Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera blz??
então resolvi fazer um diario da minha vida em relação ao meu emagrecimento!
tenho 22 anos , 1,81 de altura e 113 kilos...
ano passado em setembro de 2012 resolvi entrar em uma academia para emagrecer! pois tudo me cansava!!
nessa epoca meu peso era 120 kilos cravado!!
entrei e comecei a fazer 2 vezes por dia.... o instrutor é ate bem conhecido em itajai por fazer varias pessoas emagrecer!!
me passou uma dieta e 1 oxyelite para tomar!!
A DIETA:

07:00 da manha - 1 fatia de mamao e 1 fatia de abacaxi
08:00 treino
09:00 - 1 maçã e 1 copo d agua
10:30 2 fatias de pao de centeio com 2 claras de ovo cozido
11:00 1 maçã e 1 copo de agua
12:00 1 porçao de macarrao sem molho e 4 calaras de ovo cozida e 1 fatia de abacaxi!
13:00 1 maçã e 1 copo de agua
14:00 treino
15:00 2 barra de cereal
17:00 1 maça e 1 copo de agua
18:00 2 fatia de mamao
20:00 1 maçã e 1 copo de gua
22:00 1 iogurte natural desnatado!

fiz tudo isso ate janeiro de 2013 cheguei a 91 kilos..feliz, porem muito fraco porque nao sai dessa dieta e fikei nela por 4 meses!!
mas tambem fikei muito decepcionado pq o instrutor que era dono da academia nao deixava eu fazer musculação so queria que eu fikasse na aula de localizada para primeiro derreter bem a banha...assim que ele falava!!
comecei a me notar e vi que estava fikando muito flacido..e foi isso que acabou me desanimando....sai da academia dele e fui para outra...comecei a fazer musculação mas nao conseguia aumentar o peso pois estava muito fraco devido a dieta e nao ter feito uma suplementação adequada!!comecei a comer tudo errado e ganhei novamente 17 kilos..hoje estou com 113 kilos..
mas estou voltando com força total e uma profissional esta me ajudando em relação ao meus treinos...
hoje meu treino e de segunda a sexta das 20:00 as 22:00
+ Muay Thai 1 hora 20:00 as 21:00
+ Musculação 1 Hora 21:05 as 22:00

MEU TREINO......

Microciclo 1 – Foco nos Membros Inferiores (2 meses)
TREINO - PRIMEIRO MICROCICLO
2° e 5°

Treino A (Quadriceps)

Extensor

20/15/15/10

Agachamento Hack
3 X
15

Leg Press 45º
4
15

Afundo
5
15

Agachamento total
4
15

Abdutor maquina
5
20

Abdutor caneleira solo
4
12

Abd. obliquo
6
30

4° e Sábado

Treino B (Membros Superiores)

Puxada fechada supinada
4
15

Remada aberta
3
15

Elevação lateral e frontal
5
15

Supino Maquina
4
12

Crucifixo halteres
3
15

Triceps
5
20

Triceps corda
3
12

Abd supra na prancha
5
30

3° e 6°

Treino C (Bíceps Femural)

Flexor unilateral
4
15

Flexor deitado
3
15

Stiff no caixote
4
15

Agachamento invertido
4
15

Abdutor maquina
4
20

Abdutor caneleira solo
4
12

Adutor maquina
4
15

Abd Prancha
5
3Min

esse vai ser meu treino ....nos primeiros 2 meses ...

minha suplementação vai ser todas da MAXI TITANIUM (tenho um amigo que trabalha na distribuidora, entao sai a metade do preço)

* COLAGEM (colageno hidrolizado) (caps)
Antes de dormir

* MULTIMAX COMPLEX (caps) complexo vitaminico e mineral
Em conjunto com alguma das refeições principais - Almoço / Janta

* BCAA 2400 MG (caps)
5g pré treino e 5g pós treino (o aconselhável seria ingerir 0,44g/kg por dia)

*L -GLUTAMINA (po)
5g pós-treino

* TOP WHEY 3 W
Sempre no pós-treino (30g ou mais)

OLEO DE CARTAMO
2 caps ao acordar

* GFT FACTOR (caps)
30 min antes do almoço

* ULTIMATE 2 HOT (po)
10g - 30 minutos antes do treino

essa foto e de como estou atualmente!!!

Publicidade

Postado (editado)

Nossa mano que tipo de dieta é essa, o cara é louco kkkkkk muito ruim....

Então cara, vou acompanhar aqui e talz... to nessa mesma situação emagrecimento...

