Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá fellas and gangas.

Nasci com defeito de fábrica, tenho inferiores melhor desenvolvidos do que superiores, sobretudo os braços.

Treino o ABC2x padrão há uns 5 meses, sem frescuras e gradativamente diminuindo volume de acordo com o que se recomenda por aqui.

Mas, depois desse período, concluí que preciso mudar algo, talvez dar mais descanso aos braços. Pensei em jogar pernas pra terça e consequentemente intervalar em pelo menos um dia os 2 treinos de superiores, mas daí o problema anterior se repete durante a semana. Já decidi que treinar inferiores 2x na semana no meu caso pode ser repensado, já que o foco é outro.

O que vocês me recomendariam? Tenho tempo pra treinar durante toda a semana.

Treino base:

A

Bench press 5x5

Crucifixo reto 3x12

Paralelas 3~4x8

Supino fechado 3x8

Isolador uni qualquer 2x high reps

OHP 5x5

B

Barra fixa 4x5 (sou fraco memo)

Remada curvada 4x6~8

Face pull 3x10

Chin-up 3x6

Rosca zottman ou direta 3x10

Rosca alternada 2x high reps

Encolhimento ombro 3x12

C

Squat 5x5

Deadlift 3x5

Flexora 3x high reps

Extensora uni 2x high reps

Panturra sentado 3x15

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, você é natural?

nunca testei, mas pq você não manda um lower 2-3x na semana, intercalando com um upper3x?

treinaria 5-6x na semana e daria mais foco nos superiores.

acho que apesar da frequência alta, pra natural rola.

pra n ficar tão pesado terra seguido de agacho, dava pra mandar os 2 da seguinte forma

upper - lower - upper(manda terra aki) - off - lower(agacho aqui) - upper - off

bom, é uma sugestão :)

Visitante usuario_deletado17
Postado

Defeito?

Vc nasceu abençoado isso sim kkk

Já pensou em: A b A b A ?

Postado

Sou igual a tu, mas ainda não estagnei no braço, espero que este dia não chegue tão cedo, mas o inferiores estão enormes.

Anyway, meu treino é FB3x muito diferente do seu, só com peso livre e bastante progressão de cargas beirando repetição de resistência.

Postado

Cara, você é natural?

nunca testei, mas pq você não manda um lower 2-3x na semana, intercalando com um upper3x?

pra n ficar tão pesado terra seguido de agacho, dava pra mandar os 2 da seguinte forma

This

Postado

Cara, você é natural?

Claro que sou natural, olha meu tamanho, cara. lol

É uma boa opção. Teria que dosar muito bem o volume por treino.

Defeito?

Vc nasceu abençoado isso sim kkk

Já pensou em: A b A b A ?

Pra falar a verdade já cogitei, sim. Nada muito aprofundado. A relação seria de upper = A e lower = B?

ja pensou em fazer braço todos os dias? ou uns 4x na semana, pra testar! claro, com o volume certo...

Bah, cara, isso nunca passou pela minha cabeça, pra ser sincero. Tu já fez? Curtiu?

Postado

todo dia nao, pq meus braços ja sao maiores e tal.. mas com peitoral, antebraço e panturrilha deu certo..

ou entao testa fazer peito com biceps, pq ai já é como se vc treinasse triceps e biceps, e no outro dia mesma coisa... com o volume certo, um treino de biceps 1 dia antes de costas nao atrapalha em nada

Postado

Bom, pelo apanhado geral, o negócio seria upper 3x e lower 2x na semana. Vou estudar a melhor forma de montar isso e caso troque de treino, o que é bem provável, vou relatar no meio diário.

Só uma última dúvida, superiores 3x na semana privilegiaria os braços tão bem quanto dorsal, peitoral e etc? Assim, claro que são músculos de tamanhos diferentes, mas as braçolas tendem a dar um up legal memo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...