Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após Nova Decepção, Shogun Desabafa E Descarta Encerrar Carreira No Mma

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mauricio Shogun dá méritos a Chael Sonnen pela finalização no evento em Boston

20130819205825922818a.jpg

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Mauricio Shogun apostava na recuperação diante de Chael Sonnen, em Boston, no último sábado. Mas o desfecho da luta não foi feliz para o curitibano, que foi finalizado no fim do primeiro round e sofreu a segunda derrota consecutiva na organização, algo até então inédito para o brasileiro.

Mauricio Shogun desabafou depois de mais um resultado negativo, mas admitiu a superioridade de Chael Sonnen no combate. O paranaense garantiu que a nova derrota não significará o fim de uma carreira iniciada em 2002, com participações destacadas no extinto PRIDE – foi campeão do Grand Prix do peso-médio em 2005 – e no próprio UFC (conquistou o cinturão dos meio-pesados ao bater Lyoto Machida em maio de 2010).

“Tenho 11 anos de carreira no MMA e no Vale-Tudo e sou realizado como atleta, ganhei tudo o que sempre quis. Realizei todos os meus sonhos, e se ainda luto é por que quero revivê-los. Quero ainda muitas vitórias e me tornar campeão mundial de novo. Quem decide quando vou parar sou eu, mais ninguém. Graças a Deus, sou estabilizado financeiramente e hoje luto por amor”, desabafou Shogun em post publicado no Facebook.

Mauricio Shogun, que vinha de derrota para o sueco Alexander Gustafsson antes de perder para Sonnen, disse que o mérito é todo do norte-americano, que soube aproveitar o momento certo para finalizar.

“Sou um cara muito competitivo, que odeia ser derrotado. Sei que fiz tudo o que deveria ter feito na preparação, mas o Sonnen foi melhor na luta, méritos dele. Infelizmente, na luta, a gente tem que esperar muito para dar a volta por cima. No futebol, você perde domingo e vence na quarta-feira que está tudo bem. Vou voltar pra casa, ver o que deu de errado na luta e treinar muito para esse erro não se repetir”, projetou.

Mauricio Shogun desperdiçou a oportunidade de se aproximar de uma luta pelo cinturão da categoria. O presidente do UFC, Dana White, afirmara que o brasileiro ficaria mais perto de um reencontro com o campeão Jon Jones, caso ganhasse de Chael Sonnen. Entretanto, o revés deixou o curitibano mais longe de uma revanche contra ‘Bones’, que lhe tirou o título em março de 2011, ao ganhar por nocaute técnico no terceiro round.

http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2013/08/19/noticia_mma,260109/apos-nova-decepcao-shogun-desabafa-e-descarta-encerrar-carreira-no-mma.shtml

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...