Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera acho que estou em um forum serio e por isso estou fazendo essa pergunta ...

Eu poderia me tornar um bodybuilder profissional ?

Altura: 185cm

Peso: 85

BF: 12%

Braço: 38

2 anos de trieno, o primeiro jogado fora, feito completamente sem dieta.

o segundo ano de treino eu levei um pouco mais a serio e cheguei a 80.

Depois cansei de ficar perdendo tempo e 4 meses atras (80kg com o mesmo BF) comecei a estudar e vi a importancia de aumentar minha força e focar mais em compostos, treinos de alta frequencia e (agora sou defensor desse metodo) finalmente tive resultados, passei de 80 para 85 em 4 meses, mudou completamente a forma de meu corpo.

Claro que meus estudos tambem foram para nutricao, onde agora tenho uma dieta completamente planejada e respeitada.

Por enquanto estou em torno de 3400-3800 Kcal por dia.

Suplementacao: Multivitaminico, Oleo omega (completo), Maltodextrina (40g depois do treino), creatina em po (5g por dia, geralmente no cafe da manha)

Alimentacao dividida em 3 refeicoes de mais ou menos 1100-1300kcal cada, cafe da manha/almoco/jantar.

Estava pensando em botar a caseina antes de dormir e a whey isolada quando acordar (se vale realmente a pena porque nao to afim de jogar dinheiro fora)

comecei a treinar com 70kg.

Tenho otima genetica para peito e biceps, pouca genetica para quadriceps e triceps (meu volume de braço nao e tao alto, 38cm) e minha coxa é longa (sem brincadeira mas parece a coxa do arnold magra)

Sou hip dominant (sou um otimo deadlifter) faço 3x3 com 150kg (com cinto mas consigo tambem sem o cinto)

No agachamento sou uma bosta (nao faço below paralel, faço somente paralel) wide stance. 100kg (40/40+20 da barra olimpica)

Sou muito forte no RDL que faço com o mesmo peso do agachamento.

Nao tenho problemas em fazer paralelas nem chin-up (consigo fazer 4 series de paralelas perfeitas de 8 reps e nao chego nem perto da falha) com o chin-up na quarta serie eu to fazendo 6-7 repeticoes, perfeitas.

Agora repito a pergunta para quem teve paciencia de ler, eu, com 21 anos, consigueria me tornar um bodybuilder profissional ?

Pelo calculo que fiz eu deveria ter 50 de braço com 130kg. (desculpem mas nao sei as outras medidas, so sei a do braço)

Eu conseguiria realizar esse sonho ?

Editado por Don Mario

Publicidade

Postado

Possível sim, claro.

Acho que medidas agora não vão importar, porque elas vão oscilar ao longo dos anos.
O que importa é A SUA VONTADE, O SONHO.

é isso que vai te mover.
Sugiro procurar alguma ajuda profissional para te iniciar nisso, e vai pegando dicas e estudando mais por aqui. Todos nós temos muito a aprender aqui :lmaosmiley:

mas saiba que.. caso trilhe esse caminho de BB, muitas coisas serão abdicadas, ao tempo que outras serão conquistadas.

Boa sorte e vai relatando pra gente a evolução das decisões.

Abs

Postado

Possível sim, claro.

Acho que medidas agora não vão importar, porque elas vão oscilar ao longo dos anos.

O que importa é A SUA VONTADE, O SONHO.

é isso que vai te mover.

Sugiro procurar alguma ajuda profissional para te iniciar nisso, e vai pegando dicas e estudando mais por aqui. Todos nós temos muito a aprender aqui :lmaosmiley:

mas saiba que.. caso trilhe esse caminho de BB, muitas coisas serão abdicadas, ao tempo que outras serão conquistadas.

Boa sorte e vai relatando pra gente a evolução das decisões.

Abs

Obrigado pelas palavras, ajudam.

Nao tem falta de vontade, sou disposto a abrir mao de muita coisa para meu sonho.

Mas muita gente diz que é inutil, que precisa de muita genetica, dinheiro, so queria saber se existia mesmo essa possibilidade.

Obrigado !

Postado

Acredito que consiga sim, com as drogas certas, a dieta certa e o treino certo associado com as drogas certas, é, talvez consiga, se não morrer antes ahuahuahuahauhhuha, corre atras brother... Segue teu sonho, faz oque for preciso para alcança-lo, mas nunca tome decisões tolas, saiba oque está fazendo sempre!

Postado

Acredito que consiga sim, com as drogas certas, a dieta certa e o treino certo associado com as drogas certas, é, talvez consiga, se não morrer antes ahuahuahuahauhhuha, corre atras brother... Segue teu sonho, faz oque for preciso para alcança-lo, mas nunca tome decisões tolas, saiba oque está fazendo sempre!

nada como um bom estímulo HAHAHAHAHHAHA

Concordo com o que foi dito acima. Dinheiro, genética e aceitar que ae's farão parte da sua vida mesmo.

se começar essa trajetória, relata pra gente :lmaosmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...