Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre vejo muita gente falando isso, e é uma coisa que sinceramente não concordo nem entendo até hoje. Se o organismo tem uma vasta quantidade de gordura corporal, que comprovadamente é nosso estoque energético, porque vocês defendem que quando fazemos um aeróbico, forçamos nosso corpo a gastar mais calorias do que ingerimos, porque nosso corpo iria quebrar massa magra ao invés de buscar no teórico estoque energético principal? Alguém poderia me dar uma explicação fundamentada e decente sobre isso?

Boa questão!

Publicidade

Postado

Cara,

isto está diretamente relacionado ao fato de que acumular gordura é um mecanismo de sobrevivência, evolutivo. Sendo assim, a primeira busca por reserva energética não vem de lá. Se fosse, bastaria ingerir menos + aeróbico e você queimar MT gordura em pouco tempo (preservando a MM), o que não é verdade.

Não tenho uma explicação mais completa, mas alguns manjadores aparecem jaja pra explicar detalhado hahahhahahaha

abs

E a primeira busca de reserva energética seria justamente no tecido muscular? Crucialmente importante pra mobilidade (busca por alimento) e sobrevivência do homem? Pra mim Isso não faz sentido algum em questões evolutivas, mas creio que tem uma explicação boa a respeito disso, vou perguntar pra uns professores meus a respeito, e ainda tô esperando algum "manjador" vir falar sobre isso...

Postado

Darwin adoraria acompanhar esse tópico. . .
Eu gosto de explorar meu corpo, por isso não me importo em perder massa, ganhar massa, gosto de chegar nos limites. Correr na areia fofa e depois mandar umas barras fixas, paralelas, flexões, abdominais e de quebra pegar umas ondas, no final do dia olhar pro meu corpo e falar: TOMA SACANA, quem manda em você sou eu. . ..

Postado

Galera, ultimamente tenho tido bons ganhos de força e massa muscular com o meu treino.. bíceps, perna, coxa, peito, ombros...

O problema é que antes de começar a treinar (um ano atrás) eu não me informei e nem pedi ajuda, e como queria "crescer" eu comia tudo que via na frente, teve o seu lado positivo com o aumento de proteinas e carboidratos, mas por ingerir muita porcaria estou com muito excesso de gordura na barriga.

Só agora que estou ficando bem incomodado com isso então estou pensando em fazer pelo menos 40 minutos de aeróbicos no fim do treino, ou seja fazer o mesmo treino de sempre e acrescentar o aeróbico, mas to com um grande receio de perder a massa que ganhei, ja que quero secar apenas a barriga.

Outra dúvida: vou começar a dimininur o quanto puder o carboidrato e gordura na alimentação (sei que não posso cortar totalmente), mas pretendo aumentar pra 2,5x ou até 3x mais as proteinas, pra garantir que a massa magra permaneça mesmo com os aeróbicos pesados, isso funciona??

Mano, quando estou em cutting, faço NO MAXIMO 25 minutos de aerobico ou faço 15 min de AEj, o que importa não é o aerobico, e sim a sua dieta! não adianta ficar 1 hora na esteira e chegar em casa e comer um salgadinho..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...