Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se for pra dormir até se sentir completamente descansado eu dormiria 12h todo dia.

2 , e eu realmente faço isso quando estou a toa.

8 horas é um bom parametro, pra EU se puder dormir mais q isso eu durmo e acordo ótimo.

Menos de 8 horas de sono pra MIM é ruim, eu costumo sentir sono durante o dia .

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Menos de 8 horas de sono pra MIM é ruim, eu costumo sentir sono durante o dia .

Eu tbm... Mas fazer o que.

É meio impossível dormir isso com trabalho + facul

Postado

Essa parada de trocar o dia pela noite, desde que você acostume seu corpo a isso e faça isso concomitantemente, sempre dormir e acordar por volta do mesmo horário sempre, não é prejudicial. Eu até pensei que era mas não é, o que é prejudicial é por exemplo, um dia você dorme de noite, acorda às 7:00 e aí passa 24 horas acordado e dorme às 7:00 do outro dia, e aí fica tudo desregulado, isso sim é muito prejudicial e acontece bastante com médicos plantonistas por exemplo...

sei não, ein?

Falo por experiência própria, de noites mal dormidas mas nunca estudei sobre isso para ter argumentos válidos kkkkkkkk

talvez esses horários invertidos, quando ROTINA, não façam tão mal..

@topic, se alguém tiver algum estudo/artigo sobre isso.. posta ai

Postado (editado)

sei não, ein?

Falo por experiência própria, de noites mal dormidas mas nunca estudei sobre isso para ter argumentos válidos kkkkkkkk

TRABALHO EM TURNOS E NOTURNO: CICLO VIGILIA SONO E ALTERAÇÕES NA SAÚDE DO TRABALHADOR

http://biblioteca.univap.br/dados/INIC/cd2/epg/CI%D2NCIAS%20DA%20SA%E9DE%20paginados/EPG00000433-ok.pdf

As referências desse estudo podem trazer uma base para outras fontes de pesquisa.

Editado por pedroferraz
Postado (editado)

sei não, ein?

O que você não concordou comigo? Não ficou claro pra mim, eu falei que não é prejudicial justamente só quando vira rotina. Desculpe se me expressei mal. xD

Editado por vhsarmento
Postado (editado)

Eu fiz um teste comigo mesmo, e basicamente, eu ia dormir as 22:30 e ia acordar as 6:00 do dia seguinte(fiz isso durante um mês, rigorosamente). Eu geralmente ia dormir as 1:00, 2:00, e acordava as 7:00, (detalhe, eu sempre parecia cansado, logo depois do meio dia, eu tinha vontade de dormir).

Resultado: parecia que minha vida tinha melhorado, era bizarro você ver seus colegas com sono dormindo na classe, você realmente se sente um anormal no meio dos universitários huashduhadas. Eu possuia o habito de dormir sempre antes das 23 horas até mais ou menos os 14 anos de idade, e quando era criança, geralmente usava um programa de tv como referencia pro meu horario de dormir (obvio, nao ia dormir logo que o programa acabava), e meia hora depois escova os dentes e iria dormir. Meu desempenho na escola, eu tenho refletido muito sobre isso, tinha sido largamente afetado justamente pelo fato de eu começar a dormir muito tarde, eu dormia, o que: em torno de 4 - 5 horas por dia. Outra coisa: Dormir "até o meio dia" ---- isso depende, se voce for dormir tarde, depois da meia noite, eu iria dormir até depois das 10 horas, ou até as 12 horas (claro se voce nao tiver nada pra fazer), e me sinto muito disposto, muito mesmo, só que, quando começa a anoitecer, eu começo a ficar cansado. Mas agora, se voce vai dormir lá pelas 22 horas e acorda depois das 12 horas do outro dia, eu não tenho duvidas que no restante do dia tu vai ficar cansado mesmo. (mas haja paciencia pra dormir assim). Basicamente, se vou dormir esse horario, chega 5:30, eu fico dormindo mais meia hora só pra ver se o despertador funciona mesmo kkkkkkkkkkkkkk.

Mas resumindo: Não evite a ceia, mas também não coma algo que vá atrapalhar o sono; Durma num dia, acorde no outro, não durma no mesmo dia e acorde no mesmo. Tenha uma rigidez nos seus horarios de dormir e acordar e evite dormir(nao que seja obrigatorio, mas como parametro) mais que 9 horas por dia(no total).

Editado por dordinhu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...