Qual sua dieta hoje? Você ta fazendo a mesma que ele te passou?

Bom vou dar minha opnião, essa questão de dieta é muito foda manter, a questão é uma só a palavra dieta no sentido de "regime" tem que ser mudada para dieta de reeducação alimentar, pq uma dieta como essa que você fez, primeiro que é muito dificil vc fazer ela a vida toda, segundo que devia ta com MUITO deficit de calorias, macros, vitaminas enfim não tava legal, tem que diversifica a comida sempre pois comento sempre a mesma coisa o corpo vai buscar também a homeostase.... tanto é que realmente com a dieta que ele te passou, musculação seria foda fazer mesmo pelo tipo de alimentação que ele passou e a falta de proteinas.

O que eu aconselharia... primeiro faz os calculos de quanto vc gasta de calorias por dia sua TMB, vc sabendo isso monte uma dieta com no maximo 500kcal a menos que sua TMB (taxa de metabolismo basal), claro sua perca de peso sera muito mais lenta, POREM com muito mais qualidade, e vc vai realmente perder gordura e não liquidos....

Ai vc sabendo sua TMB, calcula +/- assim (aconselho que compre uma balança R$15,00 vc compra uma analogica, e R$40,00 uma digital até 5kg)

Fiz uns calculos aqui pra facilitar pra vc e sua TBM ta em torno de 2300kcal por dia

Então pra emagrecer tem que ter um deficit de 500kcal e ficaria 1800kcal pra vc comer

Então vamos calcular assim;

1,4g/ por kg (seu peso) de proteinas - Proteina tem 4kcal por 1g = 158g de proteina por dia = 474kcal

0,6g/kg gordura - Gordura tem 9kcal por 1g = 67g gordura por dia = 603kcal

O resto vc coloca em carbos, sobram 723kcal então = 180g de carbos

Pra montar a dieta, tem varios aplicativos, planilhas, sites.... vc encontra bastante coisa na area de nutrição, eu costumo usar http://www.dietaetreino.com.br/ la vc lança os alimentos usando o codigo de cada alimento que você pode encontrar http://www.tabeladealimentos.com.br/ lançando os alimentos ele vai te informar quanto cada alimento vai te fornecer em macronutrientes e no final você vai ter a soma total.

E você não precisa tantas refeições divida de 3 em 3 horas tipo

07h00

10h00

13h00

16h00

19h00

22h00

E lembre-se dieta (reeducação alimentar) não precisa ser TÃO sacrificante!!!

Abaixo uma dietinha legal pra você tomar como exemplo que eu fiz com seus dados, claro, tem que variar os alimentos, ver o que você gosta de comer, e sempre usando os calculos pra manter sempre dentro de um padrao de deficit calorico;

1qau.png
vzfr.png

ys5t.png

Prefira sempre alimentos de qualidade, de uma estudada sobre macronitrientes, fonte boas de gorduras/proteinas/carboidratos, com essa basico você ja vai montar dietinha legais, eu entrei nesse forum nao sabia praticamente nada de nada.... mais isso ai ja é um começo :D

Dicas:

Oleo de cartamo, vc vai gastar dinheiro atoa, se for comprar algum oleo compre oleo de peixe, pois cartamo nada mais é que uma fonte boa de gordura, que resumidamente da pra trocar por azeite, nozes, abacate etc.... 2 caps de cartamo são quase 150kcal e quase 30g de gordura acho desnecessario.

Tire o Ultimate 2 hot e ou oxyelite se vc tiver tomando tbm, esses suplementos pra emagrecer são otimos, porém é legal você fazer 1 ou 2 meses só de dieta, pq ai quando você começar da aquele stragnada vc começa tomar os suplementos termogenico/emagrecedor, isso vai ser uma carta na manga pra você sempre continuar perdendo banha rsrsrs.

Tome o maximo de agua que conseguir bem mais que 2L dia.

Evitar AO maximo fritura/doce/açucares/gordura no geral.

Usar panelas teflon se possivel.

Faz um dia do lixo no primeiro mes a cada 10 dias, depois do segundo mes a cada 7 dias dia do lixo, é fundamental pra continuar emagrecendo, de uma pesquisada sobre o dia do lixo pra entender melhor!

E como ja tinha dite comprar a balança, pra saber exatamente a quantidade que vc ta comendo, eu usei por pouco tempo, hoje de olho ja sei +/- quanto como.

Nunca a dieta vai sair exatamente como deve ser, o importante é xegar o mais proximo disso possive....

