Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera Uma Ajuda Pf Devo Fazer Bulking Ou Cutting ?

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho 14 anos e 38 cm braço frio flexionado estou com 79 quilos 1,85 de altura 12 % bf , faço academia a 1 ano estava com 24 cm frio flexionado , e queria a dica de vocês sera que compensa fazer cutting agora ou continuar no bulking limpo eu estava pensando em continuar e tentar chegar nos 85 quilos , mas queria ajuda de vocês qual seria melhor cutting agora ou bulking limpo ??

Postado

14 anos? bulking? cutting?

Você é atleta?

Enfim, acho que o indicado é aquilo que irá fazer você se sentir bem e a resposta pra isto só você sabe.

No seu lugar não me apegaria a números... a melhor forma de medir as coisas é o espelho.

No mais, você tem apenas 14 anos ... será que não tem outras coisas para se preocupar? Na sua idade eu estava correndo descalço na rua atrás de pipas ... enfim.

Postado

Axo que nao cara eu comecei na academia por um problema que eu tinha no peito era meio defeituoso tinha um osso no meio o famoso peito de pombo mas so que eu comecei a gosta de verdade na verdade treino 1 ano e vai fazer 4 meses , n e se preucupando com medida vc falo isso pois eu so coloquei a medida do braço !

peito 108

perna 64,5

antebraço 33,5

40 panturrilha

Posso parecer novo demais mais mais eu amo de verdade isso eu me apaixonei n consigo para no entanto vo a 1 ano e 4 meses na academia e tento faltar o minimo possivel so se ter um compromisso serio !

Mas não existe idade para musculação !!

Postado (editado)

Não estou dizendo que existe idade para musculação, mas você tem apenas 14 anos e quer falar em fazer bulking, cutting, etc?

Postar em um fórum de musculação para perguntar para o pessoal o que você deve fazer agora você acha completamente normal para alguém na sua idade, né!?

Além do mais, quem deve saber o que irá te fazer se sentir melhor é você mesmo cara, seja com 14 ou com 28 anos.

Com tudo isso só quis dizer para você se preocupar mais com as coisas da sua idade cara... infância não volta! Não se preocupe com bulking, cutting, ou o que quer que seja... você não é atleta... você é jovem! Isso não quer dizer que você NÃO deve nem pode treinar... só quer dizer para você levar as coisas de maneira mais "leve", entende?

@edit: quanto as medidas eu disse para você não se apegar a elas justamente porque o que importa é a forma que você se vê no espelho.. seja com 20 ou 50cm de braço o importante é se sentir bem...

Editado por FBO
Postado (editado)

Concordo em partes com o que o FBO falou sobre coisas da idade.
Acho importante não pular fases e não ficar bitolado com isso, especialmente agora.

Mas como aqui não cabe a mim o julgamento das suas decisões (só podemos aconselhar, certo?) Vou responder a sua pergunta: jogue mais peso na carcaça (BULKING!). Você já tem medidas boas, especialmente para a sua idade.

Vá com calma, estudando e aprendendo mais sobre o universo da musculação. Reserve um tempo do seu dia para ler algum artigo e entender mais da biomecânica dos movimentos, dieta e tantas outras coisas boas que são passadas por muita gente que entende do assunto aqui.

Estude! Se quiser realmente levar a sério, será a melhor forma de você evoluir, entender mais e crescer bem :king_right:

abraço!

Editado por GeekMaromba
Postado

Porra, com essas medidas ta com um shape massa viu pra 14 anos em.

12%, 38 e 79kg as mina deve endoidar.

Acho que da pra crescer mais, o BF ainda ta baixo

Yeeah!

analisando OS NÚMEROS, dá com ctz.

38 pra 1,85 não aparenta muito, mas pra 14 anos é uma medida e tanto (ainda mais partindo dos 24cm como ele disse).

Agora é bom saber como fazer.

monta uma dieta maneira e vai crescendo sem pressa.

Postado

treine e coma, coma muito, aproveita seu metabolismo e seus hormonios, depois mais velho e mais maduro e com boa quantidade de massa ae pensa em cutt.

EU se tivesse começado cedo como vocÊ, só cuttaria lá pros meus 23 anos e já emendaria AES pra ficar jeffseidzado hauauahauh

Postado

Não estou dizendo que existe idade para musculação, mas você tem apenas 14 anos e quer falar em fazer bulking, cutting, etc?

Postar em um fórum de musculação para perguntar para o pessoal o que você deve fazer agora você acha completamente normal para alguém na sua idade, né!?

Além do mais, quem deve saber o que irá te fazer se sentir melhor é você mesmo cara, seja com 14 ou com 28 anos.

Com tudo isso só quis dizer para você se preocupar mais com as coisas da sua idade cara... infância não volta! Não se preocupe com bulking, cutting, ou o que quer que seja... você não é atleta... você é jovem! Isso não quer dizer que você NÃO deve nem pode treinar... só quer dizer para você levar as coisas de maneira mais "leve", entende?

@edit: quanto as medidas eu disse para você não se apegar a elas justamente porque o que importa é a forma que você se vê no espelho.. seja com 20 ou 50cm de braço o importante é se sentir bem...

Sim mas eu nao quero ser jogador de futebol nem nada disso quando eu era mais novo eu ate queria mais depois que conheci musculação é 24 horas pensando nisso sabe , um dia poder competir é meu sonho !!

Postado

Bom, se competir é seu objetivo e esse é o tipo de vida que você quer para você, as coisas mudam um pouco de figura.

Para tal tem que se planejar, com treino, dieta e futuramente AE's também ... enfim, continuo achando que postar aqui e perguntar se deve crescer mais ou secar meio "inútil", mas vai da sua cabeça mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...