Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que eu posso usar pra substituir a dextrose no meu pos-treino ?

Dextrose meio que me deixa enjoado, tonto, me deixa meio mal.

Antes de tomar a dextrose eu tomava Nutren active, ele tem 18g de carbo sendo 11g de acucares(presentes na materia prima) e 7,6g de proteinas, e tem uma porrada de vitaminas. Será que ele substitui bem a dextrose ou o malto ?

Ou tem outra coisa boa, como mel, aveia ?

Obrigado

Publicidade

Postado

Fontes naturais seriam os carbos de alto IG como mel, groselha, açucar etc. Tambem existem suplementos a base de carbos mais "chiques" que sao uma boa escolha, porem custo x beneficio ridiculo de tao caro que custa por ser simplesmente carbo. O que voce pode tentar fazer tambem seria diminuir a quantidade de dextrose para 0.5g/kg ou misturar malto com dextrose para ver como voce se sente.

Abracos

Postado

Dextrose tem a textura e "doçura" bem parecida com açucar........

Voce pode tentar mudar o sabor ou usar neutra.........ou então usar Malto que tem uma textura diferente....

Tem o açucar mascavo tambem.......sorvete......hehehee.....por ai vai....

Abraço...

Postado

Se eu for usar o mel, qual seria a quantidade?

Talvez malto seja melhor, vou tentar e com outro sabor, esse de abacaxi me deixa enjoado.

E esses "suplementos a base de carbos mais "chiques"" que voce citou pode ser o que? Esse nutren de repente ?

Informação Nutricional do Nutren

Porção de 31,5g

Quantidade por porção %VD*

Valor calórico 110kcal 4

Carboidratos 16g 4

Proteínas 8g 16

Gorduras totais 1g 1

Gorduras saturadas 0,5g 2

Colesterol 5mg 2

Fibra alimentar 3g 10

Cálcio 277mg 35

Ferro 6,3mg 45

Sódio 115mg 5

Potássio 440mg -

Cloreto 261mg -

Fósforo 227mg 28

Magnésio 126 mg 42

Cobre 1,35mg 45

Iodo 53mcg 35

Zinco 6,77mg 45

Vitamina A 300mcg RE 37

Vitamina D 2,25mcg 41

Vitamina K 33mcg 41

Vitamina C 27,1mg 45

Vitamina B1 0,63mg 45

Vitamina B2 0,42mg 26

Vitamina PP 8,1mg 45

Vitamina B6 0,9mg 45

Vitamina B12 0,44mcg 44

Ácido fólico 90mcg 45

Biotina 0,07mg 47

Colina 20,2mg -

Inositol 12,3mg -

Vitamina E 4,47 mg a Te 45

Manganês 2,25 mg 45

(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.500 calorias.

(**) Valor Diário não especificado.

Ingredientes:

Leite em pó desnatado, açúcar, cacau em pó, frutooligossacarídeos, gordura láctea, inulina, minerais, vitaminas, aromatizantes, espessante carragena e emulsificante lecitina de soja..

Postado

Os suplementos seriam os a base de Waxy Maize e outras "frescuras" que aqui no Brasil custam um absurdo, mas vai saber né, as vezes voce é milhonario e pode bancar haha.

Mel tem que ver a quantidade de carbo que tem por porcao e tentar colocar ai umas 50g de carbo, talvez até mais. E certeza que o mal estar é com a dextrose? A dextrose é um carboidrato simples e digeri muito facil, nao tem sentido ser ela... talvez seja o Whey, eu mesmo teve uma epoca que andei meio passando mal com Wheys normais e ai mudei pro isolado por um tempo e resolveu... Sobre o Nutren, nao compensa porque ele tem muita fibra o que nao é bom na refeicao pós treino.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...