Flw qlq duvida tamo ae na luta tambem :D !!!!!!!!!

Editado por lucasmarques
Postado (editado)

Cara, agora que eu vi sua dieta.

Só tem fruta a dieta?

A unica proteína que ví aí foi no almoço, troca todas as frutas por 2 ovos cara, coloca fruta no máximo 3 porções de 100g (maça, pera ou ameixa)

Lembre-se do que eu te disse, não se prenda em uma dieta, apenas calcule os macronutrientes (proteina, carboidrato e gordura)

Elimine o maximo de alimentos industrializados que puder !

Editado por wjunior
Postado

boa tarde galera..

entao..

sobre minha dieta nao estou fazendo mais essa dieta nao..

na verdade to so cuidando para nao comer alimentos errados..

pois estou esperando uma consulta com o nutricionista esportivo BRAIAN CORDEIRO..so que ta muito foda.. conseguir vaga com ele so pra final do ano...estou na lista de espera...

sobre meu treino

ontem foi de boa... nao to sentindo nada hoje provavelmente as dores vao começar amanha..hahhaha

Nossa mano que tipo de dieta é essa, o cara é louco kkkkkk muito ruim....

Então cara, vou acompanhar aqui e talz... to nessa mesma situação emagrecimento...

Qual sua dieta hoje? Você ta fazendo a mesma que ele te passou?

Bom vou dar minha opnião, essa questão de dieta é muito foda manter, a questão é uma só a palavra dieta no sentido de "regime" tem que ser mudada para dieta de reeducação alimentar, pq uma dieta como essa que você fez, primeiro que é muito dificil vc fazer ela a vida toda, segundo que devia ta com MUITO deficit de calorias, macros, vitaminas enfim não tava legal, tem que diversifica a comida sempre pois comento sempre a mesma coisa o corpo vai buscar também a homeostase.... tanto é que realmente com a dieta que ele te passou, musculação seria foda fazer mesmo pelo tipo de alimentação que ele passou e a falta de proteinas.

O que eu aconselharia... primeiro faz os calculos de quanto vc gasta de calorias por dia sua TMB, vc sabendo isso monte uma dieta com no maximo 500kcal a menos que sua TMB (taxa de metabolismo basal), claro sua perca de peso sera muito mais lenta, POREM com muito mais qualidade, e vc vai realmente perder gordura e não liquidos....

Ai vc sabendo sua TMB, calcula +/- assim (aconselho que compre uma balança R$15,00 vc compra uma analogica, e R$40,00 uma digital até 5kg)

Fiz uns calculos aqui pra facilitar pra vc e sua TBM ta em torno de 2300kcal por dia

Então pra emagrecer tem que ter um deficit de 500kcal e ficaria 1800kcal pra vc comer

Então vamos calcular assim;

1,4g/ por kg (seu peso) de proteinas - Proteina tem 4kcal por 1g = 158g de proteina por dia = 474kcal

0,6g/kg gordura - Gordura tem 9kcal por 1g = 67g gordura por dia = 603kcal

O resto vc coloca em carbos, sobram 723kcal então = 180g de carbos

Pra montar a dieta, tem varios aplicativos, planilhas, sites.... vc encontra bastante coisa na area de nutrição, eu costumo usar http://www.dietaetreino.com.br/ la vc lança os alimentos usando o codigo de cada alimento que você pode encontrar http://www.tabeladealimentos.com.br/ lançando os alimentos ele vai te informar quanto cada alimento vai te fornecer em macronutrientes e no final você vai ter a soma total.

E você não precisa tantas refeições divida de 3 em 3 horas tipo

07h00

10h00

13h00

16h00

19h00

22h00

E lembre-se dieta (reeducação alimentar) não precisa ser TÃO sacrificante!!!

Abaixo uma dietinha legal pra você tomar como exemplo que eu fiz com seus dados, claro, tem que variar os alimentos, ver o que você gosta de comer, e sempre usando os calculos pra manter sempre dentro de um padrao de deficit calorico;

1qau.png
vzfr.png

ys5t.png

Prefira sempre alimentos de qualidade, de uma estudada sobre macronitrientes, fonte boas de gorduras/proteinas/carboidratos, com essa basico você ja vai montar dietinha legais, eu entrei nesse forum nao sabia praticamente nada de nada.... mais isso ai ja é um começo :D

Dicas:

Oleo de cartamo, vc vai gastar dinheiro atoa, se for comprar algum oleo compre oleo de peixe, pois cartamo nada mais é que uma fonte boa de gordura, que resumidamente da pra trocar por azeite, nozes, abacate etc.... 2 caps de cartamo são quase 150kcal e quase 30g de gordura acho desnecessario.

