Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O interessante de estudar sono foi que o que qualquer pessoa normal e até os estudiosos na época pensavam que o sono existia pra descansar o nosso cérebro, já que conseguimos descansar e recuperar a musculatura quando estamos em repouso, apesar do pico de GH e e a atonia total da musculatura ser durante o sono REM (estágio mais profundo do sono). O que descobriram que não é verdade, o cérebro da gente fica mais ativo durante o sono REM do que quando estamos acordados, esse também é o estágio dos sonhos mais vívidos e pesadelos. Por isso que o sono até hoje é uma grande incógnita... o_O

Publicidade

Postado

Você não tem que dormir um mínimo de horas. O fato é que seu corpo necessita de uma certa quantidade de ciclos de sono (cada um dura por volta de 1h30) pra se reparar totalmente. Experimentalmente sei que eu preciso de 9h, mas sou perfeitamente funcional com 7h30 por duas a três noites. Não há o que fazer se você realmente não tem tempo, mas de fato quem tem? Tempo é algo que a gente arranja.

Visitante Josie_182
Postado

Se for tô f*dida. As vezes durmo 4~3 horas por dia, depende muito :P

Postado

Eu também.... menos que isso eu aguento por 4~5 dias... mas ai depois eu durmo umas 14h seguidas kkkkkkkkk

Aproveitando pra te dar uma dica: É verdade que nós nunca conseguimos recuperar o sono perdido, meu professor contou uma história de um estudo de um cara que conseguiu ficar uma quantidade absurda de tempo acordado sem usar qualquer substância estimulante, creio que cerca de 7 dias, e aí quando dormiu ele apagou por um bom tempo, mas o total de horas que ele dormiu durante vários dias depois do tempo acordado não equivalia ao que ele dormiria normalmente. Nem preciso dizer que isso não é nada saudável pro nosso corpo e mente...

Postado (editado)

Aproveitando pra te dar uma dica: É verdade que nós nunca conseguimos recuperar o sono perdido, meu professor contou uma história de um estudo de um cara que conseguiu ficar uma quantidade absurda de tempo acordado sem usar qualquer substância estimulante, creio que cerca de 7 dias, e aí quando dormiu ele apagou por um bom tempo, mas o total de horas que ele dormiu durante vários dias depois do tempo acordado não equivalia ao que ele dormiria normalmente. Nem preciso dizer que isso não é nada saudável pro nosso corpo e mente...

Isso é porque raramente conseguimos um sono consolidado por mais de 14h. Falta de sono crônica (a que vivemos) é totalmente diferente da falta de sono aguda (do estudo que mencionou).

Editado por nolonger
Postado

o importante é dormir o suficiente para acordar descansado. Acho que 8h é uma média global.

Tem gente que só se sente bem após dormir 10h e tem gente que se habitou a dormir 4h.

com relação ao sono, tem uma coisa na qual acredito: trocar a noite pelo dia não é bom.
e empiricamente, o sono durante o dia nunca recupera tal como o da noite.

Postado (editado)

o importante é dormir o suficiente para acordar descansado. Acho que 8h é uma média global.

Tem gente que só se sente bem após dormir 10h e tem gente que se habitou a dormir 4h.

com relação ao sono, tem uma coisa na qual acredito: trocar a noite pelo dia não é bom.

e empiricamente, o sono durante o dia nunca recupera tal como o da noite.

Essa parada de trocar o dia pela noite, desde que você acostume seu corpo a isso e faça isso concomitantemente, sempre dormir e acordar por volta do mesmo horário sempre, não é prejudicial. Eu até pensei que era mas não é, o que é prejudicial é por exemplo, um dia você dorme de noite, acorda às 7:00 e aí passa 24 horas acordado e dorme às 7:00 do outro dia, e aí fica tudo desregulado, isso sim é muito prejudicial e acontece bastante com médicos plantonistas por exemplo...

Editado por vhsarmento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...