Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ah então apartir de agora fico mais tranquilo.

Termino meu treino em 1h~10, ai tem vez que faço os abdominais rapidão pra sair fora logo e não ficar muito tempo. A partir de hoje vou ficar suave então. Até 1h30 tá de boa.

E eu sempre me alimento bem antes dos treinos também.

Valeu a todos

Publicidade

Postado

Sei la hoje em dia não faço e nem faria isso,um treino intenso pesado mesmo de 50 min, tu não aguenta ter um bom rendimento por mais tempo por mais que se alimente bem, não sentirá fome e sim cansaço.
Mais quando eu era mais novo com uns 13~14 anos nem controlava muito o tempo mais sempre passava de 1h na academia e ja cheguei a ir 2 vezes por dia e tinha meus resultados tranquilo.

Postado (editado)

Atualmente divido em ABCD (peito, costas, braços, ombros/pernas). Musculação duram 50-55 minutos, depois faço mais uns 20 de HIIT. O treino de ombros e pernas é mais demorado e faço em 1:20 em média, mas não faço HIIT depois. Abdominais eu conjugo com os treinos em média 3x na semana.

Esqueci do principal: conjugados eu tenho feito 3x8-10 + 1 dropset/superset e os isoladores 3x 12-16 (depende do exercício). Trabalho 3-4 conjugados e 2 isoladores por série.

Editado por felipeba
Postado

Atualmente divido em ABCD (peito, costas, braços, ombros/pernas). Musculação duram 50-55 minutos, depois faço mais uns 20 de HIIT. O treino de ombros e pernas é mais demorado e faço em 1:20 em média, mas não faço HIIT depois. Abdominais eu conjugo com os treinos em média 3x na semana.

Esqueci do principal: conjugados eu tenho feito 3x8-10 + 1 dropset/superset e os isoladores 3x 12-16 (depende do exercício). Trabalho 3-4 conjugados e 2 isoladores por série.

Eu dividi o meu treino em ''ABCDE'' :

A(segunda) -> bíceps/tríceps

B(terça) -> perna/panturrilha

C(quarta) -> peito/ombro

D(quinta) -> costas/trapézio

E(sábado) -> peito(pegando mais leve)

O que vcs acham ??!!

Postado

Isso de tempo é balela, os cara ficam lendo na internet e acreditam que o treino tem que ser de 40 a 1h...

Relaxa, se seu treino se estender mais não da problema não, agora, se você treinar com intensidade realmente dificilmente iria passar de 45min...

Sobre o estilo 3 ou 4 séries, na real é apenas uma forma de treino.

Ao inves de fazer 4 exercicios com 3 séries, se faz 3 exericicos com 4 séries.

Prefiro uma quantidade maior, para da a variação.

Costumo fazer esse tipo de treino com 4 séries para peito, visto que tem menos exercício.

@edit

o iceman ja havia respondido, não tinha visto

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Isso depende do contexto do treino, um bom profissional vai saber como calcular as variáveis de intensidade, volume etc, na determinação de quantos exercícios fazer, quantas repetições e séries (não é tão fácil assim como parece não...).

Eu, por exemplo, estou fazendo esse treino de pernas:

1) Leg Press: 2 séries com carga média, em torno de 20/25 repetições bombeadas (mais aceleradas), para aquecimento e fluxo sanguíneo nas pernas. Depois mais 4 séries de +- 12 repetições com carga alta. Aí já daria 6 séries só em um exercício, para você ver como varia, não é só isso de 3 ou 4 séries.

2) Extensora: 3 séries até a falha, aumentando o peso a cada série.

3) Hack Machine: 3 séries de 8-12.

4) Agachamento Livre: 4 séries de 8-12

5) Femoral: 3 séries de 10, sem intervalo,

6) Stiff jogando o peso à frente dos tornozelos: 3 séries de 10 reps.

7) Calf alto + Calf baixo combinado: 1 série de 25, 1 série de 20, 1 série de 15 repetições.

Faço ABC x 2. Há outro treino de pernas, mas esse acima já ilustra bem.

Já fiz treinos de bíceps onde a rosca direta era feita com 7 séries de 10 repetições. Já fiz treinos de ombros onde fazia elevação lateral apenas 1 série, até a fadiga.

Como vê, há séries de 7, 6, 4 e 3 e 1.

Quanto ao tempo, o tempo de descanso entre as séries gira em torno de 1 minuto. É só multiplicar para saber o tempo total de treino.

Isso é só um parâmetro, é o teu corpo quem vai dizer o tempo para fazer outra série, mas sem exageros, não dá pra descansar 5 minutos entre as séries visando hipertrofia (força é outra história!).

Um BOM treinador é quem te passa isso.

Abraços.

Editado por caaete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...