Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78
Peso: 62
Objetivo do treino Hipertrofia
Número de repetições. 10
Número de séries. 3

Bom galera, sou Ectomorfo, treino há alguns meses, mas treino somente 3x na semana e estou em duvida de um treino para mim... Como treino poucos dias, fiz um treino baseado em informações, dizendo que se treinar perna com membros superiores ganha massa mais rápido, então ficou assim:

Seg: Peito, perna

Quart: Trapezio, ombro, costa, panturrilha, abd

Sex: Biceps, Triceps, Perna

Antes meu treino era assim:

Seg: Peito, triceps, abd

Quart: Biceps, costa, abd

Sex: Perna, panturrilha, ombro, trapezio, abd

Queria saber qual desses treinos devo fazer, baseado nas minhas características, ou se é melhor eu fazer um Treino Fullbody. Minha alimentação está boa, estou suplementando só com Whey

Postado (editado)

Fullbody com quantos exercicios para grupo muscular? O treino tem que ser pouco intenso? Dá tempo do músculo se recuperar 100%?

2 a 3 para grupos musculares grandes. 1 a 2 para pequenos grupos musculares.

Pode estar combinando alguns exercícios, fazendo bi-sets para aumentar a intensidade e diminuir o tempo total do treino.

Usar exercícios compostos que recrutam bastante pequenos grupos musculares para que não haja tanta necessidade de perder tempo realizando exercícios isolados para esses músculos. Mas nada disso é regra, são métodos de trabalhar e existem vários deles.

Editado por johnerlacher
Postado

cara, vc tem 3 dias da semana pra treinar, certo? podem ser intercalados? se sim, eh o destino... vc pode fazer O TREINO... pesquise sobre

SL 5x5

O treino é bom, mas para um garoto de 16 anos, 1,78m, 62kg, e com poucos meses de treino, EU não acho válido.

Ao meu ver ainda é muito iniciante para trabalhar com cargas elevadas a fim de exaurir o músculo com 5 rep.

Postado

Mesmo se fizer do jeito que você disse, acho que se for treinar todos grupos musculares com aproximadamente 2 exercicios para cada grupo muscular o treino vai ficar muito longo, não acha? O treino ficaria muito corrido acho, to pensando em fazer um ABC mesmo!

Postado

Mesmo se fizer do jeito que você disse, acho que se for treinar todos grupos musculares com aproximadamente 2 exercicios para cada grupo muscular o treino vai ficar muito longo, não acha? O treino ficaria muito corrido acho, to pensando em fazer um ABC mesmo!

Por isso eu falei para fazer alguns bi-sets, pra adiantar o treino, mas se mesmo assim achar longo, deixa pra lá... Tenta então fazer ABA - BAB, pelo menos assim você diminui o tempo entre os treinamentos, se pegar diversos estudos comparativos, vai ver que os melhores resultados estão quando se treina o mesmo grupo muscular duas vezes na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...