Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu não acho interessante utilizar Oxan em dosagem única. Em 12 em 12hrs também NÃO!

Se é para fazer, façamos direito, como disse a pessoa do post acima.

Deve-se respeitar a MV (meia vida) da droga.

A Oxan tem "vida" de até 8hrs no organismo, sendo assim, o correto é manter a droga no organismo com o sua ação ativa constantemente.

O MAIS CORRETO seria ter capsulas de 10mg, onde vc faria uma administração de 30mg por dia, fazendo uso de 10mg de 8 em 8hrs.

Inclusive, a dosagem recomendada para mulheres gira em torno de 20 a 30mg.

E para um melhor resultado, eu apostaria nos 30mg.

Se é para fazer, faça bem feito... Para fazer de qualquer jeito, NÃO FAÇA!

Minha humilde opinião.

Abraço!

Postado

cara, não entendo nada de AE's, mas já vi algumas pessoas usando em dosagens de reposição hormonal, por um tempo maior, e tendo resultados..modestos é claro.

Postado

cara, não entendo nada de AE's, mas já vi algumas pessoas usando em dosagens de reposição hormonal, por um tempo maior, e tendo resultados..modestos é claro.

Mesmo para reposição hormonal é preciso haver continuidade no uso da droga, logicamente em dosagens menores.

Não se pode administrar uma dosagem hoje e outra daqui há 1 mês.

Tem que se manter um equilíbrio hormonal, e isso não se faz com grandes espaços...

São sempre doses terapêuticas e constantes.

Mas acredito que o caso da colega autora do tópico não seja uma "reposição hormonal"...

Ela quer um "ciclo", ao que eu entendi, mesmo que pequeno.

Então, assim sendo, o método adotado está ERRADO...

Mas essa é somente minha opinião no cunho pessoal.

Postado

será q vc particionando os comprimidos n serviria tb? eu sei q n vai ficar a dosagem exata, mas bem q vc poderia parti-los ao meio e tomar meio comprido de 8 em 8 horas, tomando 1 e meio ao dia, +/- 30mg por dia.

não sei se assim dá certo, foi só uma ideia, tem que falar com o povo que tem conhecimento sobre o assunto kkkk.

será q vc particionando os comprimidos n serviria tb? eu sei q n vai ficar a dosagem exata, mas bem q vc poderia parti-los ao meio e tomar meio comprido de 8 em 8 horas, tomando 1 e meio ao dia, +/- 30mg por dia.

não sei se assim dá certo, foi só uma ideia, tem que falar com o povo que tem conhecimento sobre o assunto kkkk.

Postado

respeite a meia vida da oxan e mande 1 cap por dia na primeira semana e 2 cap por dia da segunda em diante

ou de um geito de trocar sua oxan por caps com apenas 10 MG, e mande 3 vezes ao dia (30 mg)

seria bem mais interessante...

Postado

Não é o ideal, mas é uma alternativa.

Se ela não tiver como "passar" essa Oxan adiante e pegar outra na dosagem correta, a saída mais viável é essa aí.

Postado

Não é o ideal, mas é uma alternativa.

Se ela não tiver como "passar" essa Oxan adiante e pegar outra na dosagem correta, a saída mais viável é essa aí.

é manipulada, logo nao é comprimido e sim capsulas, entoa nao rola de particionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...