Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera , estou seguindo um cutting moderado a umas 2 semanas , com un deficit calorico de 400 kcal apenas , mas minha situaçao e a seguinte :

eu treino a 5 anos aproximadamente , tenho 20 anos , 79 kg , 1,77

meu gasto calorico por dia esta variando em 2900 kcal de acordo com os calculos que eu fiz

mas enfim : eu estou a quase 1 ano treinando sem dieta equilibrada ( comendo por comer ) , é claro que sem nenhum exagero , mas nao estava seguindo dieta nenhuma ,e como nao tinha um controle calorico nao da pra ter certeza , mas eu acho que eu nao ingeria a quantidade de calorias necessarias no dia sem fazer a dieta

Resumindo : eu resolvi fazer uma dieta cutting agora para dar uma secada , mas acho que ja tem um bom tempo que eu nao estou comendo a qtdade de calorias necessarias por dia , entao sera que o cutting vai surtir efeito ? pq eu acho que depois de começar o cutting estou comendo até mais do que antes kkkkkkkk

entao bateu a duvida : qual seria a melhor opçao ? começar um bulk para ganhar uma massa agora ( e acostumar o corpo com ganhos caloricos) , ou insistir no cutt ??

duvida 2 : como voces sabem , eu quero secar , entao se fosse seguir um bulk iria ser o mais limpo possivel , pq nao quero mais gordura , meu bf ta em torno de 18% , e ja to achando mt alto

ajudem ai galera , aqui na cidade so tem nutricionista para daquia 30 dias , nao quero esperar esse tempo todo

Postado

mas entao cara , como eu te disse , oq eu gostaria mesmo no momento e definir , mas eu to com medo de um cut agr nao surtir muito efeito , entao se for para seguir dieta a risca e nao ter resultado e melhor mandar msm um bulk e pelo menos crescer mais um pouco kkkk e depois define

mas gostaria de ter certeza de qual seria melhor msm

Postado

Não tem essa de não surtir efeito, se tá em déficit calórico vai perder peso, se estiver com excedente calórico vai ganhar peso...
Mas é difícil dizer o que seria melhor pra você...

Seu volume está bom? S ou N?

Se sim, vai de CUT se não vai de BULK...
Tá com o BF mto alto?
Manda um CUT e depois um CLEAN BULK pra não piorar a situação...

Postado

entao galera , tenho 39cm de braço frio , 88 cm de abdomen, entao tenho um corpo com volume , mais quero mais ganhos , principalmente de braço

nao sei qt esta meu bf , deve variar em torno de 18% acredito

mas eu gostaria de dar uma secada , definir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...