Tire o Ultimate 2 hot e ou oxyelite se vc tiver tomando tbm, esses suplementos pra emagrecer são otimos, porém é legal você fazer 1 ou 2 meses só de dieta, pq ai quando você começar da aquele stragnada vc começa tomar os suplementos termogenico/emagrecedor, isso vai ser uma carta na manga pra você sempre continuar perdendo banha rsrsrs.

Tome o maximo de agua que conseguir bem mais que 2L dia.

Evitar AO maximo fritura/doce/açucares/gordura no geral.

Usar panelas teflon se possivel.

Faz um dia do lixo no primeiro mes a cada 10 dias, depois do segundo mes a cada 7 dias dia do lixo, é fundamental pra continuar emagrecendo, de uma pesquisada sobre o dia do lixo pra entender melhor!

E como ja tinha dite comprar a balança, pra saber exatamente a quantidade que vc ta comendo, eu usei por pouco tempo, hoje de olho ja sei +/- quanto como.

Nunca a dieta vai sair exatamente como deve ser, o importante é xegar o mais proximo disso possive....

Flw qlq duvida tamo ae na luta tambem :D !!!!!!!!!

po mano valeww ai pelas dicas.. nao tenho minha dieta ainda feita pq to esperando a consulta com o braian..mas vou seguir esses seus conselhos pode deixar!!

Postado

Cara, já comentaram sobre a dieta... dá uma adaptada mesmo.

(obs: o cara que passou a tua primeira dieta gostava de maçã ein? te passou 5 maçãs por dia AHHAHAHA)

bom,

não curti muito essa divisão do seu treino.
Volumoso e não tem alguns exercícios que não podem faltar.

pretende treinar qts vzs na semana?

Postado

Só tem fruta a dieta?

A unica proteína que ví aí foi no almoço, troca todas as frutas por 2 ovos cara, coloca fruta no máximo 3 porções de 100g (maça, pera ou ameixa)

Lembre-se do que eu te disse, não se prenda em uma dieta, apenas calcule os macronutrientes (proteina, carboidrato e gordura)

valeww ai mano.. toda ajuda e bem vinda..conto com vcs...

Só tem fruta a dieta?

Só tem fruta a dieta?

Acompanhando :)

Cuidado com a frutose em excesso, põe mais proteína...

obrigado.. ;)

Só tem fruta a dieta?

obrigado.. ;)

Só tem fruta a dieta?

obrigado.. ;)

Cara, já comentaram sobre a dieta... dá uma adaptada mesmo.

(obs: o cara que passou a tua primeira dieta gostava de maçã ein? te passou 5 maçãs por dia AHHAHAHA)

bom,

não curti muito essa divisão do seu treino.

Volumoso e não tem alguns exercícios que não podem faltar.

pretende treinar qts vzs na semana?

entao vou treinar de segunda a sabado...musculaçao e de segunda a sexta muay- thay

Postado

Então cara, aproveita que vai demorar pra vc conseguir vaga, da uma estudada aqui no forum mesmo na área de nutrição na área de suplementação e tbm na de treino, pesquise fora do forum também, os nutricionistas que me desculpem, respeito a profissão, porem com um pouco de conhecimento, ninguém precisa de nutricionista, na boa, é só estudar, você talvez gaste um dinheiro atoa, existem nutricionistas e nutricionistas, mais ja li cada barbaridade (aqui e fora do forum) que nutricionista prescreve que me deu arrepios, até mesmo os esportivos, eu PARTICULARMENTE não tiro nem um centavo do meu bolso pra uma consulta!!!

Postado

Então cara, aproveita que vai demorar pra vc conseguir vaga, da uma estudada aqui no forum mesmo na área de nutrição na área de suplementação e tbm na de treino, pesquise fora do forum também, os nutricionistas que me desculpem, respeito a profissão, porem com um pouco de conhecimento, ninguém precisa de nutricionista, na boa, é só estudar, você talvez gaste um dinheiro atoa, existem nutricionistas e nutricionistas, mais ja li cada barbaridade (aqui e fora do forum) que nutricionista prescreve que me deu arrepios, até mesmo os esportivos, eu PARTICULARMENTE não tiro nem um centavo do meu bolso pra uma consulta!!!

blz mano pode deixar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...