Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22s
Postado

É bem curioso dizer que depois dos 30 é difícil ganhar e manter a massa magra.

Penso que tudo depende da dieta e dos exercícios. Foi depois dos 30 que eu realmente ganhei massa muscular.

Publicidade

Postado

Penso que tudo depende da dieta e dos exercícios. Foi depois dos 30 que eu realmente ganhei massa muscular.

eu acredito, posso estar enganado, que o ápice possa ser atingido ate os 30. depois disso manutencao ou declinio. se tiver ganhos, serao minimos. minha testo com 20 e poucos anos batia os 840, hoje ta em 319. talvez o problema seja o meu organimo, nao sei. mas o que vejo e que eu e meus amigos que treinam ( os velhotes... rsrs) tem esse consenso. estou falando de um organismo sem drogas para aumentar o rendimento. podemos observar esse declinio, depois dos 30-35 em varias modalidades esportivas, com algumas exceções.

Postado

Depois dos 30 existe um declínio de testosteorna realmente, mas isso é para alguns homens.

O que dita o ganho de massa muscular é o treino, a dieta e dormir bem.

Nesse sentido, é justamente depois dos 30 que a galera começa a ganhar mais (financeiramente), comer melhor, e se deixar levar pelo luxo do paladar.

Outra coisa também é a sua perpectiva de ganho de massa muscular. Você pode achar que ganhar 2.5kg em uma semana é pouco, eu já acho muito. Não vi o seu shape, mas de repente você é um monstro, e acha que é franguinho. Acontece muito. Claro que vai ter dificuldade para ganhar massa muscular, pois já é grande pra ca*alho.

Finalmente, não tem uma associação direta entre níveis totais de testosterona e massa muscular. Depende muito da quantidade de testosterona livre.

--

Verifica se não está tomando corticóide ou algum anti-inflamatório não-esteroidal. Eles destroem a massa muscular mesmo.

Postado

Depois dos 30 existe um declínio de testosteorna realmente, mas isso é para alguns homens.

Nesse sentido, é justamente depois dos 30 que a galera começa a ganhar mais (financeiramente), comer melhor, e se deixar levar pelo luxo do paladar.

Outra coisa também é a sua perpectiva de ganho de massa muscular. Você pode achar que ganhar 2.5kg em uma semana é pouco, eu já acho muito. Não vi o seu shape, mas de repente você é um monstro, e acha que é franguinho. Acontece muito. Claro que vai ter dificuldade para ganhar massa muscular, pois já é grande pra ca*alho.

Finalmente, não tem uma associação direta entre níveis totais de testosterona e massa muscular. Depende muito da quantidade de testosterona livre.

--

Verifica se não está tomando corticóide ou algum anti-inflamatório não-esteroidal. Eles destroem a massa muscular mesmo.

E por quais motivos não faz trt?

Postado (editado)

--

eu concordo qdo vc diz que a massa muscular acontece com treino, descanso e alimentacao. contudo, no meu ponto de vista, testosterona e um fator importantissimo no desenvolvimento muscular, aliado a isso que vc falou. tanto é que os fisiculturistas usam e usam muito. se nao fosse tao importante, competiriam limpos. meu organismo teve declinio de testo sim, mais que 50 % e isso afetou disposicao, treinamento e ate o meu libido. nao que eu seja um cara doente e sem massa muscular. vc fala coisas bem coerentes e respeito sua opiniao. com referencia aos anti inflamatorios, durante o pos cirurgico tomei varios anti inflamatorios e se nao me falha a memoria um deles tinha corticoides sim. tanto que em menos de dois meses foram 5 kg de massa magra pro saco e 2 kg de gordura. ontem me pesei, 82 kg e com um aspecto mais seco.

qto ao meu shape, eu tenho um shape legalzinho, nada monstro, levando em conta que ha 10 anos trabalho numa escala de servico: noite sim, noite nao e minha alimentacao nao andou muito regrada nesse meio tempo. nao sei se da pra ver, mas o meu shape e esse da foto ai...e tem esse link do photobucket, nao sei se da pra visualizar... http://s1366.photobucket.com/user/Fabio_Stafussa_Ortiz/library/?sort=3&page=1

E por quais motivos não faz trt?

nao sei se foi pra mim a pergunta, frango, mas eu iniciarei trt depois que tiver filhos, se tiver ne. durante o tratamento o nao engravida ninguem. eu acredito que a trt traz muitos beneficios ao homem depois de uma certa idade, pelo menos para aqueles que tiveram um grande declinio de sua producao natural.

Editado por ortiz
Postado

mano, vc acha que essa dosagem de stano e oxa ta muito hepatoxica? to com umas dores la lateral direita das costas, linha da cintura.. ta me incomodando.

A dor é do lado ou nas costas? figado fica embaixo das costelas.

Se for nas costas (lombar) pode ser backpump, se for do lado pode ser fígado sim.

Postado (editado)

eu estou com dores na lombar ja faz algum tempo, antes do ciclo, inclusive dia 01 vou no ortopedista, ta melhorando, mas vou mesmo assim. e a dor que to sentindo, e nas costas, lado direito, na linha da cintura. to achando que e figado. amanha se acordar com dores vou tirar a oxandrolona.

Editado por ortiz
Postado

A Ox não é tão toxica assim... Aposto mais no stano...

No mais, essa sua dor parece ser rim..

Vc está ingerindo bastante água?.. No mínimo 3 a 4 lts por dia?..

Não acho que seja o fígado..

Coma algumas rodelas de abacaxi e veja se melhora... Se melhorar, é o fígado..

Postado

Parceiro,

Nos meus padrões a sua estrutura está bem grande. Está faltando um cutting aí, dieta adequada e tempo até ver os resultados.

Dá uma olhada na gama-GT e bilirrubina total e frações. Pede também creatinina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...