minhas pernas mais definidas") , dane-se balança e a bioimpedância, ambas são muito enganadoras, podem ser boas para ter uma base, mas não devem servir para ninguém se desesperar porque não representam a total verdade, pois dependem de N fatores, seu peso de manhã é diferente do da noite, é diferente conforme sua refeição anterior, na bio há uma série de regras que nem sempre são seguidas para se tomar a medida do BF, etc, etc.

Tem um tópico a respeito de medição de gordura e há diversos artigos sobre as falhas que são cometidas nessas medições. E mais, lembre que músculo pesa mais que gordura e se você está trocando um pelo outro nem vai diminuir tanto de peso. A perda também é um processo, nada pontual, às vezes é mais rápida, outras mais lentas. Não se desespera, acima de tudo. Segue firme.

Ah, é possível sua TMB ter diminuído em função do grande déficit, mas certamente ainda está rolando um déficit aí e não é só de água.

Sim, fazer dias do lixo são fundamentais, não só pra evitar essa redução do metabolismo, como também para a mente, é mais fácil (e eficiente) manter uma dieta menos punk, do que fazer uma hard e só aguentar um tempo limitado.

Força e segue firme velho, dieta adequada e treinamento adequado são 100% eficientes, mas nem sempre nos fazem evoluir de uma forma estável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...