Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aless e mpcosta,

Mas olha, em termos de discussão, a ioimbina, por exemplo, é um estimulante de receptores alfa2-adrenérgicos a qual, embora cause efeitos colaterais parecidos com os de outros termogênicos ordinariamente utilizados e mais conhecidos, age de forma a influenciar as chamadas células marrons e, indiretamente, no metabolismo.

Talvez, a combinação desses termogênicos, malgrado possam causar muita sobrecarga, atinjam "receptores" distintos no nosso organismo.

Outra reflexão seria saber "como" utilizar ioimbina e outros termogênicos em sinergia, já que quase todos eles causam essa excitação da frequência cardíaca a pressão arterial.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Aless e mpcosta,

Mas olha, em termos de discussão, a ioimbina, por exemplo, é um estimulante de receptores alfa2-adrenérgicos a qual, embora cause efeitos colaterais parecidos com os de outros termogênicos ordinariamente utilizados e mais conhecidos, age de forma a influenciar as chamadas células marrons e, indiretamente, no metabolismo.

Talvez, a combinação desses termogênicos, malgrado possam causar muita sobrecarga, atinjam "receptores" distintos no nosso organismo.

Outra reflexão seria saber "como" utilizar ioimbina e outros termogênicos em sinergia, já que quase todos eles causam essa excitação da frequência cardíaca a pressão arterial.

Hmm, até onde eu sei esse efeito em células de gordura marrons é pequeno, porque o ser humano adulto em geral não tem esse tipo de gordura. Isso é algo que o Lyle escreveu há muito tempo, não sei se há estudos novos nessa área.

Estudos específicos sobre ioimbina e perda de gordura eu conheço estes:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1960007 - estudo de 6 meses, sem acompanhamento de dieta; um grupo ingeriu ioimbina (até 43 mg/dia) e o outro placebo. Sem variação entre os grupos

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3795978 - dois grupos seguiram uma dieta com apenas 1000 kcal durante 8 semanas. Um grupo ingeriu 18 mg/dia de iombina. Sem diferença entre os grupos

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1955308 - dois grupos de 10 mulheres cada seguiram uma dieta com 1000 kcal durante 3 semanas. O grupo que consumiu ioimbina perdeu significativamente mais peso (3.5 contra 2.2 kg).

O efeito da ioimbina é bastante interessante para os locais com grande concentração de receptores alfa-2, desativando eles e permitindo que seja retirada gordura desses locais - mas ainda é necessário 'dar um destino' para essa gordura, ou seja, não basta inibir os receptores alfa-2, você precisa fazer algo (como aeróbicos de baixo impacto) que irá utilizar essa gordura como combustível.

Não creio que haveria danos a receptores, mas com certeza a questão da pressão arterial é bem importante, tanto que não se recomenda ingerir efedrina e ioimbina ao mesmo tempo, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...