Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Clavícula - Paralela


Blinsp

Posts Recomendados

Fala galera...

De uns tempos pra cá, toda vez que faço paralela pra tríceps eu tenho uma dor (não é muscular) insuportável que acompanha a clavícula. Cheguei a conversar com os instrutores da academia, e me disseram que o problema era minha postura (Deltóide posterior muito mais fraco que o antetior). Depois de três meses treinando basicamente só o posterior pra ombro, voltei a tentar a paralela pra ver se realmente tinha melhorado alguma coisa. O que aconteceu foi que a dor que eu sentia não melhorou em nada.

To pensando em continuar a fazer a paralela mesmo assim pra quem sabe um dia me habituar com a dor, ou fortalecer o que faz doer, sei lá...

Queria saber se alguém por ai tem alguma ideia do que seja ou de como resolver isso, ou se devia trocar de exercício mesmo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17

Como é sua execução?

Vou citar alguns pontos importantes:

-Não passar dos 90º com o braço (não afundar tudo)

-Enquanto desce puxe o ar

-Na parte baixa o ar tem que ser mantido (o pulmão e o diafragma têm que estar cheios mesmo, expandido a caixa toráxica)

-Na hora de subir pode soltar o ar

-Não olhe pro chão nem pra cima, mantenha a cabeça reta, olhando pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aew galera blz? Comecei a fazer paralelas no treino de peito. Bom, mas na hora que estou excutando o exercicio sinto uma dor muito intensa na clavicula esquerda, parece que vai expludir. Eu ja quebrei a clavicula uns 8 anos atrás. Será que está dor é pq to forçando mt a clavicula que foi quebrada? Ou sera que to fazendo o exercicio errado? Devo parar de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Quando estiver descendo puxe o ar, esteja com o pulmao cheio e segurando o ar quando estiver em baixo, suba soltando o ar.

So desça 90 graus, nao afunde ate onde der porque eh grande a chance de machucar o ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo fazer como vcs falaram, se continuar doendo vou parar de fazer. Se nao der certo vcs sabem algum exercicio que pode substituir esse sendo do mesmo nivel que ele? Faço; Supino reto 4x8, Crucifixo inclinado 4x8, Voador 4x8 e Paralelas 4x6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...