Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Para os músculos descansarem e tudo?

8 horas é realmente necessário?

por que eu não tenho 8 horas pra dormir não....

Eu já fiz os calculos aqui e de segunda a sexta o tempo MÁXIMO que eu tenho disponivel pra dormir são seis horas....

Isso vai fazer muta diferença na hora de ganhar musculos?

Dormir 6 horas em vez de 8?

Publicidade

Postado

Eu durmo 6 horas por dia, se eu dormir mais que isso eu fico preguiçoso o dia inteiro. Fora que tenho insônia, e quando bate forte eu fico coisa de dia(s) sem dormir, ou dormindo mal pra caralh#.

.

.

Mas na minha opinião, não é necessário.

Postado

Se você fizer uma rápida pesquisa no google, verá que cada site afirma uma coisa diferente.

O que se pode ter total certeza é que temos que passar por todas as fases do sono de forma a conseguir "descansar" completamente.

Se você dorme há muito tempo essas 6 horas, seu organismo já se acostumou a garantir todas as fases do sono em somente este espaço de tempo. O ruim é quando estamos acostumados a dormir 7 horas, por exemplo, e por uma mudança na rotina (emprego, estudo etc.), passamos a dormir, por exemplo, 5 horas... Você não completaria todas as fases do sono e sairia prejudicado.

O que podemos fazer é garantir um total de horas dormidas por dia não ser tão diferente do outro dia.

Bom é isso que eu acho né... rsrs =D

Postado (editado)

Quantidade não é qualidade.

Exato, segue link de alguns artigos supracitdo: http://medicalxpress.com/news/2012-08-monday-medical-myth-hours-eachnight.html

http://www.bbc.co.uk/news/magazine-16964783

Resposta do Dr.Leandro Teles Neurologista sobre o assunto:

Dormir bem é dormir pelo menos 8 horas por noite.
R. MITO. O que define uma noite bem dormida não é sua duração, e sim, sua qualidade. Uma noite bem dormida é aquela noite reparadora, aonde o descanso alcançou todas as suas metas e o paciente acordou bem disposto. Para isso é importante a profundidade do sono, a duração e a ausência de despertares. A duração ideal varia de pessoa para pessoa e de momento para momento da vida. Algo entre 6 e 10 horas de sono são geralmente necessária para a grande maioria da população.
Editado por Giganti
Visitante usuario_deletado17
Postado

Se for pra dormir até se sentir completamente descansado eu dormiria 12h todo dia.

Postado

Por coincidência a última aula de Fisiologia que tive foi "Cronofisiologia e Sono". Existem cronotipos diferentes: Pequenos e grandes dormidores. Os pequenos são os que dormem por volta de 6 a 8 horas e esse tempo é necessário pro corpo desse indivíduo descansar. Já os grandes dormidores necessitam de 8 a 10 horas. Varia de indivíduo pra indivíduo, e a melhor forma de saber isso é ver se você se sente bem ou cansado durante o dia, se tem sono durante o dia ou até cochila em determinadas situações. Se sim, provavelmente não está dormindo o tanto que seu corpo necessita. Caso você durma 6 horas e acorde disposto e não sinta sono ou cansado durante o dia é porque está dormindo a quantidade suficiente. Lembrando que essa quantidade de horas é válida quando você está a vontade para dormir o quanto quiser, ou seja, um pequeno dormidor de verdade não consegue dormir mais do que aquele determinado período, ele vai acordar, ficar bolando e dificilmente voltará a dormir, e se voltar, isso não faz dele um grande dormidor, o que conta é o primeiro despertar.

Postado

Por coincidência a última aula de Fisiologia que tive foi "Cronofisiologia e Sono". Existem cronotipos diferentes: Pequenos e grandes dormidores. Os pequenos são os que dormem por volta de 6 a 8 horas e esse tempo é necessário pro corpo desse indivíduo descansar. Já os grandes dormidores necessitam de 8 a 10 horas. Varia de indivíduo pra indivíduo, e a melhor forma de saber isso é ver se você se sente bem ou cansado durante o dia, se tem sono durante o dia ou até cochila em determinadas situações. Se sim, provavelmente não está dormindo o tanto que seu corpo necessita. Caso você durma 6 horas e acorde disposto e não sinta sono ou cansado durante o dia é porque está dormindo a quantidade suficiente. Lembrando que essa quantidade de horas é válida quando você está a vontade para dormir o quanto quiser, ou seja, um pequeno dormidor de verdade não consegue dormir mais do que aquele determinado período, ele vai acordar, ficar bolando e dificilmente voltará a dormir, e se voltar, isso não faz dele um grande dormidor, o que conta é o primeiro despertar.

Eu sou um gigante dormidor. Durmo de 10 a 12 horas por dia. :upsidedown:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...