Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esses dias fiz um post sobre meu treinamento, e o pessoal comentou sobre o Grease the Groove para aumentar a força no treinamento e conseguir fazer pull ups e chin-ups livres (sem o graviton). Pesquisei e li, e de fato parece interessante e eficiente. Mas, ainda assim, se o objetivo principal é hipertrofia, o graviton não cumpriria com o processo de ganho de massa? Porque existe um limite de ganho de peso semanal para naturais (incluindo dieta adequada e sono também). Sendo assim, se em termos de hipertrofia, o limite pode ser atingido mesmo com o graviton ou com como pull-up livre. Então, levando em consideração tudo isso, acredito que o melhor é continuar a hipertrofia com o graviton, e mais pra frente, quando estiver bem próximo do peso livre, fazer uma transição com o grease the groove, e depois fazer só com as barras livres (o que estou falando, também vale para as paralelas). O que acham?

Publicidade

Postado

Qual seu PR no Pull-Up?

Não consigo nem mesmo 1 repetição! =/

Normal.

Eduardo, você acha que fica de boa fazer isso? (é só um complemento pra aquela discussão do meu treino, fui procurar esse lance que o Shapudo tinha falado :P )

• Supermoderador
Postado

Pense da seguinte forma: você vai estimular mais a hipertrofia se estiver mais forte (a carga utilizada é um fator para hipertrofia). Ou seja, tem um potencial para ganhar mais massa muscular progredindo na barra fixa do que no graviton.

Eu tentaria passar para barra fixa/paralelas o mais rápido possível.

Postado

Concordo com o mpcosta!

Você pode fazer seu treino normal e seguir o GTG (se tiver tempo e uma barra) todos os dias.. dividindo em 3,4,5,6 séries por dia.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não consigo nem mesmo 1 repetição! =/

Quando eu comecei eu tbm não conseguia.

Fazia treino com máquina, puxada e tudo mais.

Então resolvi começar a fazer barra fixa com o pé apoiado na parede pra conseguir subir.

Moral da história: Desenvolvi a força e hipertrofia melhor do que quando estava só nas máquinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...