Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dae galerinhaaa !

O meu problema não tem nada haver com articulação ou com as pernas.. , o meu problema é aguentar x kgs na perna (agachamento), mas nao aguentar esse x kgs nas costas.. melhor dizendo, eu aguento fazer o movimento com por exemplo 40kg em cada lado, mas a barra nao tem aquela "almofada?" que tem no meio das barras de agachamento, e as costas doem muito ao ficar com a barra sobre ela para fazer o agachamento.. a algum jeito de não doer tanto ?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Vc acaba acostumando.

Ou pode estar colocando numa posição ruim. A barra tem que encaixar bem, como se tivesse um suporte pra pendurar a barra bem ali nas costas.

Tente colocar um pouco mais pra cima ou pra baixo pra ver se melhora

• 2 semanas depois...
Visitante Usuario Excluido 1
Postado

lé esse artigo q tem umas dicas boas se vc lé e praticar vai conseguir chegar a seu objetivo [Link automaticamente removido]

Posicione a barra com os pesos nos ombros posteriores e não nos músculos do trapézio, assim dando maior conforto durante o exercício e evitando possíveis lesões na coluna vertebral.

Quando a barra é posicionada nos ombros inferiores, o corpo é forçado a se inclinar para frente a fim de manter a estabilidade. Essa inclinação gerará uma menor sobrecarga dos quadris, sobrecarregando os músculos das coxas e do glúteo. Além disso, quando o corpo se inclina para frente, os músculos das costas são exercitados, principalmente para se manter equilibrado, fortalecendo, dessa forma, também tais locais.

Antes de iniciar o movimento de agachamento, certifique-se de estufar o peito e olhar sempre para um ponto fixo a sua frente. Ao estufar o peito as escápulas tendem a ficarem mais próximas. Essa adução escapular alinha o tronco com o quadril, o que amplia o movimento, alcançando e alongando vários músculos.

Após se certificar que sua postura está correta, fique atento às suas respirações durante o exercício. Sempre respire fundo ao ficar de pé, e solte lentamente durante o agachamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...