Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá marombas, estou com uma dúvida quanto ao leg press, no meu entendimento é um exercício lesivo, tanto para joelhos como para o flexor do quadril, porém quero saber a opinião de vocês quando ao exercício em questão. A um tempo atrás sofri uma lesão no flexor do quadril, o que regrediu meu agachamento e fiquei com medo do leg press.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Para os joelhos eu acredito que nem tanto, analisando a mecânica e tudo mais.

Mas para lombar, provavelmente é perigoso. Li um artigo uma vez mostrando que vc coloca pressão na lombar (até aí normal) só que não tem como você permanecer com ela rígida como num agachamento, e como pegar todo peso que tá no leg press e concentrar bem no seu cóccix sendo esmagado no banco.

Editado por ranzo159
Postado

Agachamento bem feito = bem mais seguro que o leg press..

Sim com certeza, esse seria o 2º exercício.

Para os joelhos eu acredito que nem tanto, analisando a mecânica e tudo mais.

Mas para lombar, provavelmente é perigoso. Li um artigo uma vez mostrando que vc coloca pressão na lombar (até aí normal) só que não tem como você permanecer com ela rígida como num agachamento, e como pegar todo peso que tá no leg press e concentrar bem no seu cóccix sendo esmagado no banco.

Compreendi, hoje fiz 3 sets de leg só para analisar... senti um incomodo na lombar!

Postado

O problema para mim é a mobilidade hahaha, a posição da barra incomoda meus ombros

serio ??? eu nao sinto nada nos ombros talvez seja a posiçâo que vc coloca a barra nos ombros eu coloco ela bem em cima dos deltoides eu nao sinto nada .

Visitante usuario_deletado17
Postado

Quem sabe um bulgarian squat no lugar?

É muito bom, faço e aprovo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...