Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, ultimamente tenho tido bons ganhos de força e massa muscular com o meu treino.. bíceps, perna, coxa, peito, ombros...

O problema é que antes de começar a treinar (um ano atrás) eu não me informei e nem pedi ajuda, e como queria "crescer" eu comia tudo que via na frente, teve o seu lado positivo com o aumento de proteinas e carboidratos, mas por ingerir muita porcaria estou com muito excesso de gordura na barriga.

Só agora que estou ficando bem incomodado com isso então estou pensando em fazer pelo menos 40 minutos de aeróbicos no fim do treino, ou seja fazer o mesmo treino de sempre e acrescentar o aeróbico, mas to com um grande receio de perder a massa que ganhei, ja que quero secar apenas a barriga.

Outra dúvida: vou começar a dimininur o quanto puder o carboidrato e gordura na alimentação (sei que não posso cortar totalmente), mas pretendo aumentar pra 2,5x ou até 3x mais as proteinas, pra garantir que a massa magra permaneça mesmo com os aeróbicos pesados, isso funciona??

Publicidade

Postado

O problema é que antes de começar a treinar (um ano atrás) eu não me informei e nem pedi ajuda, e como queria "crescer" eu comia tudo que via na frente, teve o seu lado positivo com o aumento de proteinas e carboidratos, mas por ingerir muita porcaria estou com muito excesso de gordura na barriga.

Você vez um tremendo Bulking sujo

Outra dúvida: vou começar a dimininur o quanto puder o carboidrato e gordura na alimentação (sei que não posso cortar totalmente), mas pretendo aumentar pra 2,5x ou até 3x mais as proteinas, pra garantir que a massa magra permaneça mesmo com os aeróbicos pesados, isso funciona??

Pesquise sobre Cutting, aqui mesmo no fórum tem bastante coisa.

Postado

bem melhor mexer na dieta que

aerobico deois do treino vai te fazer perder mais musculor que gordura

Na verdade não. Se o aeróbico for leve e moderado. Por que depois do treino você utilizou bastante seus estoques de glicogênios e o aeróbico nesse momento vai priorizar a queimar gordura e o restante de carboidrato do seu corpo.

Postado

aeróbios fazem bem, melhoram condicionamento, cardiovascular, respiratório

bla bla bla

mas não vale a pena ficar fazendo não

ele em excesso mais atrapalha do que ajuda em cutting

é dieta a chave

Postado

bem melhor mexer na dieta que

aerobico deois do treino vai te fazer perder mais musculor que gordura

Sempre vejo muita gente falando isso, e é uma coisa que sinceramente não concordo nem entendo até hoje. Se o organismo tem uma vasta quantidade de gordura corporal, que comprovadamente é nosso estoque energético, porque vocês defendem que quando fazemos um aeróbico, forçamos nosso corpo a gastar mais calorias do que ingerimos, porque nosso corpo iria quebrar massa magra ao invés de buscar no teórico estoque energético principal? Alguém poderia me dar uma explicação fundamentada e decente sobre isso?

Postado (editado)

aeróbios fazem bem, melhoram condicionamento, cardiovascular, respiratório

bla bla bla

mas não vale a pena ficar fazendo não

ele em excesso mais atrapalha do que ajuda em cutting

é dieta a chave

Concordo com SG.

Não é que o aeróbico não vá ajudar a perder peso. Vai. Mas é importante saber quando fazer e em que intensidade, caso contrário você pode queimar MM junto.

ajustar a dieta vai te dar os mesmos efeitos, só que um pouco mais lento.

Quanto a reduzir muito gorduras e carbos.. não precisa disso. Estipule 2-2,5g/kg de proteina, 1g-/kg de gordura e completa com carbo => deixando um déficit de 500kcal... e aguarde. é questão de tempo até reduzir as medidas.

e sim, mandar um aeróbico depois do treino pode rolar, mas não 40 minutos. Acho muito. Melhor um aeróbico de 15 min INTENSO, ou AEJ.

Sempre vejo muita gente falando isso, e é uma coisa que sinceramente não concordo nem entendo até hoje. Se o organismo tem uma vasta quantidade de gordura corporal, que comprovadamente é nosso estoque energético, porque vocês defendem que quando fazemos um aeróbico, forçamos nosso corpo a gastar mais calorias do que ingerimos, porque nosso corpo iria quebrar massa magra ao invés de buscar no teórico estoque energético principal? Alguém poderia me dar uma explicação fundamentada e decente sobre isso?

Cara,

isto está diretamente relacionado ao fato de que acumular gordura é um mecanismo de sobrevivência, evolutivo. Sendo assim, a primeira busca por reserva energética não vem de lá. Se fosse, bastaria ingerir menos + aeróbico e você queimar MT gordura em pouco tempo (preservando a MM), o que não é verdade.

Não tenho uma explicação mais completa, mas alguns manjadores aparecem jaja pra explicar detalhado hahahhahahaha

abs

Editado por GeekMaromba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...